Por vivermos em um país tropical, quente e com um litoral incrível, é muito comum ligar o turismo no Brasil às belíssimas praias. Mas, nossa natureza rica e diversificada nos proporciona pontos turísticos absurdamente incríveis no centro do país.

A Região Centro-Oeste é formada pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal e é repleta de grutas, lagos, cânions, cachoeiras e muitas outras belezas naturais e históricas que valem uma viagem.

Para que você possa desbravar o interior do Brasil e aproveitar ao máximo as belíssimas paisagens e os passeios incríveis, listamos sete pontos turísticos da Região Centro-Oeste que você precisa colocar no seu roteiro. Confira!

1. Brasília - DF

Planejada por Oscar Niemeyer, Brasília se tornou uma das principais cidades turísticas do Centro-Oeste e de todo o Brasil. Sem contar, que é um verdadeiro paraíso arquitetônico.

Afinal, os prédios governamentais são belíssimos, as ruas são amplas e os bairros muito bem organizados, cada coisa ocupando o seu devido lugar.

Além disso, a capital do Brasil conta com o belíssimo Lago Paranoá e o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, lugares perfeitos para relaxar. E, se você quiser ver um dos pôres do sol mais incríveis do Planalto Central, basta visitar a Ermida Dom Bosco. 

2. Bonito - Mato Grosso do Sul

Um dos pontos turísticos do Centro-Oeste mais procurados por viajantes de todo o mundo é a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul. Essa cidade é repleta de paisagens naturais de tirar o fôlego.

Entre elas, podemos citar o Rio de Prata com suas águas cristalinas e peixinhos coloridos. Além disso, você pode visitar a Gruta da Lagoa Azul, com águas tão azuis que parecem de mentira.

E, se você gosta de esportes radicais, o Abismo Anhumas, com suas opções de rapel e descidas de até 70 m de altura, é uma parada obrigatória.

3. Chapada dos Guimarães - Mato Grosso

Se você curte trilhas em mata fechada, cachoeiras, grutas, sítios arqueológicos e mirantes incríveis, com certeza o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é um dos pontos turísticos da Região Centro-Oeste que você precisa conhecer.

Um paredão de pedra alaranjado cercado por uma vegetação verde e com a emblemática cachoeira Véu da Noiva é uma das vistas mais impressionantes da Chapada. Além disso, a maior gruta de arenito do Brasil também está na Chapada dos Guimarães. 

4. Parque Estadual Terra Ronca - Goiás

Esse é um ponto turístico do Centro-Oeste perfeito para quem ama explorar cavernas e todas as suas belezas. O Parque Estadual Terra Ronca abrange uma área de 57 mil hectares, sendo uma das maiores concentrações de cavernas de toda a América Latina.

A porta de entrada para esse universo subterrâneo fica na cidade de São Domingos, em Goiás. A partir dali, você poderá visitar cavernas incríveis, lagos subterrâneos de águas cristalinas, labirintos naturais e ter muitas outras experiências inesquecíveis.

5. Praia da Figueira - Mato Grosso do Sul

Uma lagoa gigante, com cerca de 60 mil m², areia macia e peixinhos de muitos tamanhos formam um dos pontos turísticos no Centro-Oeste perfeitos para curtir com toda a família. 

As águas transparentes da Praia da Figueira, juntos a areia branquinha e aos diversos quiosques na orla faz com que a gente se sinta no litoral, com o benefício de não precisar lidar com o sal das águas do mar.

6. Cáceres - Mato Grosso

Às margens do Rio Paraguai, a cidade de Cáceres, no Mato Grosso, é um dos pontos turísticos da Região Centro-Oeste, perfeita para quem deseja conhecer o Pantanal brasileiro. Uma das principais atividades da região é a pesca esportiva.

Você poderá navegar pelo Rio Paraguai, conhecendo as riquezas do nosso Pantanal e aproveitar a belíssima vista a lagoa Dolina Água Milagrosa, localizada em uma Gruta com 200 m de altura. 

7. Rio Quente - Goiás

É impossível falar de turismo no Centro-Oeste sem citar o paraíso das águas naturalmente quentes. Rio Quente é um resort localizado Serras de Caldas Novas, a maior bacia hidrotermal do mundo.

Por aqui, você encontra uma série de opções de lazer, como piscinas e lagos de águas cristalinas e naturalmente quentes, um parque aquático incrível, tirolesas, atrações radicais, hotéis relaxantes e restaurantes que valem toda a viagem.

O melhor de tudo é que você pode curtir esse resort incrível sem gastar muito! Confira nossos pacotes promocionais e venha se divertir em um dos mais belos pontos turísticos da Região Centro-Oeste do Brasil.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos