Dias longos, calor e férias são palavras que praticamente resumem o primeiro mês do calendário. E, claro, nada combina mais com janeiro do que fazer aquela viagem para começar o ano com pé direito.

E, se você ainda está em dúvida sobre o destino da sua viagem, listamos sete lugares para viajar em janeiro que garantem experiências sensacionais. Então, pegue papel e caneta para anotar tudo, e venha com a gente!

lugares para viajar em janeiro

1. Penedo - Rio de Janeiro

Penedo é um distrito super charmoso, na cidade de Itatiaia, a poucos quilômetros de distância da Capital do Rio de Janeiro. O distrito foi colônia da Finlândia por anos e, por isso, mantém diversas construções e costumes do país do Europeu.

Durante o verão, esse destino é perfeito para quem não abre mão do ecoturismo. Pois, nesse período é possível aproveitar cachoeiras lindíssimas, com águas cristalinas e mirantes maravilhosos. Além disso, você pode aproveitar deliciosos pratos com truta, chocolate e muito mais.

2. Foz do Iguaçu - Paraná

Sem dúvida um dos lugares para viajar em janeiro mais encantadores e surpreendentes é Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Assim como em grande parte do nosso país, o primeiro mês do ano é bastante chuvoso, e isso faz com que as cataratas fiquem impressionantemente cheias e ainda mais espetaculares.

Foz é um dos melhores destinos para viajar em janeiro, pois você pode aproveitar para visitar a Argentina e o Paraguai, sem ter que enfrentar o clima mais frio dos países vizinhos.

3. Praia do Forte - Bahia

Para quem deseja aproveitar a viagem de verão curtindo o litoral brasileiro, com certeza um dos melhores destinos para viajar em janeiro é a Praia do Forte. 

Localizada a menos de uma hora de Salvador, a vila da Praia do Forte tem a vantagem de pertencer a uma região que não sofre com chuvas intensas durante janeiro. Ou seja, você poderá aproveitar todas as praias da região sem preocupações.

O centrinho turístico da vila é super charmoso, com feirinhas livres e construções históricas capazes de deixar toda a viagem mais lúdica. Além disso, você pode conhecer as ações do Projeto Tamar.

4. Cambará do Sul - Rio Grande do Sul

Cambará do Sul possui o maior conjunto de cânions da América do Sul, uma cadeia montanhosa com cerca de 250 km de extensão. É lá que você encontra os cânions Itaimbezinho e Fortaleza.

Além desses impressionantes monumentos rochosos, ao percorrer as trilhas que levam a esses cânions, você pode apreciar e se banhar em cachoeiras belíssimas. Os serviços turísticos podem deixar um pouco a desejar se você procura muito conforto e comodidade.

Esse é um dos melhores lugares para viajar em janeiro para pessoas que curtem uma aventura e imersão total com a natureza.

5. Touros - Rio Grande do Norte

Um mar belíssimo, calmo, com águas azuis e repleto de corais é o que você encontra nas praias da pequena cidade de Touros no Rio Grande do Norte. Essa cidade está localizada em um ponto que une o litoral leste e norte do Brasil.

Além de paisagens e praias fantásticas, por lá, você encontra o Farol mais alto da América Latina, com 65 m de comprimento. Uma das grandes vantagens em viajar em janeiro para Touros é que o tempo firme permite que você aproveite ao máximo as belezas desse litoral.

6. Ilha do Marajó - Pará

A Ilha de Marajó no Pará é o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta, ou seja, é a maior ilha formada mutuamente por rios e oceanos. Nesse caso, ela é banhada pelas águas do Rio Amazonas, do Rio Tocantins e pelo Oceano Atlântico.

Essa ilha paraense é um dos melhores lugares para viajar em janeiro. Lá é possível conhecer as fazendas de búfalos e aprender sobre a cultura e costumes dos marajoaras, um povo que habitou a ilha há mais de três mil anos. 

7. Rio Quente - Goiás

Se a sua ideia é fazer uma viagem de férias em família, o melhor, entre os locais para viajar em janeiro, é o Rio Quente, um pequeno município na região de Caldas Novas em Goiás. 

A cidade recebeu esse nome devido a um rio de águas naturalmente quentes na região, e também por causa de suas inúmeras fontes termais. Além disso, a cidade possui um dos melhores complexos hoteleiros do Brasil: resort Rio Quente.

Com cerca de 400 hectares de extensão, o resort oferece diversas opções de lazer relaxantes em meio às águas quentes e o incrível Hot Park — local onde é possível encontrar mais de 17 atrações para todos os gostos e idades.

Venha para o Rio Quente!

Quando estiver escolhendo entre todos os lugares para viajar em janeiro, sempre dê prioridade para os destinos que ofereçam mais opções de lazer. Afinal, para que a viagem de férias seja perfeita, é importante que ela agrade a todos.

Por isso, não há dúvidas de que a melhor escolha é o Rio Quente. Além das diversas opções de lazer o resort oferece pacotes para janeiro, para que você possa aproveitar a programação especial: Janeiro em Movimento, com muita economia. 

Está esperando o quê? Confira já nossos pacotes promocionais e faça sua reserva agora mesmo!

Nossos Telefones

WhatsApp

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia (Shopping Flamboyant)

Goiânia (Goiânia Shopping)

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia