Há muitas vantagens em fazer uma viagem no outono: preço de baixa temporada, destinos com poucos turistas e temperaturas amenas são alguns exemplos. Além disso, essa é uma oportunidade de vivenciar a natureza durante a transição entre o verão e o inverno, o que deixa as paisagens ainda mais encantadoras.

No Brasil, o outono acontece entre o fim de março e o final de junho. Nesse período, os melhores destinos são diferentes das tradicionais escolhas no verão. Afinal, o Nordeste entra em uma época chuvosa, então visitar as praias pode não ser a melhor opção.

A boa notícia é que não faltam lugares para viajar em março, abril, maio e junho. Abaixo, você confere os melhores destinos para aproveitar o outono brasileiro.

1. Chapada Diamantina (BA)

As temperaturas são mais amenas durante o outono, mas isso não significa que é hora de colocar o casaco e aproveitar um chocolate quente. Quem gosta de fazer turismo ecológico, pode programar uma viagem para a Chapada Diamantina, no centro da Bahia.

As chuvas diminuem durante o outono, facilitando a vida daqueles que gostam de encarar trilhas longas e fazer rappel. As cachoeiras não ficam lotadas, e o sol está na posição ideal para iluminar o Poço Encantado, um dos principais pontos turísticos da região. Então, se você não sabe para onde viajar em abril, essa é uma boa opção!

2. Caldas Novas (GO)

Caldas Novas é um daqueles destinos para o qual você pode viajar durante todo o ano. O outono é um bom período porque sucede a alta temporada, e a quantidade de chuvas diminui. O clima ainda é quente, mas com temperaturas mais baixas que em janeiro.

O destino é conhecido pelas águas naturalmente quentes. No Rio Quente Resorts, o hóspede aproveita piscinas, ofurôs, saunas e rios com águas vindas diretamente das cavernas. A diversão é garantida para toda a família, já que as atividades englobam diferentes faixas etárias.

viagem de outono

3. Pantanal (MS e MT)

Não sabe para onde viajar em maio? Você pode aproveitar para conhecer o Pantanal, considerado Patrimônio Natural Mundial da Unesco, que compreende os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, além de Paraguai e Bolívia.

O Pantanal tem uma das faunas mais ricas do planeta. O período de seca é a melhor época para observar os animais de perto porque eles se aproximam dos rios para beber água. Crocodilos, garças, onças e jacarés são alguns animais da região. Por isso, uma viagem no outono para o Pantanal é inesquecível.

4. Ouro Preto (MG)

O ecoturismo está em alta, mas nem todo mundo gosta de experiências imersivas na natureza. Como o Brasil é um país com grandes extensões, é possível encontrar destinos que agradam aos mais diferentes gostos. Ouro Preto, por exemplo, é uma excelente opção para a sua viagem no outono.

A cidade conta com igrejas centenárias e possui um centro histórico que vale a visita. A arquitetura barroca e as ruas de pedra conquistam os turistas que se aventuram pela cidade colonial. Além disso, vale ressaltar que é mais fácil percorrer as ladeiras em dias com temperaturas amenas. 

5. Petrópolis (RJ)

O Rio de Janeiro é conhecido mundialmente pelas praias paradisíacas. Entretanto, os destinos serranos do estado também são ótimas opções de viagem. Petrópolis está a 65 km da capital e foi fundada por D. Pedro II — até hoje, ela é chamada de Cidade Imperial.

Então, se você está buscando lugares para viajar em abril e nos outros meses do outono, Petrópolis é uma boa escolha. Isso porque, além de visitar museus, palácios e vales, o turista aproveita um período recheado de eventos, como a Festa do Chocolate, a Bauernfest e o Festival Sabores de Outono.

6. São Bento do Sapucaí (SP)

São Bento do Sapucaí está localizada na Serra da Mantiqueira, a 185 km de São Paulo. O destino é ideal para viagens românticas ou aventuras com amigos e familiares. Isso porque as atividades são muito variadas na cidade, sendo possível fazer trilhas ou expressar a criatividade em um ateliê de artesanato.

O Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, um complexo rochoso, é a grande atração da cidade. Os visitantes encontram diversas trilhas pela região e apreciam uma bela paisagem ao visitar o mirante do Bauzinho. Além disso, os mais habilidosos podem escalar a Pedra do Baú, desde que tenham supervisão de um guia.

7. Gramado (RS)

Se você ainda não sabe para onde viajar em março, abril, maio e junho, acrescente Gramado entre as opções. A cidade gaúcha é conhecida como um dos destinos mais requisitados no inverno, quando as temperaturas caem, e os preços sobem. Por isso, fazer uma viagem no outono é a melhor escolha.

Existem diversas opções de hospedagem, e a gastronomia conquista os visitantes. A programação inclui parques divertidos, como o Snowland, onde é possível esquiar, e pontos turísticos em meio à natureza, como o Lago Negro.

Venha para o Rio Quente!

Além das águas naturalmente quentes, os hóspedes do Rio Quente podem aproveitar a academia, o spa e a quadra de tênis, ou seja, uma estrutura completa! Confira nossos pacotes promocionais e venha aproveitar os dias tranquilos do outono no resort.


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos