* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

É sempre bom tirar aquele tempo para descansar e conhecer lugares novos, certo? E não há nada melhor do que poder fazer isso sem gastar muito! Para realizar uma viagem econômica, é importante sempre planejar tudo com antecedência. Afinal, é o seu momento de relaxar e curtir, seja sozinho ou ao lado de quem ama.

Para ajudar a planejar a sua próxima viagem barata, separamos algumas dicas simples que vão contribuir para essa tão sonhada economia. É possível conhecer lugares incríveis, com paisagens de tirar o fôlego, gastando muito pouco. E aí, já arrumou as malas?

Antecedência é tudo! 

Uma das principais dicas para viajar barato é fazer todo o planejamento. Ao montar o roteiro, é importante conciliar os gostos pessoais de todos que estão passeando com você, caso esteja em grupo. Assim, a diversão é garantida para cada um.

Enquanto começa a montar um roteiro, você deve pensar no método de pagamento da sua viagem econômica. Por exemplo, se for fazer a prazo, planeje bem quantas parcelas vai querer para poder adequá-las aos seus gastos mensais. Caso escolha à vista, tente fazer uma reserva de dinheiro para levar durante o passeio.

Quais são os principais pontos do planejamento da viagem?

Você sentou para fazer o planejamento da sua viagem e não faz ideia do que escolher primeiro? Fique tranquilo! Listamos aqui os principais pontos para discutir e analisar o melhor custo-benefício para todos.

Destino

O primeiro passo para planejar a viagem é escolher o seu próximo destino. Veja o que pretende durante esse tempo de descanso, qual clima deseja apreciar e as atividades que os locais oferecem. Assim, fica bem mais fácil procurar pelos melhores pacotes para o lugar escolhido.

Meio de transporte

Seja de carro, avião ou ônibus, é muito importante que você decida qual será o meio de transporte para o destino escolhido. As passagens, por exemplo, tem uma variação diária, então é sempre bom comprá-las de forma antecipada. Assim, você consegue comparar a tabela de preços de cada companhia aérea e rodoviária.

No caso das viagens de carro, você deve pesquisar sobre o preço da gasolina no seu ponto de partida e em outras paradas durante o roteiro. Além disso, muitas estradas contam com pedágios, que entram na conta dos gastos.

Passeios

Não há nada mais gostoso do que aproveitar vários passeios no destino escolhido. Por isso, é importante montar um roteiro que inclua todas as atividades que você quer fazer. É preciso procurar informações sobre horários de funcionamento e valores de ingressos.

Durante a pandemia, algumas atrações estão funcionando em turnos diferentes e com algumas medidas de proteção diferenciadas. É importante se atentar a isso para que o passeio fique tranquilo e agradável.

Hospedagem

A hospedagem é um ponto importante a ser discutido por quem pretende viajar barato. Os pacotes podem variar conforme os serviços que você seleciona para desfrutar no cotidiano da viagem. Por exemplo, se optar por ter acesso a todas as refeições, pode acabar gastando um pouco mais. 

Um dos tipos mais populares para economizar é o hostel. Nele, os quartos são compartilhados e trazem serviços parecidos com um hotel. Caso prefira intimidade ou estar com várias pessoas, pode apostar em hospedagens em resorts, hotéis-fazenda e pousadas.

Outros gastos

Uma dica de ouro para fazer uma viagem econômica é sempre levar um valor de reserva. Ao optar por hospedagens sem os serviços de alimentação, vai precisar comer em outros lugares. Mesmo planejando os passeios com antecedência, você pode querer visitar espaços espontaneamente, então é importante levar dinheiro para isso.

Toda viagem pode ter gastos imprevistos, como remédios e roupas extras. Ter um dinheiro reservado pode ajudar a evitar contratempos. Além disso, é legal ter uma quantia extra, caso queira comprar alguma lembrancinha para si ou para quem ama. Com prevenção, seu passeio fica muito mais tranquilo!


Evite a alta temporada

Uma ótima dica para quem quer fazer uma viagem econômica é evitar a alta temporada. Esse período nada mais é do que a época de férias escolares, que compreende os meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro. É um momento em que os pacotes turísticos ficam bem mais caros que o normal.

Outro período que pode ter um aumento é durante os feriados, principalmente aqueles prolongados. Caso você deixe para comprar tudo em cima da hora, pode encontrar preços mais altos que o normal. Além disso, se prefere visitar locais mais vazios, deve evitar as datas que citamos.

Dicas para uma viagem econômica

Um jeito muito fácil de garantir uma viagem econômica é estar sempre pesquisando promoções de passagens aéreas e rodoviárias. É interessante também se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias para ter acesso a pontos e milhas com descontos e até mesmo gratuitos.

Além de viajar na baixa temporada, é legal evitar destinos que sejam muito populares. Os serviços de alimentação, hospedagem e transporte podem estar mais caros em lugares assim. Tente aproveitar para visitar atrações que não tenham nenhum custo. 

A economia não é o único objetivo de uma viagem. Conforto e segurança também são essenciais. Por isso, é importante contratar serviços como transfer e seguro-viagem. Eles têm um custo adicional, mas são um meio de evitar contratempos. É só pesquisar direitinho os pacotes e aproveitar tranquilamente o seu tempo de descanso.

Pronto para sua próxima viagem econômica?

Agora que você já sabe tudo sobre como fazer uma viagem econômica, que tal visitar um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil? O Rio Quente Resort fica em Goiás e possui diversas opções de pacotes, com direito a hospedagem, atividades para diversão, alimentação e demais serviços.

Além disso, o resort está sempre pensando na sua saúde, tomando todos os cuidados com a prevenção ao coronavírus e funcionando com capacidade reduzida. Venha aproveitar nossos pacotes promocionais e agendar sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia