Nada como aproveitar o verão para relaxar e curtir ao lado de toda a família, né? Nesses momentos, pensar em algumas brincadeiras para fazer na piscina pode ser a chave para garantir muita diversão.

Em meio às opções, é possível encontrar atividades divertidas e relaxantes para todas as idades. Pensando nisso, separamos sete opções de brincadeiras para fazer na piscina com os amigos e a família. Vem com a gente e confira!

1. Caça ao tesouro

Um clássico caça ao tesouro na piscina é ideal para quem deseja se divertir durante os dias mais quentes. Basicamente, a ideia é juntar diferentes objetos que afundam na água, para, então, jogá-los pelas extremidades da piscina, deixando-os afundar por um tempo sem que os participantes vejam. 

Depois disso, é hora de começar a procurar. Assim, os jogadores devem mergulhar nas águas até encontrá-los. É possível estabelecer um tempo limite para que os objetos sejam encontrados ou finalizar a brincadeira apenas quando o último item for localizado. Quem colecionar o maior número de tesouros vence.

2. Tubarão na piscina

Popular entre as brincadeiras para fazer na piscina, o tubarão é um tipo de pega-pega molhado que garante muito entretenimento para toda a família. Para jogar, é necessário ter ao menos dois participantes, sendo um deles o próprio tubarão. O escolhido para ser o predador poderá ter alguns apetrechos que aumentem suas habilidades aquáticas, como óculos, boias ou até mesmo pés de pato.  

Ao começar a brincadeira, os demais participantes deverão fugir do tubarão, podendo sair e permanecer na borda da piscina durante cinco segundos. Já o predador deverá permanecer sob as águas, em seu “habitat natural”. Quem for pego por ele se torna o tubarão da vez.

3. Marco-polo

A brincadeira marco-polo é uma ótima opção para quem deseja aproveitar os momentos na piscina. Para brincar, é necessário decidir ou sortear alguém para ser o caçador. Este terá os olhos vendados para, então, ir atrás dos outros jogadores. 

Para saber onde procurar, o caçador deve gritar “marco” e aguardar até que os outros jogadores respondam “polo”. Quem for pego por ele se torna o novo caçador, e o jogo recomeça.

4. Passa-a-bola

Quem está procurando brincadeiras para fazer na piscina com um grande número de pessoas pode apostar no passa-a-bola. Afinal, para esse jogo, será necessário dividir os participantes em dois times equivalentes. 

As equipes devem ficar em fila, segurando a própria bola. O primeiro jogador passa a bola por entre as pernas para o de trás. Ao recebê-la, o participante seguinte deverá passá-la ao terceiro, mas por cima da cabeça. 

As equipes deverão mudar a sequência até chegar no último jogador, que irá nadar até o começo da fila e voltar a passar a bola. O jogo se repete até que o primeiro participante ocupe novamente a posição original. Vence o time que terminar primeiro.

5. Acerte a marmota

Originalmente conhecido como whack a mole, acerte a marmota é um jogo de arcade onde o objetivo é fazer com que os bichinhos voltem para os seus buracos com a ajuda de um martelo. Dinâmico, o jogo também é uma boa alternativa para quem está em busca de brincadeiras para fazer na piscina. 

Entretanto, diferentemente dos jogos de máquina, para brincar na piscina não é necessário o uso do martelo, e sim de uma macarrão de espuma. Para começar, os participantes devem sortear alguém para ficar fora da piscina, segurando o macarrão. Esse jogador será responsável por acertar a cabeça dos demais quando os mesmos saírem debaixo d’água. Quem for atingido mais vezes perde. 

6. Elefante colorido

A brincadeira elefante colorido é uma opção supercontagiante para entreter os pequenos. Para brincar é muito simples: basta sortear um participante para ser o pegador e mantê-lo em uma das extremidades da piscina. Os demais devem permanecer do lado oposto ao dele.

Com isso, os jogadores devem começar o jogo perguntando ao pegador: “Elefante colorido, podemos passar?”. Este deverá responder: “Somente se tiver uma cor”. Assim, os demais devem questionar qual é a cor. 

Ao escolher a cor, o pegador deve permitir que os jogadores que estão vestindo a tonalidade atravessem a piscina tranquilamente. Já o restante precisará passar correndo sem ser pego. Aquele que for encostado pelo pegador troca de lugar com ele, e a brincadeira recomeça.

7. Redemoinho

O redemoinho é uma ótima ideia para quem está à procura de brincadeiras para piscina rasa. Para fazê-lo, é necessário que a criançada dentro da água comece a correr em círculo, em uma só direção. 

Dessa forma, a água irá se movimentar e formar pequenas ondas. No final, ela formará um pequeno redemoinho para que os pequenos e todos os envolvidos possam relaxar.

Venha aproveitar as piscinas termais do Rio Quente!

E aí, gostou das opções de brincadeiras para fazer na piscina? Que tal escolher sua favorita e colocá-la em prática nas águas termais do Rio Quente? Oferecendo o melhor do Centro-Oeste brasileiro, o complexo de hotéis conta com acomodações superaconchegantes, além de atrações para todos os gostos e idades. 

Tudo isso é feito seguindo as medidas de prevenção homologadas pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor). Demais, né? Então, não deixe de conferir nossos pacotes promocionais e venha aproveitar esse paraíso ao lado de quem ama!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos