Fazer uma viagem de Uberaba a Caldas Novas pode ser uma ótima oportunidade para realizar aquele passeio especial com a família. Afinal, o que não faltam são opções de lazer e diversão em uma das maiores cidades de Goiás. Por isso, esse costuma ser um dos destinos mais visitados pelos turistas. 

A região de Caldas Novas é conhecida por ser a maior bacia hidrotermal do mundo! Isto é, as águas são naturalmente quentinhas, sendo um polo turístico único em todo o Brasil. Você pode curtir parques aquáticos incríveis, como o Hot Park, e relaxar em resorts maravilhosos, como o Rio Quente. 

Com um trajeto de aproximadamente quatro horas de viagem, é possível realizar o trajeto de Uberaba até Caldas Novas de carro ou ônibus, sem a necessidade de adquirir passagens aéreas. Conheça a distância entre as cidades, os principais trajetos e dicas para fazer um passeio tranquilo. Confira!

Uberaba a Caldas Novas de carro

Uma das opções de viagem de Uberaba a Caldas Novas é realizar o trajeto de carro, já que a viagem costuma ser mais rápida e confortável do que de ônibus. Para ter acesso a Caldas Novas,  existem três opções de trajetos. Confira abaixo quais são as opções de rotas de Caldas Novas a Uberaba.

Via BR-050 e GO-139

Essa é uma das rotas mais rápidas para fazer sua viagem, tendo cerca de 277 km de distância de Uberaba a Caldas Novas e 3h e 44min de tempo de percurso. Para utilizá-la, basta seguir de Uberaba pela BR-050. Depois, utilize MG-223 e MG-413 para ter acesso a G0-139 e ir até Caldas Novas. 

Mas quantos pedágios tem de Uberaba a Caldas Novas nessa rota conhecida? Há dois postos de pedágio via BR-050 e GO-139, a maior quantidade de todas as rotas. Porém, considere, na hora de organizar o orçamento, que a rota tem distância e gasto de combustível menores.

Via MG-190

Nessa rota de Uberaba a Caldas Novas, você irá percorrer 337 km em 4h e 48min. Para isso, siga pela MG-190 até a LMG-747 em Indianópolis. Em seguida, dirija até Araguari para ter acesso às vias MG-223, MG-413 e GO-139, que dão acesso a Caldas Novas.

Via BR-050 e BR-452

Utilize a BR-050 para sair de Uberaba a Caldas Novas. Continue dirigindo pelas vias BR-452, GO-309, GO-210 e GO-139 até Caldas Novas. O trajeto possui um pedágio e tem 367 km, que são percorridos em aproximadamente 4h e 48min. 

Uberaba a Caldas Novas de ônibus

Para viajar de ônibus de Uberaba a Caldas Novas, é necessário se deslocar até o terminal Gameleiras, que possui ônibus que levam até Caldas Novas em diversos horários. O tempo de viagem dura de 12h a 16h em média. 

Uma dica antes de comprar sua passagem de Uberaba a Caldas Novas é verificar o horário de viagem. Os ônibus que saem do terminal no período da manhã e da tarde costumam fazer viagens mais longas em relação aos que saem à noite ou de madrugada. 

Uberaba a caldas novas

O que fazer em Caldas Novas?

Agora que você já sabe como ir de Uberaba a Caldas Novas, conheça algumas opções turísticas da cidade para aproveitar ao máximo o passeio. São diversas opções para você conhecer na região. Confira!

Museu de Cera

Que tal tirar uma fotografia com seu artista favorito? Conhecido nacionalmente, o Museu de Cera de Caldas Novas traz diversos artistas, personagens de séries e filmes em peças de cera. 

Jardim Japonês

Considerado um pedacinho do Japão no Brasil, o Jardim Japonês foi construído com traços da arquitetura japonesa, compondo um cenário com lago, peixes, árvores e uma belíssima vegetação. 

Casarão dos Gonzaga 

O Casarão dos Gonzaga é um patrimônio cultural de Caldas Novas. O local foi construído em 1907 e é um marco do estilo goiano de arquitetura. Lá, você conhece artefatos históricos, exposições e até apresentações artísticas. 

Parque das Fontes

Localizado no coração do Rio Quente Resorts, o Parque das Fontes é um paraíso de águas termais! Além das belezas naturais, o local tem um sistema de iluminação incrível, promovendo um show espetacular durante a noite. Além disso, você pode pedir petiscos e drinks dentro da água nos bares molhados.

Hot Park

Localizado a 26 km de Caldas Novas, o Hot Park é um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. O espaço possui mais de 22 atrações que podem ser aproveitadas em águas aquecidas naturalmente, na casa dos 37 ºC. São atividades radicais, relaxantes e divertidas para todos os estilos e gostos em um só lugar.

Toboáguas insanos, piscinas relaxantes e até uma praia artificial: aqui, no Hot Park, opção não falta. Além disso, você pode curtir restaurantes e quiosques incríveis entre um mergulho e outro.

Venha para o Rio Quente Resorts!

Além de aproveitar as belezas de Caldas Novas, você também poderá curtir o melhor do Hot Park no Rio Quente Resorts. Hospedando-se no resort, você garante acesso ilimitado ao parque! Esse belíssimo complexo de hotéis possui acomodações aconchegantes para toda a família. 

O Rio Quente tem cinco opções de hotéis, cada um com características únicas. Independentemente da hospedagem, você desfrutará de restaurantes maravilhosos, piscinas com vistas belíssimas e atividades para todas as idades. 

O espaço ainda possui duchas, saunas, ofurôs com águas quentinhas e acesso ilimitado, além do Hot Park, ao Parque das Fontes. Confira nossos pacotes promocionais e aproveite para fazer uma viagem inesquecível para Caldas Novas!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos