* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Você está em busca de um destino incrível para as suas férias de inverno? Nada como aproveitar o friozinho para curtir uns dias com a família, os amigos, alguém especial e até mesmo sozinho.

Abaixo, separamos lugares para viajar no inverno de acordo com as preferências de cada pessoa. Você prefere uma cidade grande e agitada ou um resort relaxante e tranquilo? O que não faltam são destinos para conhecer na estação mais fria do ano!

1. Monte Verde: o charme de Minas Gerais

Localizada na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, esta charmosa cidadezinha oferece diversas atividades que deixam a viagem de férias de inverno muito mais divertida. Quem gosta de contato com a natureza pode optar por fazer trilhas em meio às paisagens exuberantes das montanhas.

Já para quem curte passear por lojas e restaurantes, Monte Verde oferece um centro com várias opções gastronômicas, incluindo empórios, e estabelecimentos com produtos locais, como roupas e artesanatos.

2. Curitiba: o agito da capital paranaense

Curitiba é o destino ideal para quem gosta de estar em uma cidade grande, mas não sabe o que fazer nas férias de inverno! Além de ter uma vida noturna agitada, com bares como o Hard Rock Café, o local oferece diversos pontos turísticos que podem ser acessados pela Linha de Turismo, que trafega por toda a cidade.

Uma das maiores atrações da capital paranaense é o bairro da Santa Felicidade, que é tipicamente italiano. Ele fica um pouco mais afastado da cidade, mas você consegue chegar lá tanto de carro quanto de ônibus. 

Santa Felicidade oferece uma cartela gastronômica incrível, com restaurantes de comida típica e empórios de produtos locais, como vinhos e chocolates. Um dos estabelecimentos mais famosos é Madalosso, com um rodízio de massas com mais de 14 pratos.

3. Bento Gonçalves: o destino ideal no Rio Grande do Sul

Sendo um dos melhores locais para viajar no inverno no Brasil, Bento Gonçalves oferece passeios culturais que exploram a história da região, deixando todos maravilhados com a beleza desse lugar.

Para quem ama vinhos e espumantes, esta cidade abriga várias vinícolas, com tours que mostram o método de produção das bebidas e permitem degustações. Ao final, você pode comprar o que mais gostou.

As crianças podem se divertir muito no passeio na Maria Fumaça, uma locomotiva que vai de Bento Gonçalves até Carlos Barbosa. Além da vista incrível, acontecem apresentações de dança e música nos vagões, enquanto vinhos, espumantes e sucos de uva típicos da região são servidos.

férias de inverno

4. Gramado: a famosa atração gaúcha

O visual incrível desta cidadezinha no Rio Grande do Sul atrai muitos turistas que estão em dúvida para onde ir nas férias de inverno. Lá, são oferecidos diversos eventos ao longo do ano, que podem ser uma ótima opção para quem busca lazer e cultura no mesmo passeio.

No inverno, há o Festival de Cinema de Gramado, com a passagem de celebridades que esperam ganhar um dos prêmios nacionais mais importantes do ramo: o Kikito. Esta atração leva diversos turistas a reservarem estadia na cidade.

O Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece em setembro, unindo diversas opções gastronômicas e apresentações. É ideal para quem gosta de um passeio mais cultural.

5. Rio Quente: um destino para todas as estações!

Se a sua ideia é escapar das temperaturas baixas, o Rio Quente é uma boa dica, pois conta com piscinas naturais de água quente num ambiente com várias atrações para diversão e relaxamento, como o Hot Park e o Parque das Fontes.

Localizado no estado de Goiás, a 28 km de Caldas Novas, o Rio Quente oferece cinco hotéis para você escolher o ideal para seu conforto durante as suas férias de inverno. Além disso, conta com diversas opções gastronômicas, como bares e restaurantes.

Pensando na sua saúde e no seu bem-estar, o Rio Quente está funcionando com capacidade reduzida de hóspedes, seguindo todas as medidas de proteção orientadas pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Depois de conhecer esses destinos incríveis para suas férias de inverno, você mal pode esperar para planejar sua próxima viagem, certo? Aproveite nossos pacotes promocionais e agende sua estadia!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia