É muito comum alguns turistas se perguntarem quantos dias ficar em Caldas Novas, afinal, são tantas atividades para realizar, que acaba ficando difícil saber em quanto tempo é possível conhecer as principais atrações. Mas será que existe um tempo determinado para aproveitar o que Caldas Novas tem de melhor?

Não existe um número exato de quantos dias ficar em Caldas Novas. Porém, se você deseja desfrutar ao máximo das belezas e das atividades culturais da cidade, o ideal é permanecer por, pelo menos, dois ou três dias na cidade.

Para que você possa aproveitar sua viagem ao máximo, preparamos um guia completo sobre o que fazer em Caldas Novas. Confira!

Atrações de Caldas Novas

Antes de preparar seu roteiro de viagem para Caldas Novas, conheça algumas das atrações da cidade:

Casarão dos Gonzaga

O Casarão dos Gonzaga é uma ótima opção de turismo em Caldas Novas histórico. Construído na época colonial, esse espaço é um dos patrimônios históricos da cidade, abrigando hoje o Centro de Apoio ao Artesão. 

Parque Estadual de Caldas Novas

O Parque Estadual de Caldas Novas é um espaço com uma belíssima paisagem, rodeada por cachoeiras de águas cristalinas e trilhas. Opção de destino perfeita para quem deseja se aventurar em meio à natureza. 

Balneário Municipal de Caldas Novas

O balneário de Caldas Novas é um bom espaço para aproveitar as propriedades medicinais das águas naturalmente quentes da região. O espaço oferece banhos relaxantes, que duram, aproximadamente, 20 minutos. 
 

Lago Corumbá

O Lago Corumbá é uma ótima opção do que fazer em Caldas Novas para quem deseja também se banhar em cachoeiras ou dar um passeio radical de jet ski. O local também possui uma boa infraestrutura, com restaurantes e barracas que oferecem drinks e aperitivos. 

Hot Park

Eleito pelo Travellers' Choice 2020 como um dos melhores parques da América do Sul, o Hot Park oferece mais de 22 atrações para todos os gostos e estilos. É possível se aventurar em meio às alturas ou relaxar e se divertir nas águas termais do espaço. 


Roteiro de viagem para Caldas Novas

Se você pretende passar alguns dias na cidade, confira algumas dicas de passeios em Caldas Novas para curtir em até cinco dias na cidade. 

Primeiro dia

Para começar bem o dia, que tal fazer um passeio pelos pontos turísticos históricos da cidade? Faça uma visita ao Casarão dos Gonzaga e ao Parque Estadual de Caldas Novas. 

Segundo dia

Para aproveitar ao máximo o passeio, que tal curtir um dia de muita diversão no Hot Park? Por lá, você poderá aproveitar várias atrações, como o Half Pipe: um mega toboágua inspirado nas pistas de skate. 

Terceiro dia 

Se você está na dúvida sobre o que conhecer em Caldas Novas, não deixe de fazer uma visita ao Parque das Fontes. Disponível para os hóspedes do Rio Quente, o hotel oferece saunas, duchas e ofurôs com águas quentinhas, 24 horas por dia. Outra dica é ver o pôr do sol no lago Corumbá.

Quarto dia

No quarto e último dia de viagem, você pode dedicar um tempo para explorar as belezas subaquáticas do Rio Quente. Por lá, os hóspedes podem fazer um mergulho especial acompanhado de monitores, permitindo que até mesmo quem nunca tenha feito essa atividade possa ter uma experiência única em meio à natureza. 

Para finalizar, você pode apreciar as belezas do Cerrado e curtir o clima delicioso da Praia do Cerrado, uma praia artificial de águas quentinhas, areia fofa e branca e ondas de 1,20 metro. 

Venha para o Rio Quente Resorts!

Agora que você já sabe quantos dias ficar em Caldas Novas, aproveite para viver momentos inesquecíveis no Rio Quente Resorts. Localizado a 26 km de Caldas Novas, esse complexo de hotéis oferece várias atividades culturais, gastronômicas, divertidas e relaxantes, como a Praia do Cerrado e o Parque das Fontes.

Você ainda conta com acesso ilimitado ao Hot Park durante sua estadia. Conheça nossos pacotes promocionais e venha conhecer as belezas do Cerrado e as águas naturalmente quentes de Caldas Novas no Rio Quente!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos