* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

A maioria dos viajantes gosta de planejar novas aventuras: escolher destinos, definir o roteiro e selecionar o hotel. Entretanto, outras etapas podem não ser tão prazerosas. Muitas pessoas têm dúvidas de como arrumar a mala de viagem, o que torna a tarefa trabalhosa.

Se você é do tipo que fica meio perdido na hora de arrumar as malas, acaba levando roupas demais ou de menos, ou esquece um par de meias ou calçados, fique tranquilo! Preparamos uma lista com cinco dicas de como fazer as malas com eficiência. Confira abaixo.

1. Faça uma lista

O primeiro passo para organizar a mala de viagem é fazer uma lista com todos os itens que você precisa levar. Roupas, peças íntimas, equipamentos eletrônicos, produtos de higiene pessoal, calçados, acessórios e livros são alguns exemplos.

As principais dúvidas costumam estar relacionadas às roupas, mas existem estratégias eficazes que vão te ajudar nesse processo. Antes de tirar todas as peças do armário e colocá-las na mala, faça algumas perguntas a si mesmo:

  • É uma viagem de trabalho ou lazer?
  • Qual é o clima da região?
  • Qual é a duração da viagem?
  • Qual é a programação: aventuras esportivas ou passeios turísticos?

Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil escolher roupas e calçados funcionais para a sua viagem, evitando peças desnecessárias.

2. Separe todos os itens

A próxima etapa de como arrumar a mala de viagem é justamente separar todos os itens e colocá-los em cima da cama. Dessa forma, é possível observar a quantidade de roupas, acessórios e dispositivos que serão levados.

Além disso, você pode usar essa etapa para certificar-se de que as roupas escolhidas combinam entre si. Afinal, escolher o look durante a viagem é muito mais trabalhoso e você pode acabar levando mais peças que o necessário. Então, nada de ir arrumando as malas sem pensar nas combinações, certo?


como fazer as malas

3. Não exagere nos itens de higiene pessoal

Muitas pessoas ficam empolgadas e levam diversos itens de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, creme de pentear, hidratantes corporais e protetor solar. Mas quando estiver pensando sobre como arrumar a mala, lembre-se de que não há necessidade de levar grandes quantidades dos produtos.

Você está indo viajar e vai passar apenas alguns dias ou semanas longe de casa. Então, dê preferência às embalagens menores ou coloque os produtos em potes pequenos. Assim, você não excede o peso permitido, segue as regras de bagagem e ainda ganha mais espaço na sua mala.

4. Escolha a mala

Um fator importante de como arrumar a mala é saber escolher um modelo que seja adequado à sua viagem. Para um mochilão pela Europa, por exemplo, é melhor levar uma mala maleável, porque modelos de rodinha são pouco práticos nessas situações.

Além de considerar o tipo de viagem, a quantidade de itens é um fator importante. Com eles separados em cima da cama, fica fácil perceber qual o tamanho ideal da sua mala de viagem. Assim, você evita escolher uma mala pequena, na qual as roupas ficaram amassadas, ou uma mala muito grande, que pode ser um transtorno durante a viagem. 

5. Coloque os itens dentro da mala

Depois de passar por todas as etapas de planejamento e separação dos itens, está na hora de colocá-los dentro da mala. Nesse momento, você pode usar um organizador de mala para tornar o processo mais simples.

Os nécessaires são muito úteis para guardar acessórios e itens de higiene pessoal, principalmente os modelos impermeáveis. Já os calçados precisam ser colocados dentro de sacos de tecido ou plástico para não sujarem a mala ou as roupas.

E se você estiver com pouco espaço na sua mala, vale adotar estratégias no momento de guardar as roupas: faça rolinhos com as camisetas e calças e guarde as meias dentro dos sapatos.

Venha para o Rio Quente!

Agora que você já sabe as melhores dicas de como arrumar a mala, está na hora de programar a próxima viagem. O Rio Quente Resorts é o destino ideal para viagens em família, em casal ou com um grande grupo de amigos. Afinal, diversão é para todas as idades!

Temos piscinas, ofurôs e saunas com água naturalmente aquecida: o cenário ideal para relaxar e desacelerar. Confira nossos pacotes promocionais e faça a sua reserva!


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia