* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

As férias são muito aguardadas por crianças e adultos de diferentes faixas etárias. Afinal, este é o momento em que podemos sair da rotina: acordar mais tarde, conhecer lugares novos e ter experiências que ficam para sempre em nossas memórias. Se você está pensando sobre o que fazer nas férias, este texto é ideal!

Separamos atividades para diferentes públicos: solteiros, casais e famílias com crianças. Assim, todo mundo consegue montar uma programação divertida para aproveitar as férias da melhor forma. Confira as nossas dicas!

Visitar um parque aquático

Não sabe o que fazer nas férias com os filhos? Vocês podem visitar um parque aquático! Essa é uma excelente maneira de sair da rotina com garantia de diversão. Os parques costumam ter muitos brinquedos e atrações para as crianças gastarem toda a energia acumulada.

O Hot Park, por exemplo, reúne atrações que agradam a todos os gostos. Half Pipe, Aerobike, Mega Tirolesa e Escola de Surfe são indicados para quem busca muita adrenalina. As crianças pequenas podem se divertir no Clubinho da Criança, no Hotibum, no Passeio de Caiaque, nas Quadras de Areia e na Praia do Cerrado.

o que fazer nas férias

Este é um dos principais destinos para férias de casais e famílias com crianças. O clima é agradável durante todo o ano, por isso, você pode visitá-lo tanto nas férias de julho quanto de dezembro.

Conhecer um museu

Quando foi a última vez que você visitou um museu? Você pode mudar isso e acrescentar essa atração no roteiro de férias. Existem muitas exposições interessantes sobre pintores, escultores, poetas, estilistas e diversos artistas que marcaram tanto a história do Brasil quanto do mundo.

Você pode visitar os museus da sua cidade ou do seu destino de férias. Outras opções interessantes em tempos de pandemia são as exposições on-line: dezenas de museus disponibilizam visitas virtuais aos acervos. Assim, você continua conectado com a cultura e com a arte sem precisar sair de casa.

Ir a um parque

Passamos a maior parte dos dias em ambientes fechados: seja em casa, na escola ou no escritório. Por isso, se você não sabe o que fazer nas férias, pode começar com atividades simples, como visitar os parques da sua cidade.

O parque é o local ideal para fazer um piquenique romântico com o seu parceiro ou andar de bicicleta e skate com as crianças. Os solteiros também se divertem e podem correr ou ler um bom livro debaixo de uma árvore. 

Como é possível perceber, o parque é um destino muito democrático. Por isso, ele é considerado uma atração ideal para quem está buscando o que fazer nas férias de verão.

Desenhar e pintar

Você pode aproveitar as férias para começar um novo hobby ou apenas estimular novas habilidades. Desenhar e pintar são ações que incentivam o nosso lado criativo. É possível experimentar diferentes formas e traçados, preenchendo-os ou não. 

Para muitas pessoas, essas atividades possuem efeitos terapêuticos e ajudam a relaxar. Por isso, são excelentes opções para quem está procurando o que fazer nas férias. Inclusive, se você quiser sair da zona de conforto, pode pintar telas ou fazer artes em paredes.

Viajar pelo Brasil

Não sabe o que fazer nas férias de julho? Você pode aproveitar o período para viajar pelo Brasil. Os resorts possuem uma estrutura completa para receber os pequenos, principalmente no período de pandemia. Afinal, eles oferecem diversas atrações em um só lugar, evitando o excesso de circulação.

Os casais sem filhos podem aproveitar as férias para fazer uma viagem romântica. Durante o mês de julho, destinos serranos são os mais disputados, como Monte Verde, Serra Gaúcha e Campos do Jordão. 

Entretanto, lembre-se de optar por locais que estão seguindo os protocolos de proteção durante a pandemia. Além disso, evite hotéis e restaurantes com aglomerações.

Venha para o Rio Quente Resorts!

O Rio Quente Resorts é um dos melhores destinos para férias em família, em casal e com a turma de amigos. Afinal, o complexo oferece atrações para todas as idades!

O Parque das Fontes tem piscinas, saunas, duchas e ofurôs com águas termais. O Hot Park é um dos melhores parques aquáticos do país, oferecendo dezenas de atrações para crianças, adolescentes e adultos. Além dos parques, os hóspedes do resort possuem diversos restaurantes à disposição.

Estamos seguindo todos os protocolos de segurança durante a pandemia: as máscaras devem ser usadas em ambientes compartilhados, o resort está operando com capacidade reduzida e oferece o serviço de Web Check-in para evitar aglomerações. 

Com toda essa estrutura disponível, fica fácil saber o que fazer nas férias, não é mesmo? Confira nossos pacotes promocionais e reserve a sua viagem!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia