A viagem com bebê é um momento muito especial para toda a família. Se você quer aproveitar a experiência da melhor forma, alguns cuidados devem ser considerados. Afinal, as crianças possuem certas necessidades, como alimentação, amamentação e controle do sono.

Passear com os pequenos é uma experiência única! Desde cedo, é importante que as crianças tenham contato com a natureza, vivam experiências novas e aprendam ensinamentos valiosos. Se você deseja fazer uma viagem em família, nós preparamos algumas dicas para viajar com bebê.

Viagem de avião

Principalmente em distâncias maiores, viajar de avião é uma alternativa menos cansativa e até mesmo mais econômica. Se você estiver cuidando de bebê, então, a lista de vantagens aumenta. Isso porque os pequenos demandam muita atenção e cuidados, como alimentação, limpeza e amamentação.

Por isso, analisar a logística é um dos principais pontos para fazer uma viagem com bebê mais sossegada. O avião é uma boa escolha, principalmente se for um voo direto. Com menos horas de percurso, a criança fica menos estressada. Além disso, é possível conciliar o horário do voo com o sono do bebê.

Ao verificar essa alternativa, uma dúvida surge: com quantos meses o bebê pode viajar de avião? Quase todas as companhias aéreas permitem o embarque a partir de sete dias de vida. Entretanto, os pediatras indicam que a criança tenha, pelo menos, três meses.

Viagem de carro e de ônibus

Se a distância for mais curta, a viagem de carro ou de ônibus pode ser uma alternativa mais viável. Porém, nesses meios de transporte, outros cuidados são essenciais. No carro, por exemplo, é obrigatório o uso da cadeirinha ou do bebê-conforto, que deve estar sempre posicionado de costas para os passageiros da frente. 

Paradas frequentes para checar a saúde do bebê e alimentá-lo também são imprescindíveis. Quanto ao ônibus, a dica de conciliar o horário da viagem com o do sono do pequeno também funciona muito bem.

Procure estruturas adequadas para as crianças

Para a viagem com bebê ser bem-sucedida, os cuidados com alimentação, exposição ao sol e outras necessidades pessoais devem ser redobrados. Por isso, é importante que o destino escolhido tenha uma estrutura adequada para receber crianças.

A copa, por exemplo, é imprescindível, pois permite a preparação da refeição das crianças. Além disso, o espaço deve conter utensílios básicos, como micro-ondas e itens para lavar e esterilizar as mamadeiras.

Como escolher o destino da viagem

Escolher o destino é uma parte crucial de viajar com crianças, e todos devem se divertir e aproveitar a experiência. Por isso, visitar muitos pontos turísticos ou passar por diversas cidades em uma mesma viagem pode não ser a melhor opção para os pequenos.

Desse modo, é importante criar uma programação divertida, atendendo às suas necessidades. Considerando esses fatores, selecionamos excelentes lugares para viajar com bebê e reunir a família:

Praia

Conhecer a praia é uma experiência sensacional para a viagem com bebê. Os pequenos se divertem na areia com baldes e pás ou apenas criando brincadeiras. Também é legal para as crianças molhar os pés no mar, sempre acompanhadas por adultos. Se o sol ficar mais forte, basta brincar embaixo do guarda-sol.

Resort

Quem está em busca de lugares para viajar com bebê de 1 ano pode escolher um resort sem medo de errar. Os locais costumam ser equipados para qualquer necessidade e para o maior conforto dos pais e filhos. Definitivamente, é a melhor opção para relaxar em um período tão especial, embora cansativo.

Procure resorts que possuam brinquedoteca e piscinas mais rasas para as crianças se divertirem com segurança. Locais como o Rio Quente Resorts, em Caldas Novas, são ainda melhores por terem águas termais quentinhas e atividades voltadas especialmente para as crianças e as famílias.

Hotel-fazenda

Outro destino para a viagem com bebê é o hotel-fazenda. Assim como no resort, existe a facilidade de estar perto das atividades e também do quarto, caso seja necessário buscar alguma coisa. Além disso, todo mundo se beneficia com a calmaria da natureza.

Curta o Rio Quente Resorts com toda a família!

Se você está procurando uma viagem para fazer com bebê que seja inesquecível, o Rio Quente Resorts é a melhor escolha! Localizado em Caldas Novas, o complexo é abastecido pelas águas quentinhas da maior bacia hidrotermal do mundo, além de contar com tudo o que o seu pequeno precisa.

Nossas seis opções de hospedagem são equipadas para receber os bebês, com área com micro-ondas e cuidados especiais. Temos também atividades pensadas para crianças, além da programação única dos festivais mensais — sempre prezando por segurança e conforto.

Durante o festival Remexa, entre agosto e setembro, há uma atividade exclusiva de natação com mamães e bebês. Você também pode aproveitar outubro, o Mês das Crianças, para curtir o “Susto e Risos”, um evento que conta com atividades como caça ao tesouro, pocket shows e concurso de fantasias!

O melhor de tudo é que adquirindo um de nossos pacotes promocionais, você garante acesso ilimitado ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Lá, os pequenos se divertem no Clubinho da Criança, um local único projetado para eles. O que está esperando para visitar o Rio Quente?

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos