Quem não gosta de uma boa viagem romântica para sair da rotina? No Brasil, existem diversos destinos que oferecem boa gastronomia, acomodações confortáveis e muitas atividades interessantes.

Cada casal tem suas particularidades. Alguns gostam de fazer atividades radicais, outros não dispensam uma boa apreciação de vinhos. Por isso, o termo “viagens românticas” apresenta diversos significados.

Entretanto, não precisa ficar confuso. Separamos as principais dicas de como planejar uma viagem romântica, além de indicar alguns destinos imperdíveis em solo nacional. Confira abaixo.

Como planejar uma viagem romântica?

As viagens para casal podem ser planejadas a dois ou individualmente, como um presente para o parceiro ou a parceira. Quando os dois participam da organização, diversos pontos precisam ser discutidos, como:

  • opções de destinos;
  • meios de transporte;
  • duração da viagem;
  • atividades disponíveis no local;
  • investimento financeiro.

Desse modo, fica mais fácil alinhar as expectativas dos dois em relação à viagem. Afinal, explorar locais históricos e provar a culinária de restaurantes renomados pode ser romântico para alguns, enquanto outros preferem fazer trilhas e conhecer lugares paradisíacos.

Caso a viagem seja um presente surpresa, é importante escolher um destino com o qual os dois tenham afinidade para evitar erros. Além disso, lembre-se de verificar a agenda de ambos, garantindo que as datas estarão disponíveis para a viagem do casal. 


Destinos românticos no Brasil


A duração da viagem é um dos fatores que mais influenciam a escolha do destino. Então, considere quando o passeio vai acontecer: no fim de semana, em um feriado prolongado ou durante as férias.

Além disso, o conceito de romântico pode variar bastante entre os casais. Sabendo disso, separamos destinos com propostas diferentes para a sua viagem romântica no Brasil. Confira.

Fernando de Noronha (PE) 

Fernando de Noronha é considerado o paraíso brasileiro por muitas pessoas. O destino abriga algumas das praias mais bonitas do mundo. Além disso, o arquipélago é o destino perfeito para quem quer entrar em contato com a natureza e conhecer a vida marinha da região, que é muito rica.

Rio Quente (GO)

O Rio Quente Resorts é o destino ideal para os casais que gostam de relaxar, mas não abrem mão da diversão. As águas termais presentes nas piscinas, nos rios e nos ofurôs deixam o corpo extremamente relaxado. Quem está em busca de aventura e adrenalina, pode se divertir no Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

Gramado (RS)

Gramado é sinônimo de viagem em casal. A cidade revela traços marcantes da colonização, presentes tanto na arquitetura quanto na gastronomia local. Inclusive, este é o destino perfeito para quem busca bons restaurantes. Um dos programas preferidos dos turistas é saborear os queijos e os vinhos da região.

Galinhos (RN)

A península de Galinhos é banhada por águas cristalinas. Para acessar a vila de pescadores, os turistas precisam fazer um trajeto de barco, o que torna a viagem romântica desde o início. A vila tem cerca de três mil habitantes e possui boa estrutura para receber turistas, que podem praticar diversas atividades, incluindo windsurf.

Monte Verde (MG)

Monte Verde é uma excelente opção para quem busca um destino serrano romântico. Durante o inverno, o turista consegue observar a neblina tomar conta da Serra da Mantiqueira em uma visão privilegiada. A cidade foi construída seguindo o estilo europeu e oferece boas opções de acomodações, com lareiras e banheiras de hidromassagem.

Jericoacoara (CE)

Jericoacoara tem um dos pores do sol mais bonitos de todo o Brasil. Apenas esse fato já faz o destino ser ideal para uma viagem romântica. Além disso, Jeri possui águas cristalinas e redes no mar. Desse modo, os esportistas podem aproveitar para praticar kite e windsurf.

Domingos Martins (ES)

A cidade foi construída por imigrantes alemães no final do século XIX. As atividades incluem diversas trilhas, além do passeio Trem das Montanhas Capixabas, que passa por Viana, Marechal Floriano, Vale da Estação e Araguaia. O turista também aproveita a culinária local, que inclui salsichas, chucrute e torta de maçã.

Venha para o Rio Quente Resorts!

O Rio Quente Resorts atende viajantes com as mais diferentes necessidades. Nossos rios e piscinas são ideais para quem quer desacelerar e sair da rotina intensa de trabalho. Por outro lado, as atrações do Hot Park garantem toda a adrenalina para aqueles que buscam novas experiências.

Além disso, nossos restaurantes oferecem um cardápio variado e com diversos pratos da culinária local. Confira os nossos pacotes promocionais e reserve a sua viagem para o Rio Quente Resorts. 


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos