Quer garantir uma incrível viagem de Dia das Mães para fazer uma surpresa pra lá de especial para toda a família? Que tal explorar e decidir entre os melhores destinos no país?

Para ajudar você, a equipe do blog do Rio Quente preparou uma lista com 10 lugares para viajar com a mãe no Brasil. Então, prepare o bloco de notas, venha com a gente e confira!

1. Curitiba: atrações para apreciar

Quem deseja conhecer o Sul do país durante uma viagem de Dia das Mães não pode deixar de colocar Curitiba na lista. Capital do Paraná, a cidade abriga diferentes atrações, que atendem a todos os gostos. 

Em meio às opções, é possível escolher passeios mais tranquilos, como uma visita ao Jardim Botânico, um verdadeiro cartão-postal perfeito para fotografias. Já quem prefere paradas culturais também pode se divertir pelos museus da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer e o Museu de Arte Contemporânea.

2. Bento Gonçalves: conheça o Vale dos Vinhedos

Se a ideia é fazer uma viagem de mãe e filha, outro ótimo destino é Bento Gonçalves. Localizada na Serra Gaúcha, a cerca de 120 quilômetros de Porto Alegre, a cidade é conhecida pela produção de vinhos e espumantes e conta com um cenário natural deslumbrante. 

Lá é possível conhecer o Vale dos Vinhedos, considerado um patrimônio histórico-cultural do Rio Grande do Sul. Repleta de paisagens paradisíacas, a atração representa o legado deixado pelos imigrantes italianos e se destaca pela hospitalidade nos serviços oferecidos, pela gastronomia e pelas vinícolas.

3. Campos do Jordão: aproveite o clima das montanhas

Para quem curte o friozinho das montanhas, a cidade de Campos do Jordão é um excelente destino para uma viagem de Dia das Mães. Situada na Serra da Mantiqueira, a aproximadamente 180 quilômetros de São Paulo, a região é aconchegante e possui temperatura anual média de 16 °C. 

O município oferece uma vasta gastronomia e é reconhecido pelos restaurantes badalados. Além disso, com arquitetura inspirada nas construções suíças e normandas, o destino proporciona experiências inesquecíveis em cenários exuberantes.

4. Paraty: para relaxar em um delicioso passeio de escuna

Já no caso daquelas que preferem sol e água fresca, uma viagem para Paraty é um ótimo presente de Dia das Mães. A cerca de 250 quilômetros da capital fluminense, a pequena cidade é envolvida por um cenário espetacular, com montanhas como pano de fundo.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a região abriga casarões coloniais e ruas de paralelepípedo, que garantem uma incrível viagem para o passado. Além disso, o município tem inúmeras praias de águas cristalinas, que podem ser desbravadas em um passeio de escuna.

5. Ilha de Marajó: desfrute das belezas naturais do Norte

Banhada tanto por águas fluviais dos rios Amazonas, Pará e Tocantins quanto por águas oceânicas do Atlântico, a Ilha de Marajó é um destino inusitado para uma viagem de Dia das Mães. A ilha fica no Pará, a cerca de 90 quilômetros de Belém, e é dividida em 17 municípios.

Entre as cidades turísticas estão Salvaterra, Soure e Cachoeira do Arari. Lá você, a sua mãe e toda a família poderão conhecer um pouco mais da cultura e da beleza local, saborear pratos típicos feitos com leite de búfalo, além de se divertir em meio aos passeios pelas fazendas e praias.

6. Parque Estadual do Jalapão: conecte-se com a natureza

É possível aproveitar o Dia das Mães para se conectar com a natureza viajando para o Parque Estadual do Jalapão. A cerca de 300 quilômetros de Palmas, o local situado na cidade de Mateiros é uma unidade de conservação brasileira e reúne cenários únicos, perfeitos para quem deseja passar um tempo longe do agito das cidades. 

Logo de cara, é impossível não se encantar com a vasta natureza presente no território, que abriga inúmeras trilhas, cachoeiras e rios. Em meio às suas belezas, também brotam os famosos fervedouros — piscinas naturais de água azul transparente entre as árvores.

7. Bonito: aventure-se em trilhas e cachoeiras

Se você quer aproveitar o Dia das Mães para viajar em maio ao lado de toda a família, outro ponto de parada que não pode faltar na lista é Bonito. A cidade localizada no Mato Grosso do Sul, a cerca de 300 quilômetros da capital, é conhecida pelas atrações radicais e paisagens típicas da região central do Brasil.

Considerado um dos melhores destinos ecoturísticos do país, o município abriga uma fauna e uma flora de tirar o fôlego. Entre as atrações, você não pode deixar de conhecer a Gruta do Lago Azul e o Parque das Cachoeiras.

8. Rio Quente: descanse em um paraíso de águas termais

Se a intenção é garantir uma viagem de Dia das Mães tranquila, a cidade do Rio Quente é a melhor alternativa. Com sol o ano inteiro, a região está situada a 200 quilômetros de Goiânia e é envolvida pelas mais incríveis paisagens do Cerrado brasileiro. 

Lá você e a sua família poderão se hospedar no Rio Quente Resorts, um complexo de hotéis com instalações completas, recheado de atrações. Entre elas, as piscinas de águas termais e o Hot Park atraem inúmeros turistas diariamente e oferecem o máximo de lazer para os dias de folga.

Além disso, quem aproveita o pacote de viagem para o Dia das Mães para o Rio Quente pode desfrutar de acomodações superconfortáveis. E para garantir a segurança dos hóspedes, todas as alas do complexo seguem as medidas de prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Então, se você gostou das dicas e deseja embarcar para o Rio Quente na sua próxima viagem de Dia das Mães, não perca tempo! Confira os nossos pacotes promocionais e faça já a sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos