É muito difícil pensar em um destino melhor do que um parque aquático para aproveitar os dias quentes do verão ou aquele final de semana especialmente maravilhoso, não é mesmo? 

Para que a sua viagem seja deliciosamente perfeita, porém, é preciso tomar alguns cuidados e escolher bem o que levar para um parque aquático. Afinal, não queremos correr o risco de levar coisas desnecessárias e acabar esquecendo algum item importante.

Então, prepare o bloquinho de notas do smartphone ou pegue um caderno e uma caneta e anote o que você deve levar para um passeio ou viagem para um parque aquático.

o que levar para um parque aquático

Protetor solar 

Independentemente do tom da sua pele ou do quanto você costuma ficar exposto ao sol, usar protetor solar é fundamental. Afinal, além de proteger a pele contra queimaduras solares, ele inibe os raios UVA e UVB, que são prejudiciais à saúde.

Dê preferência aos protetores que têm maior resistência à água e não contêm óleos em sua composição. Antes de comprar, veja se, na embalagem, aponta que é indicado para piscinas ou que é livre de óleos.

Dentro do parque aquático, mantenha o produto por perto para poder passar novamente a cada duas horas. Mesmo se ele for resistente à água, é importante repetir a aplicação diversas vezes durante o dia, principalmente nas crianças.

Óculos de sol

Se estiver pensando sobre o que levar para piscina, o óculos de sol é um item excelente. Além de conferir muito estilo ao look, ele é fundamental para proteger os olhos dos raios do sol e fazer com que você fique mais confortável em piscinas a céu aberto.

No entanto, ele não deve ser usado quando você estiver em uma atração radical, como um toboágua gigante. Nesses momentos, deixe com alguém de confiança ou na sua mochila, dentro do guarda-volumes. 

Na hora de escolher qual óculos de sol levar para o parque aquático, prefira aqueles com fator de proteção solar bastante alto. Assim, você evita possíveis desconfortos durante o passeio e, a longo prazo, o aparecimento de problemas nos olhos.

Produtos de higiene pessoal

Quando nos perguntamos o que levar para um parque aquático, com certeza os itens de higiene pessoal devem estar na lista de prioridades. 

Apesar de nem todos os produtos serem usados enquanto estamos nas piscinas ou nos aventurando nos brinquedos aquáticos, eles são fundamentais quando saímos. Leve escova de dente, creme dental, escova para cabelo, shampoo, condicionador e um creme de pentear. 

Um hidratante corporal também pode ser uma boa ideia, mas escolha o que levar para o parque aquático com cuidado para não ocupar espaço desnecessário.

Uma dica é colocar todos esses produtos juntos em uma bolsa menor ou necessaire que vai dentro da mochila para ser mais fácil encontrá-los quando precisar. 

Roupas de banho

Se tem uma coisa que não pode faltar quando viajamos para um parque aquático são as roupas de banho. Quando vamos passar apenas um dia desfrutando das piscinas e atrações do parque, provavelmente já iremos vestidos com a roupa de banho.

Quando viajamos com a intenção de passar alguns dias aproveitando o parque aquático, porém, é necessário levar mais de uma peça ou conjunto, pois ninguém merece vestir a roupa de banho ainda úmida do dia anterior.

A roupa de banho para parque aquático é a mesma que você costuma usar na praia ou em piscinas. Dê preferência a peças confortáveis para se divertir sem preocupação nos brinquedos do parque.

Troca de roupa extra

Para que fiquemos mais à vontade, não existe coisa melhor do que usar roupa confortável para parque aquático. As peças podem ser as mesmas que você usa na praia, por exemplo.

Para chegar até o parque, é comum que estejamos completamente vestidos, e geralmente essa roupa pode ser usada para voltar para casa. Mas, para evitar que possíveis imprevistos estraguem os planos, leve uma troca extra.

Além disso, não esqueça de colocar as peças íntimas na bolsa também. Afinal, é comum fazer o trajeto de ida com as roupas de banho, mas na volta precisamos de peças secas e confortáveis, não é mesmo?

Venha para o Hot Park e divirta-se!

Agora você já sabe o que levar para um parque aquático para poder se divertir sem qualquer preocupação. E, claro, o melhor lugar para colocar todos esses conhecimentos em prática é o Hot Park no Rio Quente!

São mais de 17 atrações totalmente divertidas, e, se você quer aproveitá-las por mais de um dia, a melhor escolha é se hospedar no complexo Rio Quente, pois os pacotes de viagem garantem acesso ilimitado ao parque e uma série de outros benefícios.

Confira agora mesmo nossos pacotes promocionais e faça sua reserva para visitar o melhor parque aquático do Brasil.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos