* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Viagens unem diversão e conhecimento de uma forma única. Conhecer outra cultura, fazer trilhas, explorar museus, visitar as feirinhas de rua: tudo acaba sendo muito divertido, relaxante e enriquecedor. Quem viaja na baixa temporada, encontra um ambiente ainda mais propício para tudo isso.

Afinal, é possível evitar filas e atrações lotadas, o que torna o passeio ainda mais encantador. Se você sempre quis aproveitar os benefícios da baixa temporada, mas ainda não marcou uma viagem nesse período do ano, este conteúdo é para você. Confira as principais dicas e comece a planejar a próxima aventura!

O que é baixa temporada?

Os meses de alta temporada são disputados, porque este é o momento em que mais pessoas estão viajando. Por outro lado, a baixa temporada refere-se ao período no qual os destinos recebem poucos turistas.

Assim, a oferta de acomodações é maior, as passagens são mais baratas, e os serviços de lazer estão vazios. Esse cenário é quase um sonho para quem já viajou nos meses de alta temporada e precisou lidar com a multidão de turistas.

No Brasil, os meses de baixa temporada vão de março a junho e de agosto a novembro, justamente o período letivo do calendário escolar. Porém, é importante pesquisar sobre o intervalo de baixa temporada do destino escolhido, pois ele pode fugir à regra geral.


baixa temporada mala

Vantagens de viajar na baixa temporada

Agora que você já sabe quando começa a baixa temporada, precisa saber todas as vantagens de viajar nessa época. De modo geral, o principal benefício são os preços baixos. Assim, é possível viajar para destinos que costumam ser caros na alta temporada de maneira econômica.

Nesse período, a oferta de hospedagens é maior, assim como os pacotes com descontos. Afinal, os hotéis, os resorts e as pousadas esperam um número menor de turistas, por isso, costumam fazer diversas promoções para atrair público.

As passagens também têm um preço mais atrativo nesse período. Entretanto, se estiver planejando viajar de avião, é importante reservá-las com antecedência, mesmo durante a baixa temporada, porque os preços podem variar bastante. 

Viajar nesse período também é mais tranquilo porque os locais não estão lotados e com filas de espera para curtir atrações. Além de tudo isso, durante a baixa estação, você poderá aproveitar um clima ameno. Ou seja, não enfrentará o calor excessivo ou o frio congelante que poderia impedir ou dificultar a diversão.

Destinos nacionais para viajar na baixa temporada

A baixa temporada é uma oportunidade para viajar barato e explorar os destinos com mais calma. Entretanto, é importante pesquisar sobre os locais para saber o máximo de informações possíveis.

A baixa temporada no Nordeste, por exemplo, é mais atrativa no segundo semestre, porque o período de março a junho faz parte da época de chuvas da região.

Considerando todos os fatos, criamos uma lista com algumas opções de destinos de baixa temporada no Brasil. Confira:

  • Caldas novas (GO);
  • Capitólio (MG);
  • Serras Gaúchas (RS);
  • Natal (RN);
  • Ouro Preto (MG);
  • Porto de Galinhas (PE);
  • Paraty (RJ);
  • Florianópolis (SC).

Planejamento de viagem

Com as indicações dos destinos em mãos e sabendo quais são os meses de baixa temporada para viajar, é hora de começar a planejar a próxima aventura. Assim como em qualquer outra viagem, é necessário pesquisar muito e organizar tudo com antecedência.

Comece pela pesquisa dos destinos, verificando quais atrações e hospedagens estão disponíveis no período. Além disso, faça um monitoramento dos preços das passagens para saber, em média, quanto irão custar. 

Vale lembrar que é importante monitorar todos os preços por um período. Assim, você consegue aproveitar as promoções e economizar ainda mais. Além disso, não esqueça de pesquisar sobre o clima e todas as atividades culturais disponíveis.

Aproveite a baixa temporada no Rio Quente Resorts!

Imagine um lugar com piscinas e fontes de águas termais naturalmente quentes, além de jardins espetaculares, hotéis confortáveis e um parque aquático completo: este é o complexo Rio Quente!

Localizado em Caldas Novas, o resort é o destino perfeito para famílias, grupos de amigos e casais. Além de relaxar e se divertir nas águas termais, os hóspedes têm acesso a restaurantes de alto nível, que oferecem um cardápio variado. Confira nossos pacotes promocionais e venha aproveitar a baixa temporada no Rio Quente!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia