Ao planejar uma viagem é preciso levar uma série de fatores em consideração. Desde o orçamento disponível, clima do destino, hotel, bagagem e até as passagens de avião. 

Entre todas as decisões que precisamos tomar, entre o serviço de transfer, que pode ser tanto entre o aeroporto e sua acomodação, como serviço de transporte dentro do resort, se esse for o seu destino.

No Rio Quente resorts, alguns hotéis disponibilizam o serviço de transfer gratuito, para que você possa circular livremente dentro do resort e aproveitar tudo o que ele oferece de melhor.

Mas, antes disso, é importante compreender um pouco mais sobre esse serviço, que se torna fundamental para muitos viajantes. Vem com a gente!


O que é serviço de transfer?

O transfer pode ser chamado de translado ou traslado e, geralmente, é usado para levar o viajante do aeroporto ou rodoviária até o seu destino. Mas, ele pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades.

Mas, ele não se restringe apenas ao percurso entre o hotel e aeroporto, ele pode ser feito também entre a sua hospedagem e opções de lazer, ou passeios históricos. 

Essa forma de translado é muito comum em resorts que tem uma área muito grande e nem todas as acomodações ficam próximas das principais atrações e opções de lazer. 

Tipos de transfer

Podemos separar o serviço de transfer de aeroporto em três modalidades: in, out e in/out. 

O transfer in, é aquele responsável por levar a pessoa do aeroporto até a hospedagem. Já o transfer out é aquele busca a pessoa, no último dia da viagem, no resort e leva até o aeroporto ou rodoviária.

Com o serviço de transfer in/out você garante o transporte do aeroporto até o resort e também no retorno. 

Além disso, você pode escolher entre o transfer regular e o privativo. O regular é compartilhado com outros turistas que têm o mesmo destino que você. Nesses casos, o embarque pode demorar de 40 minutos até 1 hora.

Já o privativo é perfeito para quem busca mais conforto e privacidade, afinal, você consegue um carro exclusivo e com horários definidos. 

Vantagens de contratar serviço de transfer

São inúmeras as vantagens de contratar serviço de transfer. Afinal, quanto mais facilidades para aproveitar a viagem melhor, não é mesmo? 

A primeira vantagem que merece ser destacada é a comodidade, pois você não terá que se preocupar em encontrar táxi, motoristas de aplicativo ou, até mesmo, encontrar transporte público para chegar na hospedagem.

Outras vantagens são o conforto e a segurança. Porque, vamos combinar, ninguém merece ficar carregando várias malas pesadas de um lado a outro para chegar ao hotel. 

Além de estar em um automóvel com certificação do Ministério do Turismo, que seguem as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

E, quando se fala no transfer ou translado dentro do resort, você não terá que se preocupar com a distância entre as atrações, e até mesmo entre a sua acomodação e as opções de lazer e alimentação, por exemplo.

Translado dentro do Rio Quente

O Rio Quente resorts conta com uma área de 497 mil m², com fontes de águas termais, hotéis, restaurantes, bares, o Hot Park e Eko Aventura Park. Já imaginou ter que percorrer toda essa extensão sem um bom serviço de transporte?

Por isso, o transfer do Rio Quente resort é gratuito e funciona 24 horas por dia entre os hotéis Giardino e Suíte & Flat I e todas as atrações do resort.

Portanto, se você escolheu se hospedar em algum outro hotel que não está próximo ao centro do Rio Quente, vale a pena contratar o serviço, para ter ainda mais comodidade durante a estadia.

Venha para o Rio Quente!

Agora que você já sabe o que é translado e como ele facilita sua chegada ao seu destino, aproveite para conferir os pacotes promocionais do Rio Quente, que contam com desconto nas passagens aéreas.

Além disso, o serviço de transfer para o Rio Quente não é apenas entre hospedagem e aeroporto, você pode desfrutar das facilidades do serviço dentro do resort.

Faça sua reserva agora mesmo, e proporcione momentos divertidos e relaxantes para toda a sua família!

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia