De vez em quando, dar uma escapada da rotina é uma boa solução para se manter saudável. Porém, viajar na quarentena exige alguns cuidados específicos para que os dias de folga saiam realmente como planejado. 

Saber o que precisa fazer e quais cuidados tomar são a chave para uma viagem segura e confortável. Por isso, separamos alguns pontos para te ajudar a se programar bem antes de embarcar para essa aventura. Confira!

Como se programar para viajar na quarentena?

Se você pretende fazer uma viagem durante a pandemia, um bom caminho para aproveitar os dias de folga é se programar previamente. Saber quais são os lugares seguros para ir na quarentena e como chegar até eles sem preocupações, é fundamental para curtir de verdade! Pensando nisso, aqui estão algumas dicas de como se planejar:

Procure hospedagens com selo de turismo responsável

Com o decorrer da pandemia, o Ministério da Saúde lançou o Selo Turismo Responsável, um programa que identifica lugares e destinos seguros para viajar durante a pandemia. Esse selo demonstra que os locais cumprem corretamente os protocolos de prevenção contra o coronavírus.

Optar por hospedagens que tenham esse selo é um ótimo caminho para começar a programar sua viagem. Assim, você terá certeza de que o destino final da sua aventura é seguro o suficiente para descansar tranquilamente.

Opte por lugares sem aglomerações

Na hora de escolher para onde viajar na quarentena, uma boa dica é buscar destinos mais vazios, sem aglomerações. Nesse caso, optar por áreas mais distantes dos grandes centros e buscar por lugares com natureza é uma ótima alternativa a seguir. 

Entre as opções, chalés nas montanhas, hotéis-fazenda e resorts com extensas áreas verdes que sigam as medidas de segurança são ótimas opções para quem quer descansar e relaxar sem preocupações.

Escolha um meio de transporte seguro

Depois de escolher um lugar para viajar na quarentena, é hora de optar pelo meio de transporte mais seguro até o destino. Viajar de carro ou em voos curtos e diretos são as opções mais indicadas para essa situação.

Para quem prefere viajar de ônibus, optar por horários menos lotados é o melhor caminho para minimizar os riscos de contágio, tendo em vista a grande quantidade de viajantes nesses transportes. Em todos os casos, usar a máscara de proteção e higienizar as mãos com álcool em gel durante todo o trajeto é essencial

Não esqueça seus itens de proteção

Sabendo o quão importante são os itens de higiene pessoal nesse momento, quem for viajar na quarentena deve sempre andar com os itens de proteção recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Esses equipamentos contam com: máscaras de proteção facial (pano ou descartável) e álcool em gel 70%.

Prefira viajar durante a semana

Sabendo que os finais de semana tendem a lotar os ambientes, preferir viajar durante a semana é a melhor opção durante a quarentena. Assim, você evita o contato com um maior número de pessoas e consegue manter um distanciamento social adequado dentro das áreas comuns.

viajar na quarentena

Viajar na quarenta: quais cuidados tomar?

Se programar para uma viagem durante a pandemia também inclui cuidados para se organizar e se comportar já no destino. Ter cautela durante todo o processo é essencial, por isso:

Redobre a atenção com a higiene pessoal

Para viajar na quarentena, é necessário redobrar a atenção com a higiene pessoal e a limpeza dos locais. Além de usar os equipamentos de proteção, como a máscara e o álcool em gel, evite o contato com o olho, boca e nariz durante os voos, e higienize as bagagens ao desembarcar.

Opte pelo check-in on-line

Algumas companhias aéreas e hotéis estão realizando o processo de check-in on-line. Essa opção é uma ótima forma de evitar o contato com um grande número de pessoas. Por isso, antes de embarcar ou chegar ao destino, opte por fazer o processo pela internet.

Respeite as medidas de saúde

Tanto dentro dos aeroportos quanto nas próprias hospedagens, seguir as medidas sanitárias estabelecidas é imprescindível para uma viagem segura. Entre elas, é possível que haja medição de temperatura, capacidade reduzida em áreas comuns e obrigatoriedade do uso de máscaras. Em todos os casos, atente-se às normas e siga à risca as orientações.

Organize sua mala

Para quem pode viajar na quarentena, um cuidado especial pode ser dado à organização da mala. Sabendo que todo o cuidado é pouco, procurar separar as roupas limpas das sujas é um bom caminho para evitar uma possível contaminação. Colocá-las na mala somente depois da lavagem garante mais segurança na hora de voltar para casa.

Aproveite com responsabilidade!

Para viajar durante a pandemia, é fundamental ter responsabilidade. Ainda vivemos um momento delicado em todo o mundo, onde precisamos nos proteger constantemente. Por isso, quando for tirar seus dias de folga, se proteja e cuide das pessoas ao redor. Não se esqueça de fazer quarentena depois da viagem, como é recomendado pelo Ministério da Saúde. 

Rio Quente Resorts: um destino seguro para sua viagem!

Se você está procurando um destino para viajar na quarentena, não deixe de conhecer as instalações do Rio Quente Resort! Com o Selo de Turismo Responsável e seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pela OMS, nosso complexo de hotéis é uma das opções mais seguras para sua viagem. Então, confira nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos