Com força necessária para subir montanhas, atravessar pântanos e fazer trilhas incríveis, o quadriciclo se tornou o veículo perfeito para quem não abre mão de vivenciar grandes aventuras off road.

O automóvel se parece muito com uma moto, com a diferença que tem quatro rodas. Ele também acomoda até duas pessoas, mas os percursos, geralmente, são feitos por uma pessoa.

Sozinho ou em dupla, se você ama uma boa aventura em meio à natureza, com certeza já está pensando em incluir essa atividade no roteiro de sua próxima viagem, não é mesmo? 

Mas, antes de se jogar na estrada, descubra tudo o que é necessário para curtir o passeio de quadriciclo com toda tranquilidade. Confira também o melhor lugar para aproveitar essa atração super radical e divertida.

Como funciona o passeio de quadriciclo?

O passeio com quadriciclo funciona mais ou menos como uma trilha guiada, mas em vez de ir andando você vai pilotando o veículo. A duração e quilometragem do passeio depende do local em que vai fazer o passeio.

Se você não sabe como pilotar um quadriciclo, pode ficar despreocupado. Tendo carteira CNH categoria B ou acima você pode se divertir com o automóvel e receberá um pequeno treinamento antes de sair pelas estradas.

Durante o percurso, você e seu acompanhante, poderão passar por trechos de terra estreitos, nascentes de rios, subir montanhas ou descer encostas. Tudo isso, sobre o automóvel, seguindo o guia. 

Também é possível curtir a velocidade ao andar de quadriciclo, pois em alguns momentos você estará em espaços abertos e mais fáceis ainda de pilotar. 

Quem pode curtir o quadriciclo?

Apesar de não ser difícil pilotar o veículo, só pode pilotar quem tem mais de 18 anos e a carteira CNH. Se você não se enquadra nisso, pode ir de acompanhante. Crianças podem ir como acompanhantes a partir dos sete anos de idade.

Mas, não pense que as pessoas que vão de acompanhantes se divertem menos. Afinal, tem a vantagem de poder curtir a paisagem e o percurso sem se preocupar em guiar o veículo.

Além disso, o Conselho Nacional de Trânsito exige que, tanto piloto quanto o acompanhante, usem capacete com viseira ou óculos de proteção.

Para manter a segurança de quem está fazendo a trilha de quadriciclo, o peso máximo sobre o veículo, ou seja, do piloto e acompanhante juntos, não pode ultrapassar os 180 kg.

Passeio radical de quadriciclo é no Eko Aventura Park

Um dos principais requisitos para que o passeio de quadriciclo seja maravilhoso e inesquecível é o cenário da trilha que você fará. Por isso, um dos melhores lugares para se divertir com essa atividade super radical é no Eko Aventura Park.

O parque de atrações radicais fica dentro do Hot Park no complexo Rio Quente, em Goiás, um dos maiores e mais completos resorts do Brasil.

Por aqui, você fará um passeio de quadriciclo em meio a mata diversificada e linda do Cerrado. Além disso, encontrará diversas chapadas, fontes e quedas d’água. O percurso tem duração de uma hora. Lembrando que não é preciso saber previamente como pilotar quadriciclo.

Para curtir tudo isso, você só precisa estar hospedado no Rio Quente, ou ter ingressos para o Hot Park e fazer o agendamento prévio.

Venha se aventurar no Rio Quente!

Está esperando o quê para aproveitar uma aventura tão deliciosa e incrível quanto andar de quadriciclo em meio a natureza do Cerrado? Conheça agora mesmo todas as comodidades e opções de lazer do Rio Quente e faça sua reserva!

E, claro, se você deseja economizar ainda mais, confira nossos pacotes promocionais e garanta uma estadia inesquecível para toda a sua família no melhor resort do Brasil.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos