Dias longos, calor e férias são palavras que praticamente resumem o primeiro mês do calendário. E, claro, nada combina mais com janeiro do que fazer aquela viagem para começar o ano com pé direito.

E, se você ainda está em dúvida sobre o destino da sua viagem, listamos sete lugares para viajar em janeiro que garantem experiências sensacionais. Então, pegue papel e caneta para anotar tudo, e venha com a gente!

lugares para viajar em janeiro

1. Penedo - Rio de Janeiro

Penedo é um distrito super charmoso, na cidade de Itatiaia, a poucos quilômetros de distância da Capital do Rio de Janeiro. O distrito foi colônia da Finlândia por anos e, por isso, mantém diversas construções e costumes do país do Europeu.

Durante o verão, esse destino é perfeito para quem não abre mão do ecoturismo. Pois, nesse período é possível aproveitar cachoeiras lindíssimas, com águas cristalinas e mirantes maravilhosos. Além disso, você pode aproveitar deliciosos pratos com truta, chocolate e muito mais.

2. Foz do Iguaçu - Paraná

Sem dúvida um dos lugares para viajar em janeiro mais encantadores e surpreendentes é Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Assim como em grande parte do nosso país, o primeiro mês do ano é bastante chuvoso, e isso faz com que as cataratas fiquem impressionantemente cheias e ainda mais espetaculares.

Foz é um dos melhores destinos para viajar em janeiro, pois você pode aproveitar para visitar a Argentina e o Paraguai, sem ter que enfrentar o clima mais frio dos países vizinhos.

3. Praia do Forte - Bahia

Para quem deseja aproveitar a viagem de verão curtindo o litoral brasileiro, com certeza um dos melhores destinos para viajar em janeiro é a Praia do Forte. 

Localizada a menos de uma hora de Salvador, a vila da Praia do Forte tem a vantagem de pertencer a uma região que não sofre com chuvas intensas durante janeiro. Ou seja, você poderá aproveitar todas as praias da região sem preocupações.

O centrinho turístico da vila é super charmoso, com feirinhas livres e construções históricas capazes de deixar toda a viagem mais lúdica. Além disso, você pode conhecer as ações do Projeto Tamar.

4. Cambará do Sul - Rio Grande do Sul

Cambará do Sul possui o maior conjunto de cânions da América do Sul, uma cadeia montanhosa com cerca de 250 km de extensão. É lá que você encontra os cânions Itaimbezinho e Fortaleza.

Além desses impressionantes monumentos rochosos, ao percorrer as trilhas que levam a esses cânions, você pode apreciar e se banhar em cachoeiras belíssimas. Os serviços turísticos podem deixar um pouco a desejar se você procura muito conforto e comodidade.

Esse é um dos melhores lugares para viajar em janeiro para pessoas que curtem uma aventura e imersão total com a natureza.

5. Touros - Rio Grande do Norte

Um mar belíssimo, calmo, com águas azuis e repleto de corais é o que você encontra nas praias da pequena cidade de Touros no Rio Grande do Norte. Essa cidade está localizada em um ponto que une o litoral leste e norte do Brasil.

Além de paisagens e praias fantásticas, por lá, você encontra o Farol mais alto da América Latina, com 65 m de comprimento. Uma das grandes vantagens em viajar em janeiro para Touros é que o tempo firme permite que você aproveite ao máximo as belezas desse litoral.

6. Ilha do Marajó - Pará

A Ilha de Marajó no Pará é o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta, ou seja, é a maior ilha formada mutuamente por rios e oceanos. Nesse caso, ela é banhada pelas águas do Rio Amazonas, do Rio Tocantins e pelo Oceano Atlântico.

Essa ilha paraense é um dos melhores lugares para viajar em janeiro. Lá é possível conhecer as fazendas de búfalos e aprender sobre a cultura e costumes dos marajoaras, um povo que habitou a ilha há mais de três mil anos. 

7. Rio Quente - Goiás

Se a sua ideia é fazer uma viagem de férias em família, o melhor, entre os locais para viajar em janeiro, é o Rio Quente, um pequeno município na região de Caldas Novas em Goiás. 

A cidade recebeu esse nome devido a um rio de águas naturalmente quentes na região, e também por causa de suas inúmeras fontes termais. Além disso, a cidade possui um dos melhores complexos hoteleiros do Brasil: resort Rio Quente.

Com cerca de 400 hectares de extensão, o resort oferece diversas opções de lazer relaxantes em meio às águas quentes e o incrível Hot Park — local onde é possível encontrar mais de 17 atrações para todos os gostos e idades.

Venha para o Rio Quente!

Quando estiver escolhendo entre todos os lugares para viajar em janeiro, sempre dê prioridade para os destinos que ofereçam mais opções de lazer. Afinal, para que a viagem de férias seja perfeita, é importante que ela agrade a todos.

Por isso, não há dúvidas de que a melhor escolha é o Rio Quente. Além das diversas opções de lazer o resort oferece pacotes para janeiro, para que você possa aproveitar a programação especial: Janeiro em Movimento, com muita economia. 

Está esperando o quê? Confira já nossos pacotes promocionais e faça sua reserva agora mesmo!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos