As cidades turísticas de Goiás são a opção perfeita para quem deseja explorar novos destinos, seja para apenas relaxar ou se aventurar em meio à natureza. O que não faltam são opções para conhecer e se divertir dentro do estado.

Águas termais, cachoeiras, rios, muita história e cultura esperam por você nos locais turísticos em Goiás. Por isso, saiba cinco destinos no estado para conhecer na sua próxima viagem de férias. Confira!

1.Alto Paraíso

A cidade de Alto Paraíso está localizada a 427 km da capital do estado e abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que possui deslumbrantes desfiladeiros e lindas formações de cristais quartzos.

Além de você poder explorar as belezas da Chapada dos Veadeiros, também pode fazer uma visita à vila rústica de São Jorge, que é perfeita para quem deseja aproveitar um ambiente tranquilo e aconchegante para aproveitar a natureza durante sua viagem para Goiás. 

2. Cavalcante

Uma das cidades turísticas de Goiás é o município de Cavalcante, recheado de belíssimas cachoeiras. Cavalcante está localizada ao norte da Chapada dos Veadeiros, a 510 km de Goiânia. Suas cachoeiras de águas cristalinas são um cenário paradisíaco para quem adora se aventurar em meio à natureza.

Durante sua visita a Cavalcante, não deixe de conhecer a área histórica do local que preserva parte do povoado Kalunga, do Engenho II, assim como as tradições quilombolas aplicadas desde a época do Brasil Colônia. Não é à toa que a cidade está na lista dos melhores lugares para viajar em Goiás. 

cidades turisticas de Goiás

3. Goiás Velho 

Se você está em busca de um destino charmoso com um belíssimo roteiro turístico, o município de Goiás Velho é a opção perfeita para sua viagem. Também conhecida como cidade de Goiás, ela  é uma das cidades turísticas próximas à Goiânia, estando a 172 km da capital do estado.

Por lá, você irá encontrar uma bela arquitetura colonial que compõe praticamente 100% da cidade. Além de belíssimas construções, igrejas e museus, a cidade também é a terra da poetisa Cora Coralina. Por isso, durante seu passeio em Goiás Velho, não deixe de visitar o museu em homenagem à escritora. 

4. Caldas Novas

Uma das cidades turísticas de Goiás mais famosas é Caldas Novas. Localizada a 171 km de Goiânia, o local faz parte da região que possui a maior bacia hidrotermal do mundo. São diversas piscinas com águas termais e outras atividades especiais para curtir na cidade. 

Uma delas é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, destino ideal para os amantes do ecoturismo, com trilhas e cachoeiras. Tudo em meio a um cenário deslumbrante de natureza e bem-estar. Não é à toa que Caldas Novas está entre as melhores cidades turísticas de Goiás. 

5. Rio Quente

O município de Rio Quente é uma das cidades turísticas de Goiás mais visitadas, que também é famosa por abrigar o único rio de águas termais do mundo. É lá que está localizado o complexo de hotéis do Rio Quente, que possui, além de aconchegantes acomodações, duchas, rios, piscinas, saunas e ofurôs com águas quentinhas.

O local ainda possui o Hot Park, considerado pelo Traveller 's Choice 2020 como um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. O Hot Park oferece mais de 22 atrações relaxantes e divertidas para curtir em meio às águas termais do Cerrado.

Venha para o Rio Quente!  

Agora que você conhece as principais cidades turísticas em Goiás, que tal aproveitar sua viagem em meio às águas quentinhas do Cerrado?

Localizado a 26 km de Caldas Novas, o complexo de hotéis do Rio Quente é recheado de muita diversão e aventura em meio à natureza, oferecendo um roteiro completo para quem deseja conhecer as belezas de Goiás. 

Além, é claro, de você ter acesso ilimitado ao Hot Park. Aproveite para viver momentos inesquecíveis em sua viagem em família no Rio Quente Resorts. Confira nossos pacotes promocionais e garanta o melhor preço!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos