Céu azul o ano inteiro, clima quente e agradável, diversas opções de lazer em uma estrutura inclusiva para que todos possam se divertir e relaxar. O Rio Quente oferece acomodações superconfortáveis e com acessibilidade para deficientes.

Sabemos que o dia a dia da pessoa com deficiência pode ser bastante complicado, sobretudo devido à falta de infraestrutura, o que dificulta a locomoção. Por isso, o complexo foi estruturado de forma que todos possam aproveitar para relaxar e se divertir com tranquilidade. Nossos hotéis e quartos foram projetados para oferecer conforto a todos os turistas!

Quer saber um pouco mais sobre um dos melhores resorts do país e entender como funciona a acessibilidade para deficientes no Brasil para hotéis? Continue conosco!

Acessibilidade é um direito assegurado por lei

Antes de tudo, é importante entender o que é acessibilidade para deficientes. Ela envolve as condições para a utilização dos espaços por pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção. Tudo para que tenham autonomia e segurança. Isso é válido para locais públicos e privados, transportes, meios de comunicação e demais setores.

Acomodações e outros espaços adaptados para pessoas com deficiência estão previstos em lei, que deve ser cumprida pelo setor hoteleiro. Há uma série de regras para atender todo o público, exercendo a verdadeira acessibilidade. 

Muito mais do que apenas colocar barras em banheiros ou instalar rampas ao lado de escadas, a Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146/2015 estabelece a infraestrutura necessária para garantir locomoção e acessibilidade para deficientes.

Os hotéis e redes hoteleiras também devem obedecer à Lei Federal nº 10.098/2000, que prevê as adaptações de edifícios de uso coletivo e prestadores de serviços. Um resort com acessibilidade para deficientes físicos, por exemplo, deve garantir que a pessoa tenha acesso seguro a todas as áreas coletivas.

Os hotéis e pousadas devem seguir também a NBR 9050/2004. Ela estabelece que ao menos 5% dos dormitórios tenham características estruturais, acessibilidade e aparelhos que garantam a autonomia dos hóspedes. Além disso, determina que outros 5% dos dormitórios possuam ajudas técnicas e recursos de acessibilidade.

Tipos de acessibilidade

O conceito de acessibilidade para deficientes é bem amplo e engloba diversas ações. Em resumo, é importante nos atentarmos a diferentes aspectos, desde o comportamental até o tecnológico. Ao todo, são sete tipos de acessibilidade para deficientes:

  • acessibilidade atitudinal;
  • acessibilidade arquitetônica;
  • acessibilidade metodológica;
  • acessibilidade instrumental;
  • acessibilidade programática;
  • acessibilidade nas comunicações;
  • acessibilidade natural.
O Rio Quente Resorts preza por todos os tipos de acessibilidade, mas, no dia a dia, algumas são mais presentes. A acessibilidade atitudinal está em nosso tratamento pessoal, sempre inclusivo e sem estigmas. O tipo arquitetônico está nas adaptações, para que todos possam curtir as atrações igualmente.

Acomodações adaptadas do Rio Quente

O Rio Quente Resorts vai além do cumprimento das leis. Os quartos adaptados para pessoas com necessidades especiais são critérios que fazemos questão de seguir. Afinal, queremos que cada hóspede tenha uma experiência inesquecível no resort. Por isso, em todos os hotéis, você irá encontrar quartos confortáveis e acessíveis. 

Os quartos para pessoas com deficiência são maiores do que os demais, justamente para que você possa se locomover com facilidade e segurança. Assim, há mais conforto para relaxar e curtir o tempo livre. 

Além disso, outras partes do complexo Rio Quente contam com os recursos necessários para facilitar a circulação e o acesso aos quartos. Assim, são lugares com acessibilidade para deficientes. Existem dezenas de rampas e elevadores adaptados para que você curta tudo com total tranquilidade.

acomodações no rio quente que oferecem acessibilidade para deficientes

Conheça os hotéis do Rio Quente

O resort oferece cinco opções diferentes de hotéis, com acomodações totalmente sofisticadas, confortáveis e com acessibilidade para pessoas com deficiência. Todas têm um toque especial que vai te conquistar!

O Hotel Cristal une arquitetura contemporânea a muito conforto. O complexo possui suítes com capacidade para até dez pessoas, e você ainda poderá aproveitar um banho delicioso na piscina de borda infinita.

Já o Hotel Turismo é ótimo para quem viaja com a criançada, afinal, está ao lado das principais atrações do resort e possui duas piscinas de águas naturalmente quentes. Com o Stella Artois Lounge, você ainda aproveita as melhores cervejas e petiscos.

O Hotel Pousada é a hospedagem do Rio Quente perfeita para quem ama o ambiente acolhedor típico da acomodação. Isso sem contar que ele fica ao lado do incrível Parque das Fontes, o coração do resort.

No Giardino, você irá se sentir numa cidade do interior da Itália, graças à decoração e à arquitetura. O Hotel Luppi também oferece acomodações espaçosas para toda a família, sendo perfeito para quem quer descansar e curtir o Hot Park ou o Parque das Fontes.

Visite o Rio Quente!

Se você procura um hotel com acessibilidade e uma estrutura de resort adaptada para que pessoas com qualquer tipo de deficiência possam curtir uma viagem perfeita e inesquecível, o Rio Quente é o lugar ideal.

Além de contar com diversas opções de hotéis, aqui, a infraestrutura foi pensada para atender às necessidades de todas as pessoas. Queremos que todos possam se divertir e relaxar em um paraíso no Cerrado brasileiro!

Está esperando o quê? Conheça agora mesmo nossos pacotes promocionais e faça sua reserva em um dos melhores resorts do Brasil com acessibilidade para deficientes!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos