A tirolesa é uma prática esportiva para os aventureiros de plantão. A sensação de liberdade de sentir que quase é possível voar é inesquecível! Por isso, separamos dicas das maiores tirolesas do Brasil para quem deseja viver essa experiência. 

Tirolesas imperdíveis pelo Brasil

Antes de realizar a prática, recomenda-se verificar os equipamentos de segurança disponíveis e se a atividade pode ser realizada por qualquer pessoa. Em alguns locais, há uma exigência de peso mínimo e máximo para a aventura, devido ao risco. 
Com essas informações em mãos, é só curtir o friozinho na barriga! Vamos lá conhecer as maiores tirolesas do Brasil?

1. O maior percurso 

A maior tirolesa do Brasil fica em Santa Catarina, entre as cidades de Benedito Novo e Rodeio. Conhecida como K2000, a mega tirolesa é ainda pouco conhecida, pois foi inaugurada recentemente. 

Com 2 km de extensão, a K2000 superou a então maior tirolesa do Brasil, localizada em Pedra Bela, por 100 metros a mais. Além disso, o desnível é de 270 metros, proporcionando uma aventura de tirar o fôlego.  Para se aventurar, o interessado deve se locomover até o alto de uma montanha do Big Mountain Adventure Park. 

2. A mais famosa

Ainda falando sobre quais são as maiores tirolesas do Brasil, a de Pedra Bela, no estado de São Paulo, possui 1900 metros de extensão a 130 metros do chão. O trajeto é percorrido em alta velocidade, podendo atingir até 150 km/h conforme o trecho. 

A tirolesa está localizada na Pedra do Santuário. Para chegar ao local, é necessário subir 320 degraus até o topo de lançamento. O esforço é recompensado com uma linda paisagem, repleta de árvores, morros e uma visão privilegiada da cidade. 

3. A tirolesa mais alta

Para os aventureiros que procuram percorrer a mega tirolesa mais alta do Brasil, o destino é Minas Gerais. Localizada no distrito de Lavras Novas, em Ouro Preto, a aventura é realizada em uma altitude de 1500 metros. 

Para chegar ao local do salto deve-se percorrer 450 metros de caminhada leve até o topo da Serrinha. A descida dura menos de um minuto, tempo hábil para percorrer os 400 metros de extensão.


4. A tirolesa mais radical

Que tal ainda mais emoção? A tirolesa do Engenho Eco Park é considerada a mais radical do Brasil graças à sua altura. A 220 metros do solo, é possível atingir até 120 km/h na descida de 650 metros. 

Devido à sua verticalidade, os praticantes utilizam um mini paraquedas para diminuir a velocidade e tornar o passeio mais agradável. A tirolesa fica em Florianópolis, dentro do Engenho Eco Park, no Morro dos Macacos.  


5. A maior tirolesa dentro d’água

Depois de quase flutuar no ar, na Tirolesa do Morro de São Paulo você ainda pode mergulhar no mar. Localizada em Cairu, Bahia, essa opção encerra o passeio nas águas da Primeira Praia. 

São 340 metros de queda a 70 metros do chão. A incrível vista do alto é um mirante por si só. Abaixo dos pés está o mar e é possível visualizar parte da cidade. 


Tirolesa Rio Quente: venha viver essa aventura! 

O Hot Park é um parque aquático que oferece diversão para toda a família com diversas atrações. Pensando nisso, contamos com uma tirolesa para quem gosta de adrenalina. 

A Tirolesa Rio Quente, também conhecida como Mega Tirolesa, possui 1,1 km de extensão e fica a 70 m de altura. Na descida, é possível atingir até 80 km/h. A vista do topo já vale a pena: um olhar panorâmico de todo o verde que cerca o Hot Park e das atrações que compõem o Complexo Rio Quente. 

A atração é totalmente segura. O Hot Park disponibiliza todos os equipamentos de proteção necessários, como capacetes, cadeirinha e cinto. Todo o preparo é acompanhado por um profissional, para que você fique tranquilo e possa curtir sem preocupações!

Confira mais informações, como horário de funcionamento, agendamento prévio e como garantir o ingresso. Aproveite para descansar em grande estilo! Conheça nossos pacotes promocionais. 



Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos