As águas que alimentam as 20 piscinas do complexo Rio Quente Resorts são provenientes da Serra de Caldas Novas. Ao todo, são 18 nascentes de águas quentes, correntes e naturais que produzem até 5,2 milhões de litros por hora, a 37,5º C. Até chegarem ao Rio Quente Resorts, Hot Park e Praia do Cerrado, percorrem um longo trajeto, que envolve o tratamento de desinfecção para garantir a saúde dos banhistas. Mas seu caminho não para por aí: elas são reaproveitadas nas mais diversas atividades internas dos hotéis.

O Grupo Rio Quente sempre considerou as ações de sustentabilidade importantes e já ganhou diversos prêmios por essas iniciativas. Essa postura não é um favor, mas uma obrigação que todas as empresas deveriam ter. Diversas indústrias utilizam recursos naturais que demandam tempo para serem repostos. Muitas vezes, a produção não acompanha esse processo e a consequência é a degradação da natureza. Para mudar este cenário, nosso planeta precisa de organizações com mais consciência. E o Grupo Rio Quente se tornou uma delas.

Atualmente, contamos com um consistente programa sustentável, o qual faz gestão de Emissões Atmosféricas, Recursos Naturais, Ambiental de Obras, Resíduos Sólidos, Responsabilidade Social e Gerenciamento de Recursos Hídricos. Entre todos, este último tem papel fundamental, visto que a água é o ativo mais importante do complexo. A nossa grande preocupação é manter a preservação das águas, evitando a degradação da bacia hidrográfica e diminuindo o impacto ambiental.

Como funciona o reuso da água no Grupo Rio Quente

No complexo Rio Quente Resorts, a água é usada diversas vezes, pois nos preocupamos com seu uso consciente. O primeiro aproveitamento da água é na utilização nas piscinas do Parque das Fontes, que naturalmente já possui padrão de balneabilidade. Dos 5,2 milhões de litros por hora, 3% são novamente tratados, tornam-se potáveis e são bombeados para os reservatórios que abastecem os hotéis, cozinhas, área administrativa e lavanderia. Os jardins também são regados com água de um terceiro aproveitamento, em um sistema totalmente automatizado, que economiza até 50% mais do que a rega manual.

A água que vai pelo ralo não é desperdiçada: a empresa conta com a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), própria do Grupo Rio Quente, que devolve as águas para o Rio Quente. O sistema tem capacidade para tratar 1.800 m³ de esgoto por dia com eficiência média de 86% de remoção da carga orgânica.

Ações como essa tornaram o Grupo Rio Quente o primeiro resort a receber a Certificação ISO 14001, norma internacional que reconhece as organizações preocupadas com a gestão de impactos ambientais. A sustentabilidade e o uso consciente da água são aspectos muito importantes aqui no Rio Quente Resorts.

Quer conhecer mais sobre as ações de sustentabidade dentro do complexo Grupo Rio Quente? Veja a nossa página que fala sobre o Resort mais sustentável do Brasil.

Nós mudamos algumas coisas no nosso site recentemente. Veja algumas delas:

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia

Promoção de hoje
IMPERDÍVEL

0dia : 00h : 00min : 00seg

Julho com D.P.A!
ACABA EM 00h : 00min : 00seg

04 a 11 de Julho

7 por 6 Noites!

Diárias a partir de:

R$ 1.286,00 em até 10x

Ver detalhes