Apesar da ansiedade de voltar à rotina normal, é importante fazer essa retomada de modo consciente, seguindo alguns cuidados importantes de prevenção. E com o restaurante de hotel não é diferente. 

Afinal, por lá, passa a maioria dos hóspedes, gerando uma grande movimentação de pessoas em um mesmo ambiente. Por isso, é de extrema importância que sejam aplicados protocolos de higiene e prevenção ao coronavírus.

Redobrar a higienização

Por ser um estabelecimento alimentício, o restaurante de hotel já necessita de uma higienização diária e constante. Porém, nesse caso, é importante intensificar a limpeza tanto dos ambientes como dos utensílios, como copos, pratos e talheres.

Desse modo, todos os processos de higienização do restaurante em hotel devem ser redobrados, a fim de manter os ambientes e seus objetos livres da propagação do vírus. 

Aplicar as medidas básicas de prevenção

Além da higienização, é importante adotar algumas medidas básicas de prevenção inclusive com sua equipe de funcionários e clientes. Todos devem circular nos ambientes do restaurante de hotel com máscara de proteção. 

Também é importante incentivar a higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel. Por isso, é essencial que haja álcool gel sempre disponível e medição de temperatura de funcionários e clientes.


restaurante de hotel

Funcionar com a capacidade reduzida

Por ser um espaço de alimentação e lazer, o restaurante de hotel pode acomodar uma grande quantidade de pessoas. Porém, nesse cenário, é importante evitar a aglomeração e diminuir a quantidade de clientes atendidos em um mesmo período. 

Além do número reduzido de clientes no jantar em restaurante, também é importante respeitar o distanciamento social entre as famílias, de modo que elas estejam, no mínimo, a 1,5 metro de distância. 

Optar por pratos à la carte

Os restaurantes de hotel que possuem um bufê costumam atrair grande movimentação de clientes por seu cardápio variado, que oferece a possibilidade de escolher a quantidade e os tipos de alimentos desejados. 

Porém, servir alimentos nessa modalidade pode favorecer aglomerações e aumentar o risco de contágio. Por isso, o ideal é optar pelo serviço à la carte, que oferece pratos individuais, não havendo o contato direto entre os clientes.

Aderir a medidas para o bem-estar

Pensando na sua diversão e segurança, o Rio Quente tem adotado diversos protocolos de proteção aprovados pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) em todas as áreas do resort.

Nos ambientes coletivos, há medição de temperatura de hóspedes e funcionários, uso de máscara obrigatório e álcool gel disponível em todas as áreas do resort para a higienização das mãos.

Nos restaurantes, além dos cuidados já citados acima, há a reserva de mesas para cada família, de modo que cada uma possua seu espaço exclusivo para fazer suas refeições até o fim da estadia. 

Nos quartos, antes de sua chegada e logo após seu check-out, há uma higienização — garantida por meios de selos — do ambiente e dos objetos de uso geral, como os telefones, por exemplo. Tudo para garantir uma estadia segura, a fim de que você possa desfrutar de momentos inesquecíveis em nossos espaços!

Aproveitar o resort Rio Quente

Aproveite para renovar as energias em um espaço de natureza em meio às águas termais do Rio Quente! Aqui, você ainda pode relaxar e se divertir nas instalações do Hot Park!

Confira nossos pacotes promocionais e garanta benefícios exclusivos durante sua estadia.


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia