O Dia das Crianças, 12 de outubro, é uma data para celebrar passeando, presenteando e, claro, brincando com os pequenos. Brincadeiras para o Dia das Crianças são a maneira perfeita de unir a família e de se divertir, seja em desafios, seja em jogos muito engraçados.

Cada época tem suas brincadeiras e brinquedos próprios. Muitas vezes, os adultos nem sabem as diversões da moda. Mas há brincadeiras de crianças, simplesmente, atemporais! Pique-esconde, amarelinha, batata quente. A lista é longa.

Pensando em reunir a família para a maior diversão, o Rio Quente preparou uma lista de brincadeiras para o Dia das Crianças! Você vai descobrir também o porquê nossos resorts são o local perfeito para você viajar com os pequenos.

Brincadeiras para crianças

Quer se divertir com seus filhos, sobrinhos, afilhados ou netos? Nós separamos cinco brincadeiras sensacionais para o Dia das Crianças! As atividades são para toda a família e não envolvem grande esforço físico!

Stop

Também chamado Adedonha ou Adedanha, o Stop é um jogo que estimula o pensamento rápido e a capacidade de associação. Tudo que você precisa é papel e caneta. No jogo, há colunas de categorias de palavras (nome, lugar, cor, animal, etc) e linhas para letras.

A cada rodada, um jogador escolhe uma letra que será a inicial para escrever em todas as categorias. Quem terminar primeiro grita “stop”! Então, cada um pontua as palavras que completou e inicia outra rodada. O jogo acaba após um número de rodadas ou pontuação pré-estabelecidas pelos participantes.

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é o jogo perfeito para as crianças explorarem o ambiente e desenvolverem o raciocínio lógico. Os adultos escondem o tesouro (algum prêmio de interesse da criança) em locais inusitados e espalham pistas no ambiente para os pequenos decifrarem o esconderijo. 

Normalmente, uma pista leva a outra e podem ser diversas atividades: charadas sobre locais e objetos, palavras-cruzadas, pegadas, desafios. Os adultos devem guiar as crianças, mas, também, deixá-las pensar por conta própria. O prêmio final é a conquista das grandes aventuras!

Batata quente

A batata quente é uma brincadeira muito emocionante! Os participantes ficam em roda e passam um objeto de mãos em mãos, enquanto alguém, fora da roda e de olhos fechados, canta “batata quente, quente, quente” repetidas vezes. Em qualquer momento, ela pode gritar “queimou” e quem ficou com o objeto é eliminado.

Há diversas variações da batata quente. Em algumas versões o último que sobra é o vencedor. Há, também, a alternativa, principalmente para grupos menores, de quem sobra com o objeto não precisa sair do jogo: é só pagar uma prenda ou alternar com quem está fora.

crianças na sala se divertindo com um caça tesouro uma das brincadeiras para o dia das crianças

Passa-anel

O passa-anel envolve coordenação e muita surpresa! Na brincadeira, um jogador tem um anel ou qualquer objeto pequeno entre as palmas, enquanto os outros ficam com as mãos semifechadas, em forma de concha. O passador encosta na mão de cada pessoa, podendo fingir ou passar o objeto.

Um dos participantes é escolhido para adivinhar quem terminou com o anel em mãos. Após a pessoa descobrir ou não, os jogadores alternam os papéis e o jogo continua. Há até uma variação em que o passador pode continuar com o anel, dificultando ainda mais o desafio!

Telefone sem fio

O telefone sem fio é uma das brincadeiras mais engraçadas que existem! Entretanto, ela funciona melhor com um número grande de jogadores. Quanto mais participantes, mais divertido será.

Em roda, um participante começa cochichando uma palavra ou frase no ouvido da pessoa ao lado. Então, o jogador cochicha o que entendeu para a pessoa seguinte. E por aí vai até todos participarem. O último relata em voz alta o que ouviu. 99,9% das vezes a palavra é completamente diferente da original!

O Rio Quente é o local perfeito para a criançada!

Agora que você conheceu brincadeiras para o Dia das Crianças, que tal conferir o local perfeito para curtir essa data? O Rio Quente Resorts tem atrações incríveis para toda a família, em um complexo de águas termais quentinhas!

Ao adquirir um de nossos pacotes de viagem, você terá acesso total ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina! Além de toboáguas, piscinas e atividades, o local tem um espaço especial para a criançada, o Clubinho da Criança. Lá os pequenos vão se divertir, sempre com supervisão de monitores.

No Dia das Crianças, em outubro, o Rio Quente recebe o festival Sustos e Risos, quando os resorts estarão todos decorados para o Halloween e contarão com atividades incríveis para os pequenos. Teremos caça ao tesouro, teatro de rua, concurso de fantasia, entre outras atrações.

Viaje com a família para o Rio Quente! 

Viu só como o Rio Quente é o local completo para aproveitar as brincadeiras para o Dia das Crianças? Sua família terá dias de sossego, diversão e muita união. São a data e o local certos para celebrar a alegria dos pequenos em nossa vida.

Não só a criançada vai curtir o Rio Quente. Você terá à disposição uma estrutura completa com restaurantes, piscinas de águas quentes e atividades durante todo o dia. Assim, você viverá a viagem com a criança dos sonhos.

Então, escolha um de nossos pacotes promocionais e venha para o Rio Quente Resorts! Seja no Dia das Crianças ou em outra data, você desfrutará de dias inesquecíveis com conforto, segurança e alegria. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos