* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Sabemos que, com o dia a dia tão corrido, nem sempre é possível viajar com crianças durante o período de férias. No entanto, isso não significa que não será possível aproveitar outros momentos para sair da rotina e cair na estrada com a garotada.

Então, por que não começar a se planejar para aproveitar um fim de semana ou as férias de final de ano em um destino perfeito de onde viajar com as crianças? Se você ainda está em dúvida sobre fazer essa viagem, separamos quatro motivos para começar a planejar o próximo passeio agora mesmo. Confira e divirta-se!

1. Desenvolvimento emocional das crianças

Pesquisas comprovam que conhecer lugares novos, vivenciar experiências e culturas novas — sair da rotina, de forma geral — contribui para o desenvolvimento das partes do cérebro que controlam o estresse e aprimoram a habilidade de aprender.

E não é necessário viajar para lugares muito distantes ou passar meses fora do país para isso. Basta levar seu filho para conhecer locais diferentes daqueles que fazem parte da rotina e dar liberdade para a criança explorar e se divertir. Viagens curtas de fim de semana são mais do que suficientes para ampliar os horizontes da criançada — e os nossos também.

2. Fortalecimento dos laços familiares

Viajar com crianças é uma ótima oportunidade para estreitar os laços familiares que podem acabar se desgastando durante o dia a dia. Afinal, é muito comum, devido à correria, não ter tempo para curtir em família.

Durante as viagens com crianças, aproveite para experimentar coisas novas junto a seu filho. Participe de atividades com outras famílias ou se aventure naquele brinquedo mais radical!

Assim, além de aproveitar o tempo com seu pequeno, você o incentiva a ter autoconfiança, coisa que fará diferença em muitas situações da vida dele.

Se você planeja viajar com bebê, esses momentos podem ser ainda mais especiais, pois, mesmo que o pequeno não se lembre das atividades com clareza, os vínculos criados durante a viagem o acompanharão a vida inteira.


viajar com crianças

3. Memórias de longo prazo

Viajar com crianças é uma ótima forma de criar memórias. Você sabe muito bem, pois aposto que está se lembrando de uma viagem que fez com seus pais ou familiares durante a infância.

E isso não é válido somente para os momentos bons, que nos fazem sorrir só de lembrar, mas também para as dificuldades que enfrentamos durante a viagem. Afinal, são as situações mais complicadas que rendem as melhores histórias.

Ainda assim, é importante pesquisar bastante sobre os melhores lugares para viajar com crianças para que o passeio não seja lembrado apenas pelos desastres ou pelo tédio proporcionado aos nossos pequenos.

Escolher um resort é sempre uma boa alternativa, já que o local é seguro, tem muitas opções de lazer e possui um espaço para a criançada se divertir muito.

4. Muita economia

Fora todos os benefícios para a vida das crianças e para a família, uma das vantagens de viajar com os pequenos é que os gastos não são altos, pois em muitos lugares para viajar com criança a entrada dos pequenos é gratuita.

No resort Rio Quente, por exemplo, você encontra pacotes com acomodação, passagem aérea e ingressos para o Hot Park em que crianças de até 11 anos não pagam.

Venha para o Rio Quente!

Se você está na dúvida de para onde viajar com crianças, precisa conhecer o Rio Quente! Esse complexo de hotéis está localizado na região de Caldas Novas e é recheado de muitas belezas naturais e águas quentinhas!

No Rio Quente, além de poder escolher entre cinco hotéis incríveis, vocês poderão se divertir em incontáveis atrações, desde as mais relaxantes até as mais radicais. Isso sem contar com o acesso ilimitado ao Hot Park, um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. 

Conheça agora mesmo nossos pacotes promocionais e faça sua reserva! Viva momentos inesquecíveis com aqueles que mais ama.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia