Um dos destinos mais visitados do Brasil é o estado de Goiás, com suas paisagens exuberantes. Por isso, várias pessoas escolhem viajar para Caldas Novas. A cidade oferece águas termais, uma variedade gastronômica com todas as delícias do Cerrado e um clima ensolarado.

Seja para uma viagem em família, um passeio romântico ou um tempo para si mesmo, Caldas Novas é o destino ideal. Além de paisagens lindas, a cidade tem uma localização privilegiada. O blog do Rio Quente vai contar um pouco mais sobre esse lugar incrível em Goiás.

Saiba mais sobre a cidade de Caldas Novas

Caldas Novas é uma cidade pequena que fica ao sul do estado de Goiás e a 27 km de Rio Quente, outro município. Ela possui nascentes com águas termais que se tornaram uma sensação para o turismo na região, atraindo visitantes durante o ano inteiro.

Quem escolhe viajar para Caldas Novas pode aproveitar um clima muito agradável em todas as estações. A temperatura mais baixa fica em torno de 16ºC e as chuvas são mais presentes entre novembro e abril. É um destino que fica mais cheio durante a alta temporada.

Caso queira aprender como viajar para Caldas Novas, você precisa saber que a cidade conta com um aeroporto. Ele recebe voos das principais companhias aéreas e tem uma estrutura bem completa, com algumas lojinhas e restaurantes. Além disso, é possível utilizar a rodoviária, que atende viações de várias capitais do Brasil.

O que fazer em uma viagem a Caldas Novas?

Para montar o roteiro de viagem perfeito, é preciso saber quais são as atrações de Caldas Novas. Assim, você consegue programar todo o tempo e incluir passeios que agradam a todos. Confira algumas dicas para visitar enquanto aproveita as paisagens de Goiás.

Museu de Cera de Caldas Novas

Um dos passeios mais procurados para lazer em Caldas Novas é o Museu de Cera. Ele tem várias estátuas de personalidades de programas, filmes e seriados da cultura pop, sendo um lugar muito legal para tirar fotos. É importante checar antecipadamente o valor do ingresso e o funcionamento durante a pandemia.

Balneário Municipal de Caldas Novas

Viajar para Caldas Novas é aproveitar todas as maravilhas das águas termais. O Balneário Municipal oferece banhos relaxantes, sendo um ótimo local para recarregar as energias. O serviço dura vinte minutos e é necessário levar roupa de banho para aproveitar. Não se esqueça de consultar o preço do ingresso no local!

Lagoa Quente de Pirapitinga

Esse passeio é muito legal para conhecer um pouco mais sobre a história das águas termais. Além da infraestrutura do parque, com restaurantes, espaços para camping, saunas e quadras, você pode visitar o monumento que marca o descobrimento das fontes aquecidas, pelo bandeirante Bartolomeu Bueno, em 1722.

Embaixada de Pernambuco e bonecos gigantes de Olinda

Imagina que legal viajar e ainda conhecer um pouco mais sobre a cultura do Nordeste? Tudo isso é possível ao visitar a Embaixada de Pernambuco. Lá você vai poder apreciar os bonecos gigantes, tradicionais do Carnaval, que prestam homenagens a personalidades do Brasil.

Hot Park

O Hot Park está localizado no complexo do Rio Quente, na cidade vizinha a Caldas Novas. Conta com atrações para todas as idades, como tobogãs, praias e até mesmo tirolesa, em uma infraestrutura com todos os cuidados na prevenção contra o coronavírus.

Em 2020, o local foi premiado pelo Traveller’s Choice como um dos três melhores parques aquáticos da América Latina. O mais legal é que todas as atividades são feitas nas águas aquecidas da área das Serras das Caldas. Assim, você pode visitar a atração em qualquer momento do ano!

viajar para caldas novas

Como planejar uma viagem para Caldas Novas?

Agora que você já sabe quais são os lugares para visitar em Caldas Novas, está na hora de começar a planejar a viagem. Nesse momento, você deve pensar nos gastos e no meio de transporte. Montar o roteiro com antecedência evita contratempos durante o passeio.

Meio de transporte

Como dissemos, existe um aeroporto em Caldas Novas. Ele é menor que o de Goiânia, por isso, você pode pegar um voo direto para a cidade ou pousar na capital e completar a viagem na estrada. São 171 km entre os dois locais e o percurso pode ser feito de táxi, carro alugado e até transfer.

Você também pode viajar para Caldas Novas de ônibus. O valor da passagem e o tempo do percurso vão variar de acordo com o lugar de origem, por isso é importante se planejar. Outra forma de chegar à cidade é de carro, bem interessante para quem quer fazer várias paradas no caminho.

Gastos

Viajar para Caldas Novas pode incluir gastos com transporte, hospedagem, passeios e alimentação. Por isso, é importante montar um roteiro de forma antecipada. Assim, você consegue planejar quais atrações vai visitar na cidade e qual vai ser o custo para cada uma delas.

Ao escolher uma acomodação all-inclusive, você pode contar com refeições no hotel e não precisa ter custos extras. Também pode adquirir um pacote de viagem para Caldas Novas que inclua o voo e a hospedagem, por exemplo, ou algum que acrescente o transfer. É só contratar a melhor opção para você.

Vamos conhecer Caldas Novas?

Viajar para Caldas Novas é uma experiência incrível. Agora, imagine poder conhecer dois lugares deslumbrantes ao mesmo tempo? Ao optar por isso, fique no Rio Quente! A distância entre as duas cidades é muito curta e você pode desfrutar a estrutura completa do resort.

Além de desfrutar o Hot Park, as cinco opções de hotéis e os vários restaurantes, você vai descansar em um resort que está seguindo todas as medidas de proteção contra o coronavírus e prezando sempre pela saúde dos hóspedes. Aproveite nossos pacotes promocionais e agende a estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos