Por vivermos em um país tropical, quente e com um litoral incrível, é muito comum ligar o turismo no Brasil às belíssimas praias. Mas, nossa natureza rica e diversificada nos proporciona pontos turísticos absurdamente incríveis no centro do país.

A Região Centro-Oeste é formada pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal e é repleta de grutas, lagos, cânions, cachoeiras e muitas outras belezas naturais e históricas que valem uma viagem.

Para que você possa desbravar o interior do Brasil e aproveitar ao máximo as belíssimas paisagens e os passeios incríveis, listamos sete pontos turísticos da Região Centro-Oeste que você precisa colocar no seu roteiro. Confira!

pontos turísticos da região centro-oeste

1. Brasília - DF

Planejada por Oscar Niemeyer, Brasília se tornou uma das principais cidades turísticas do Centro-Oeste e de todo o Brasil. Sem contar, que é um verdadeiro paraíso arquitetônico.

Afinal, os prédios governamentais são belíssimos, as ruas são amplas e os bairros muito bem organizados, cada coisa ocupando o seu devido lugar.

Além disso, a capital do Brasil conta com o belíssimo Lago Paranoá e o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, lugares perfeitos para relaxar. E, se você quiser ver um dos pôres do sol mais incríveis do Planalto Central, basta visitar a Ermida Dom Bosco. 

2. Bonito - Mato Grosso do Sul

Um dos pontos turísticos do Centro-Oeste mais procurados por viajantes de todo o mundo é a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul. Essa cidade é repleta de paisagens naturais de tirar o fôlego.

Entre elas, podemos citar o Rio de Prata com suas águas cristalinas e peixinhos coloridos. Além disso, você pode visitar a Gruta da Lagoa Azul, com águas tão azuis que parecem de mentira.

E, se você gosta de esportes radicais, o Abismo Anhumas, com suas opções de rapel e descidas de até 70 m de altura, é uma parada obrigatória.

3. Chapada dos Guimarães - Mato Grosso

Se você curte trilhas em mata fechada, cachoeiras, grutas, sítios arqueológicos e mirantes incríveis, com certeza o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é um dos pontos turísticos da Região Centro-Oeste que você precisa conhecer.

Um paredão de pedra alaranjado cercado por uma vegetação verde e com a emblemática cachoeira Véu da Noiva é uma das vistas mais impressionantes da Chapada. Além disso, a maior gruta de arenito do Brasil também está na Chapada dos Guimarães. 

4. Parque Estadual Terra Ronca - Goiás

Esse é um ponto turístico do Centro-Oeste perfeito para quem ama explorar cavernas e todas as suas belezas. O Parque Estadual Terra Ronca abrange uma área de 57 mil hectares, sendo uma das maiores concentrações de cavernas de toda a América Latina.

A porta de entrada para esse universo subterrâneo fica na cidade de São Domingos, em Goiás. A partir dali, você poderá visitar cavernas incríveis, lagos subterrâneos de águas cristalinas, labirintos naturais e ter muitas outras experiências inesquecíveis.

5. Praia da Figueira - Mato Grosso do Sul

Uma lagoa gigante, com cerca de 60 mil m², areia macia e peixinhos de muitos tamanhos formam um dos pontos turísticos no Centro-Oeste perfeitos para curtir com toda a família. 

As águas transparentes da Praia da Figueira, juntos a areia branquinha e aos diversos quiosques na orla faz com que a gente se sinta no litoral, com o benefício de não precisar lidar com o sal das águas do mar.

6. Cáceres - Mato Grosso

Às margens do Rio Paraguai, a cidade de Cáceres, no Mato Grosso, é um dos pontos turísticos da Região Centro-Oeste, perfeita para quem deseja conhecer o Pantanal brasileiro. Uma das principais atividades da região é a pesca esportiva.

Você poderá navegar pelo Rio Paraguai, conhecendo as riquezas do nosso Pantanal e aproveitar a belíssima vista a lagoa Dolina Água Milagrosa, localizada em uma Gruta com 200 m de altura. 

7. Rio Quente - Goiás

É impossível falar de turismo no Centro-Oeste sem citar o paraíso das águas naturalmente quentes. Rio Quente é um resort localizado Serras de Caldas Novas, a maior bacia hidrotermal do mundo.

Por aqui, você encontra uma série de opções de lazer, como piscinas e lagos de águas cristalinas e naturalmente quentes, um parque aquático incrível, tirolesas, atrações radicais, hotéis relaxantes e restaurantes que valem toda a viagem.

O melhor de tudo é que você pode curtir esse resort incrível sem gastar muito! Confira nossos pacotes promocionais e venha se divertir em um dos mais belos pontos turísticos da Região Centro-Oeste do Brasil.

Nossos Telefones

WhatsApp

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia (Shopping Flamboyant)

Goiânia (Goiânia Shopping)

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia