Muitos se perguntam se é possível viajar na época de chuva em Caldas Novas, já que a maioria dos destinos que oferecem atrações aquáticas geralmente ficam comprometidos nesse período. Porém, a cidade já tem por si várias peculiaridades, como sol e calor em quase todos os meses. 

Para que você possa planejar sua viagem de acordo com o clima, selecionamos um guia completo sobre a temporada de chuva em Caldas Novas, para que você saiba quais são os meses com maior chance de chuva e se vale a pena viajar nesse período. Confira!

Quais são os meses de chuva em Caldas Novas?

Afinal, quando chove em Caldas Novas? O período de chuvas na região se inicia em novembro e se estende até o mês de janeiro, fase que consequentemente coincide com as férias escolares e as altas temperaturas do verão. 
 
Novembro é marcado por pouco calor e início das chuvas, já nos meses seguintes, o calor vem com tudo, proporcionando belos dias de sol e chuvas no fim da tarde. Então, apesar de haver um grande volume de chuva nesse período do ano, ainda é possível aproveitar as belezas de Caldas Novas.


Temperatura nos meses chuvosos

Outro fator a ser levado em consideração é a previsão do tempo para Caldas Novas nos meses chuvosos na região. Como as chuvas costumam cair ao fim do dia, ainda é possível aproveitar belos dias de sol e calor, mesmo na época de chuva.

A previsão do tempo em Caldas Novas para os meses de dezembro a janeiro é a temperatura na casa dos 33ºC com dias ensolarados. Já o mês de novembro costuma ser um pouco mais ameno, atingindo a máxima de 24ºC, marcando o finalzinho da primavera e o início da fase de chuvas em Caldas Novas.

chuva em Caldas Novas

Vale a pena visitar Caldas Novas nos meses de chuva?

Caldas Novas é uma cidade recheada de belezas naturais e diversas outras atrações a serem exploradas. O que não faltam são atividades para fazer na região. Apesar das chuvas, ainda é possível aproveitar as águas termais do Rio Quente para relaxar e se divertir.

Principalmente à noite, após as chuvas, período em que as águas ficam mais frescas na temperatura perfeita para se refrescar das altas temperaturas do verão. Sendo assim, você pode optar por Caldas Novas com chuva para seu destino de férias sem preocupações!

Natal e Ano-novo em Caldas Novas

Apesar do Natal e do Ano-novo caírem no período de chuvas da região de Caldas Novas, a cidade costuma ser bem disputada para aqueles que desejam aproveitar as comemorações de fim de ano em meio às belezas do Cerrado. 

Mesmo quando vai chover em Caldas Novas, o local é o destino perfeito para aproveitar as comemorações com a família. A cidade possui uma charmosa decoração e vários locais que oferecem atividades temáticas para você aproveitar as festividades.

O que fazer em Caldas Novas?

Agora que você já sabe quais são os períodos de chuva em Caldas Novas, que tal conhecer algumas atrações para aproveitar durante sua viagem de férias? Confira abaixo!

Jardim japonês

O jardim japonês é um dos pontos mais visitados de Caldas Novas. Por lá, você irá encontrar muitas belezas naturais e arquitetônicas. O local é uma das construções mais antigas da cidade e abriga vários animais e espécies de vegetação.

Hot Park

Considerado um dos melhores parques aquáticos da América Latina, o Hot Park possui mais de 22 atrações radicais, relaxantes e divertidas para curtir dentro ou fora das águas termais do Cerrado. 

Aproveite o melhor de Caldas Novas no Rio Quente!

Localizado a 26 km de Caldas Novas, a rede Rio Quente oferece acomodações aconchegantes para todos os tipos de viajantes. Durante sua estadia, você também poderá curtir duchas, piscinas, saunas e ofurôs com as águas quentinhas do Cerrado.

Além disso, você ainda conta com acesso ilimitado ao Hot Park para curtir as melhores atrações de Caldas Novas em um só lugar! Confira nossos pacotes promocionais e aproveite para desfrutar de momentos inesquecíveis em meio às belezas da região de Caldas Novas. 



Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia