Com o clima tropical do nosso país, um lugar com praia ou piscina costuma ser o desejo de muitos turistas, principalmente no verão. Com tantas opções, acaba ficando difícil escolher qual delas é ideal. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para que você possa escolher entre praia ou piscina de acordo com o estilo da sua viagem. Confira!

Praia: brisa do mar em meio à natureza

Se você está pensando em se refrescar durante o passeio em meio à natureza, a água do mar é uma ótima opção, principalmente pelas baixas temperaturas. Sem contar, é claro, com a brisa leve e refrescante do oceano, proporcionando uma paisagem relaxante e agradável. 

Apesar do visual deslumbrante, existem alguns viajantes que não se interessam muito pelos destinos litorâneos — talvez pela areia, pela água salgada ou pela insegurança de nadar no mar devido à correnteza. 

A praia é o destino perfeito para fazer a maioria dos tipos de viagem. Porém, se você for viajar com crianças pequenas, é sempre importante ficar atento à correnteza e ao contato dos pequenos com a água. Por ser um espaço aberto, também é importante deixar seu filho com uma pulseira de identificação, caso ele se perca. 

Dicas para aproveitar o passeio na praia

É possível aproveitar um dia delicioso de praia sem preocupações, planejando o passeio com alguns cuidados. Se é a sua primeira vez na praia ou será uma viagem com crianças, opte por águas mais calmas e praias mais planas ao invés das praias com declives no mar. 

Outra opção é viajar para alguma praia que ofereça piscinas naturais, assim, as crianças podem aproveitar a água do mar de modo mais seguro. Você também pode escolher praias dentro de resorts ou condomínios, que oferecem uma maior estrutura em caso de emergências. 

praia ou piscina

Piscina: diversão e refrescância

Uma das opções para aqueles que não gostam da água salgada é a piscina, opção perfeita para curtir aquele dia de calor sem a necessidade de se deslocar até a praia. A água doce e tranquila permite que crianças, jovens e adultos aproveitem o dia sem preocupações com a correnteza.

Em alguns casos, ainda, é possível encontrar a opção com águas aquecidas, permitindo nadar na piscina em dias mais frios ou áreas cobertas. Um ponto de atenção é a profundidade da piscina: evite sempre que os pequenos fiquem em locais fundos ou sem a supervisão de um adulto.

Dicas para curtir um bom dia na piscina 

Para curtir um dia na piscina sem preocupações é preciso tomar alguns cuidados. Antes de se expor ao sol, é sempre importante utilizar protetor solar. No caso das mulheres, o ideal é utilizar algum produto com proteção UV para proteger os cabelos dos raios do sol e dos produtos de limpeza da piscina. 

Para crianças menores, o ideal é que elas estejam com boias de braço ou corpo, sempre ao lado de algum adulto. Se você for a um clube, por exemplo, tente deixar suas malas em um guarda-volumes para manter os itens em segurança. 

Venha para o Rio Quente Resorts!

Na dúvida entre ir para a praia ou piscina? No Rio Quente você encontra os dois! Localizado na região de Caldas Novas, esse complexo de hotéis oferece piscinas, saunas, ofurôs, duchas e até uma praia artificial com ondas e águas naturalmente quentes. 

No Rio Quente, você ainda pode desfrutar de ótimos momentos de diversão e relaxamento no Hot Park, um dos melhores parques aquáticos da América do Sul, que oferece mais de 22 atrações para todas as idades. Você também pode curtir outras atividades artísticas, culturais e gastronômicas dentro do complexo. 

Confira nossos pacotes promocionais, faça sua viagem em família para o Rio Quente pelo menor preço e desfrute do melhor da região de Caldas Novas. Aproveite! 



Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos