Seja para relembrar os momentos mais incríveis daquela viagem ou para deixar seu feed do Instagram, e seus seguidores, no clima da viagem, a verdade é que fazer boas fotos se tornou indispensável.

Por isso, também podemos contar com um bom editor de imagens para deixar as fotos mais vivas e charmosas, não é mesmo? Mas, além dele, existem alguns truques perfeitos para que as fotos fiquem lindas e memoráveis.

Quer saber quais são? Então, continue conosco e descubra seis dicas imperdíveis para fazer as melhores fotos de viagem com seu celular.

editor de imagens insta

1. Limpe a lente da câmera

Parece até uma coisa bastante óbvia, não é mesmo? Mas, você tem o hábito de limpar a lente da câmera antes de tirar a foto? Pois é, temos o costume de deixar o celular no bolso, na bolsa ou até na cintura da calça, e tudo isso pode deixar alguma manchinha na lente.

Qualquer sujeirinha ou manchinha na lente vai fazer com que a imagem saia menos nítida, e, em alguns casos, vai dar a sensação de que está sem foco. Passe um paninho na câmera do seu celular agora mesmo e note a diferença.

2. Use a iluminação do ambiente 

Ter em mãos um bom editor de imagens não adianta muita coisa se você não conseguir aproveitar a iluminação do ambiente, seja luz natural ou artificial. Ao perceber a iluminação, você consegue fazer fotos super conceituais, como as de silhueta, por exemplo.

Além disso, não corre o risco de deixar aquela paisagem linda totalmente esbranquiçada ao fundo de uma selfie. Não tenha medo de arriscar, faça diversas fotos até encontrar o ângulo que combine com a iluminação e com o efeito que você quer provocar.

3. Procure o cenário ideal

Além de aproveitar a iluminação, saber como tirar fotos bonitas envolve a procura pelo cenário ideal. Essa decisão vai depender bastante do seu objetivo em fazer as fotografias. Você quer mostrar a paisagem ou os pontos turísticos? Quer estar nas fotos ou só registrar o ambiente?

Se você estiver em dúvida sobre como deseja as fotos naquele ponto específico, faça testes, quantos forem necessários. Tudo isso, claro, sem deixar de aproveitar o lugar e a folga da rotina.

4. Use a regra dos terços

Sabe aquela grade que às vezes aparece quando você abre a câmera do celular? Pois é, ela foi feita para facilitar na hora de usar a regra dos terços para fazer uma foto belíssima.

Nessa regra, a tela fica dividida em nove quadradinhos, à vista disso, você usa seis para enquadrar o objeto principal e três para o que estiver em segundo plano. Além de deixar as imagens completas, ela facilita bastante o trabalho do editor de imagens.

5. Preste atenção no ângulo

Tudo isso que falamos antes sobre como tirar a foto perfeita pode ir por água abaixo se não tomarmos cuidado com o ângulo da foto. Afinal, é ele quem pode deixar uma vista legal em um lugar incrível e vice-versa.

Brincar com o ângulo também pode ser uma boa ideia, tirar fotos de baixo para cima, ou de cima para baixo… Enfim, observe qual deles deixará suas fotos mais interessantes. Mas tome cuidado ao tirar fotos de baixo para cima em selfies, pois o registro pode resultar em um rosto desproporcional.

6. Foco nos detalhes

Você pode ter o melhor editor de fotos, mas, se estiver fotografando um lugar muito amplo, com muitos pontos de atenção, escolha quais deles vai destacar. Vale focar em uma pessoa em meio à multidão, em árvores ou prédios contrastando entre si…

Vale lembrar que isso não quer dizer que você não possa fazer uma foto com diversos elementos, mas foque naquilo que você quer mostrar, para depois não sofrer com o editor de imagens.

Faça fotos incríveis no Rio Quente!

Localizado em meio à natureza espetacular do Cerrado brasileiro, o Rio Quente é o destino perfeito para quem quer organizar o feed do Instagram com imagens deslumbrantes. 

Afinal, que foto não ficaria linda em um cenário de céu sempre azul, piscinas, lagos de águas quentes e cristalinas e jardins que tiram o fôlego de tão maravilhosos?

Agora que você já sabe seis truques para tirar fotos incríveis e facilitar o trabalho com o editor de imagens, confira nossos pacotes promocionais e faça sua reserva para o Rio Quente agora mesmo!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos