Cair na estrada acompanhado da família ou dos amigos é uma ótima forma de viajar. Mas, se você busca sossego e total tranquilidade, não existe coisa melhor do que viajar sozinho

Além de ser muito mais fácil montar o roteiro e fazer todo o planejamento da viagem, ao cair na estrada sozinho, você viverá experiências que seriam impossíveis se estivesse acompanhado.

Mas, é, claro, nem todos os destinos são perfeitos para um viajante que está sozinho. Por isso, selecionamos os seis melhores lugares para viajar sozinho e relaxar no Brasil e no exterior. Confira!

lugares para viajar sozinho e relaxar

1. Ouro Preto

Com ladeiras, diversas construções de estilo colonial, museus, e, claro, a deliciosa culinária mineira, Ouro Preto é um dos destinos mais recomendados para quem deseja uma viagem sossegada e ama fazer aquele passeio cultural e histórico.

A cidade é bastante tranquila e segura, então você poderá aproveitá-la à vontade. Além disso, poderá conhecer o Museu da Inconfidência, visitar a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e caminhar pelas ladeiras cheias de história.

E, se quiser um agito à noite, pode ficar despreocupado. A cidade é repleta de barzinhos, restaurantes e festas para você escolher.

2. Colônia do Sacramento

Quando se trata de lugares para viajar sozinho na América Latina, um dos destinos mais procurados é Colônia do Sacramento no Uruguai. A pequena cidade está localizada às margens do Rio Prata, possibilitando um bate e volta até Buenos Aires, na Argentina.

A cidade possui uma estrutura encantadora, perfeita para quem deseja relaxar e recarregar as energias antes de voltar para uma rotina agitada. Colônia do Sacramento possui uma série de construções históricas, entre elas, o Farol de Colonia del Sacramento.

3. Bonito 

Se você está em busca de lugares para viajar sozinho e relaxar em meio a natureza, Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o destino perfeito. A região, repleta de lagos, grutas, cachoeiras e trilhas, é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil.

Com uma natureza belíssima por todos os lados, não será difícil esquecer a rotina e relaxar enquanto aprecia paisagens incríveis e escuta apenas os sons da natureza.

Bonito se torna um dos melhores lugares para viajar sozinho, pois você pode aproveitar diversos roteiros e passeios com outros turistas. Ao optar por esse destino, lembre-se de visitar a gruta da Lagoa Azul, a Praia da Figueira e o Rio da Prata.

4. Curitiba

Com excelentes atrações turísticas e o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, a capital do Paraná é um dos melhores lugares para ir sozinho durante uma viagem. 

Curitiba é uma cidade extremamente bem organizada, com inúmeras áreas verdes, sem contar o Jardim Botânico e o Parque Tanguá. E, se você é o tipo de viajante que ama passeios históricos, vai adorar visitar o Museu Oscar Niemeyer e o Museu Paranaense.

Assim como qualquer cidade grande, Curitiba também oferece ótimas opções de diversão à noite. Por lá, você pode curtir a Feira Noturna do Champagnat, ir à barzinhos e restaurantes incríveis. Sem dúvida um dos melhores lugares para viajar sozinho e relaxar.

5. Áustria

O clima frio e montanhoso, faz da Áustria um dos melhores lugares para esquecer a rotina e relaxar durante uma viagem. O país europeu possui um clima bucólico, mas também é um excelente polo cultural.

Em Viena, capital do país, você poderá visitar o impressionante Volksgarten, um jardim incrível, perfeito para longas caminhadas, ou para relaxar enquanto lê aquele livro especial. 

Outro passeio que não pode faltar durante uma viagem sozinha é no Palácio Schönbrunn. Essa construção grandiosa, conhecida como o Palácio de Versailles austríaco, já foi moradia da família Habsburgo.

6. Rio Quente

Poder viajar sozinho é bom, mas viajar para o resort Rio Quente é espetacular. Por isso, não poderíamos terminar essa lista sem falar do resort, sem dúvida um dos melhores lugares para viajar sozinho e relaxar.

Com piscinas e outras atrações aquáticas abastecidas com águas termais cristalinas e naturalmente quentes, você não conseguirá se preocupar com mais nada. Além disso, poderá desfrutar de um parque aquático incrível com mais de 17 atrações.

Tudo isso enquanto relaxa em um hotel de luxo com todo conforto e sofisticação que você precisa para esquecer de vez as correrias do dia a dia.

Venha para o Rio Quente!

Agora você já sabe quais são as melhores viagens para fazer sozinho, não é mesmo? Que tal, começar pelo único destino que te proporciona total conforto, segurança e diversas opções de lazer? 

Então, dê uma pausa na sua rotina e venha para o Rio Quente, afinal, é um dos melhores lugares para viajar sozinho e relaxar. Confira já nossos pacotes promocionais e faça sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos