* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Às vezes, é necessário se desligar um pouco da realidade e se afastar da rotina agitada. Nesses momentos, uma viagem de última hora pode ser a chave para renovar as energias e garantir mais disposição para o dia a dia. 

Por isso, se pintou aquela promoção de pacotes de viagem de última hora e você não quer deixar de aproveitar, confira algumas dicas para se organizar e curtir seus dias de folga!

Dicas para planejar sua viagem de última hora

Na hora de planejar uma viagem, normalmente é necessário pesquisar e agendar tudo com antecedência para que nada saia fora do previsto com a chegada do grande dia. Entretanto, essa pode ser uma tarefa complicada, principalmente em casos específicos, como naquela viagem de última hora no Réveillon com a família. 

Por isso, nós separamos alguns passos para que você possa se organizar melhor e programar a sua viagem de última hora sem preocupações ou dores de cabeça. Confira:

1) Defina seu orçamento

Antes de mais nada, saber quanto pode gastar na sua viagem é essencial para tomar outras decisões. De acordo com o valor disponível, é possível cotar as despesas e ter em mente qual é a melhor forma de realizar a viagem.

2) Escolha seu destino

Se a viagem de última hora não for a trabalho ou devido a imprevistos, um passo fundamental é definir o destino. Uma dica importante para essa escolha é buscar lugares que estejam dentro do orçamento determinado e que não sejam muito distantes ou lotados. 

Pensar também na passagem, no trajeto e nas atrações disponíveis no lugar escolhido pode ser um caminho mais fácil para tomar a decisão. Locais com infraestrutura completa e diferentes estabelecimentos são excelentes opções para esses momentos.

3) Determine o tempo de estadia

Definir o período de estadia é um fator importante na hora de planejar sua viagem de última hora. Isso porque, sabendo quanto tempo pretende ficar no local, você pode agilizar a arrumação e saber exatamente o que definir na hora de fazer as reservas, comprar passagens ou encher o tanque e arrumar as malas.

4) Fique atento às ofertas de viagens

Uma boa forma de encontrar uma viagem barata de última hora é ficar atento às ofertas do dia. Manter o olho vivo nas notificações da internet a respeito do destino pode ajudar muito na hora de fechar a viagem com um bom preço.

5) Recorra aos processos on-line

Depois de definir o local de destino, fazer as reservas e comprar as passagens, mesmo que em cima da hora, facilita muito o processo. Para isso, ferramentas on-line auxiliam muito e evitam transtornos na hora da compra. Além disso, em alguns lugares, até mesmo o check-in pode ser feito via internet, o que torna a viagem ainda mais prática. 

6) Prepare suas malas antecipadamente

Em uma viagem de última hora, é indispensável que tudo esteja no seu devido lugar na hora de embarcar. Por isso, uma dica é deixar as malas prontas para evitar que algo se perca no caminho. Inclusive, nos dias atuais, é indispensável andar com máscaras em mãos e produtos para higiene pessoal, por isso, certifique-se que está tudo certo antes de viajar.

viagem de ultima hora

Destinos para viagens de última hora

Se mesmo depois de seguir as dicas e se planejar bem para a viagem você ainda não sabe para qual destino ir, não se preocupe. Nós separamos uma listinha com alguns dos melhores destinos para essas “escapadas” de última hora. Confira:

Cabo Frio - Rio de Janeiro

Se você está procurando pacotes para viagem de última hora, uma ótima opção de destino é Cabo Frio. Localizado na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, o local tem fácil acesso e conta com um alto número de acomodações em toda a cidade. 

Além disso, com estabelecimentos bem localizados, a área garante cenários incríveis e possui  belíssimas praias para que famílias de todos os tamanhos possam desfrutar bons momentos.

Gramado - Rio Grande do Sul

Quer conhecer um lugar diferente e desfrutar de novas experiências com conforto e tranquilidade? Então, explore as ofertas de viagem de última hora para Gramado. Localizado na Região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul, a pequena cidade com design europeu é uma ótima opção de lazer.

Com um clima mais ameno, a região conta com paisagens deslumbrantes e atrações voltadas à história e à cultura da cidade. Além disso, lá você desfruta de uma ótima gastronomia local.

Rio Quente - Goiás

Acessível e bem localizado, o Rio Quente é o destino perfeito para sua viagem de última hora. Localizado em Goiás, a 30 km de Caldas Novas, o local garante um dos cenários mais deslumbrantes do Cerrado brasileiro, e conta com uma gastronomia recheada, com diversos estabelecimentos para quem quiser desfrutar. 

Com diferentes opções de lazer, segurança e diversão, a região atende, durante todo ano, todos os tipos de família. Além disso, o local é sede de um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park, e conta com hospedagens com pacotes de viagem de última hora imperdíveis.

Rio Quente Resorts: agende já sua visita!

Agora que você já sabe como se organizar para sua viagem de última hora, que tal conhecer um dos lugares mais bonitos de Goiás nas instalações do Rio Quente Resorts? Aqui, você encontra atrações divertidas para todas as idades, e pode curtir cada momento com muito conforto. 

Lembrando que visamos um turismo responsável e estamos com a capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como o uso de máscara obrigatório nas áreas comuns e a disponibilização de álcool em gel. Por isso, aproveite, acesse nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia