Seja no período de férias ou naquele feriado prolongado, não dá para negar que uma fazer aquela viagem com crianças é sensacional, não é mesmo. E, claro, para que ela seja perfeita, começamos a planejar vários meses antes.

Durante o planejamento, um dos primeiros pontos a decidir é qual será o clima da viagem, se é uma viagem para conhecer uma cidade histórica, ou uma viagem para se divertir com atrações ou em meio a natureza.

Após essa decisão, precisamos escolher o destino, não é mesmo? E, para te ajudar a escolher o melhor lugar para suas próximas férias com crianças, selecionamos cinco cidades goianas perfeitas para aproveitar com toda a família.

1. Três Ranchos

Na fronteira entre Goiás e Minas Gerais, o município de Três Ranchos possui o Lago Azul, um dos maiores rios de água doce no Brasil. Esse rio se formou a partir do represamento do Rio Paranaíba.

Durante os meses de férias e o carnaval a cidade fica repleta de turistas que querem curtir uma praia, sem aguentar a lotação do litoral brasileiro. Lá, é possível fazer passeios de jet-ski, canoagem, ski aquático e muito mais. 

É o lugar ideal para viajar com crianças que adoram aventura. Além disso, durante o carnaval, acontece o festival de motocross. 

2. Formosa

Uma viagem com crianças e contato total com a natureza, só poderia ser na cidade de Formosa, em Goiás. Com uma natureza espetacular, é nessa cidade que você encontra o salto de Itiquira, uma queda de águas de 196 m.

O melhor de tudo, é que a trilha para o poço desse paraíso é fácil e rápida, podendo ser feita por crianças. 

Outra opção de lazer imperdível para curtir com a criançada nessa belíssima cidade é o Lago do Vovô. Um parque perfeito para relaxar e cheio de atividades para entreter a criançada.

A Lagoa Feia também é um excelente ponto para curtir a natureza em passeios náuticos com a criançada. Sem contar com os diversos sítios arqueológicos da região.

3. Goiânia

Capital do estado, a cidade de Goiânia é uma excelente escolha para fazer aquela viagem com crianças super divertida. Não faltam lugares para visitar e se divertir durante as férias ou em qualquer período do ano.

Para começar a diversão, uma boa ideia é visitar o Memorial do Cerrado na PUC. O museu retrata a história do Cerrado brasileiro até a chegada dos portugueses. Lá, os pequenos têm acesso a diversos fósseis e ainda podem explorar a réplica de uma aldeia indígena.

Vocês podem aproveitar um delicioso passeio de pedalinho no Parque Lago das Rosas, além de curtir os espaços abertos dos diversos parques da cidade. Visitar o zoológico de Goiânia também é uma ótima opção para se divertir na viagem em família.

4. Caldas Novas

Um dos primeiros lugares que passam pela nossa cabeça quando pensamos sobre onde viajar com crianças é Caldas Novas. Afinal, além das atrações naturais da cidade, ela conta com inúmeros resorts e hotéis divertidíssimos e com piscinas de águas quentes.

Além disso, vocês podem se divertir muito no Jardim Japonês e também no Parque Estadual Serra de Caldas. Se quiser um bom passeio nas águas de Caldas Novas, uma boa ideia é o Lago Corumbá.

E, para dar aquela volta divertida e conhecer boa parte da cidade enquanto a criançada se diverte muito, você deve aproveitar o passeio de Trenzinho. Ele circula pelas principais avenidas da cidade e passa pelos melhores pontos turísticos.

5. Rio Quente

Vizinho de Caldas Novas, o município de Rio Quente é um dos melhores destinos para fazer aquela viagem com crianças. Afinal, é nesta cidade que você encontra resort Rio Quente.

Sem dúvida, o Rio Quente é um resort para crianças se divertirem com muita segurança, já que conta com uma equipe super preparada para entreter os pequenos com diversas atividades educativas e brincadeiras.

Além disso, o resort oferece uma série de espetáculos e shows especiais para as nossas crianças. Ou seja, para que as viagens com filhos pequenos sejam sempre um sucesso, não há resort para família melhor do que o Rio Quente.

Ao se hospedar no Rio Quente, você garante acesso ilimitado às melhores atrações do Hot Park, o parque aquático mais divertido do Brasil. São mais de 15 atrações perfeitas para todas as idades.

Comece a planejar sua viagem com crianças para o Rio Quente agora mesmo! Confira nossos pacotes promocionais e economize muito em sua hospedagem e ingresso para o Hot Park.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos