O que você costuma fazer para curtir o inverno?

Para alguns brasileiros, a pergunta pode soar estranha. Afinal, em um país de proporções gigantescas, a chegada da estação pode ter significados diferentes dependendo da região onde você está. Mas uma coisa é certa: o lado bom de morar em um território de natureza tão diversa é que os destinos nacionais oferecem possibilidades quase infinitas para quem deseja aproveitar o inverno em grande estilo.

Com início em 21 de junho, o inverno brasileiro vai até 23 de setembro. Apesar de trazer um clima frio em alguns lugares, ele também mantém as temperaturas tropicais em vários destinos. Quer saber mais? Então é só continuar por aqui! Hoje, a gente te ajuda a montar o roteiro perfeito para a estação mais charmosa do ano. Vem conosco para descobrir por que viajar no inverno e aonde você pode ir se quiser viver aventuras incríveis nas suas próximas férias.

Motivos para planejar uma viagem no inverno:

Mulher fazendo tirolesa sobre o Hot Park

Afinal de contas, será que o inverno é uma boa época para viajar?

Nossa resposta é: sim, sem dúvidas! Época das adoradas férias de julho, esse é um dos melhores períodos para quem busca uma chance de curtir bons momentos em família. Mas a estação também traz oportunidades fantásticas que vão muito além da duração das férias escolares. Sabia que viajar no inverno pode até ser vantajoso para o seu bolso? Pois é.

Se essas duas razões já são convincentes, prepare-se para conhecer alguns outros motivos que vão te deixar na empolgação para planejar uma viagem de inverno:

Fuja do frio (ou do calor) da sua cidade

Verdade seja dita: nem todo mundo é fã do inverno.

Em algumas partes do Brasil, ele é marcado pelas baixas temperaturas – que podem ser um pouco desagradáveis para quem prefere os dias de sol intenso –. Por outro lado, muitas cidades brasileiras seguram o calor durante todos os meses do ano, e se tornam os refúgios perfeitos para os viajantes que procuram fugir do frio.

Em outras palavras, viajar no inverno permite que você escolha exatamente o tipo de experiência que deseja viver. Quer deixar os agasalhos de lado e curtir a beleza do céu azul? Então é fácil achar um bom destino nacional para você. Prefere aproveitar o aconchego do frio na companhia de um bom vinho? Também não faltam opções de lugares para isso. Resumindo: o inverno brasileiro tem oportunidades maravilhosas para viajantes de todos os perfis!

Aproveite os preços de baixa temporada

Em muitos destinos, os meses de inverno correspondem à baixa temporada turística.

É comum que alguns lugares recebam um grande número de visitantes entre dezembro e março, período das férias de verão e do Carnaval. No inverno, por outro lado, os principais polos turísticos do Brasil tendem a estar mais tranquilos – a única exceção é o mês de julho, por causa do agito das férias escolares –. Durante boa parte da estação, a baixa demanda traz preços mais amigáveis na hora de reservar hospedagens e outros serviços. Por isso, viajar no inverno é uma ótima pedida para quem deseja curtir com economia.

Conheça o melhor do seu destino com tranquilidade

Os preços baixos não são as únicas vantagens de viajar na baixa temporada.

Além da chance de economizar, o inverno também garante mais tranquilidade na hora de desbravar os pontos turísticos. Afinal, a época de movimento reduzido faz com que muitos atrativos fiquem mais vazios. Nessa estação, é mais fácil aproveitar os passeios sem ter que enfrentar filas ou dividir o espaço com grandes grupos de turistas.

Aprecie a beleza desta estação

O Brasil está cheio de destinos que permanecem lindos durante o ano todo.

Mas não dá para negar que o inverno adiciona um charme diferenciado às paisagens do país! Em muitos lugares, a estação fria ajuda a compor cenários de tirar o fôlego que são ideais para curtir alguns dias de descanso e diversão. Portanto, se você gosta de apreciar os visuais arrebatadores da natureza, vale a pena se preparar para viajar no inverno.

Pratique atividades pensadas para esta época do ano

Praia, piscina, churrasco, caminhadas ao ar livre… Não dá para negar que tudo isso é a cara do verão. Mas o inverno não fica para trás quando o assunto é curtição!

Algumas atividades se tornam ainda mais especiais durante os meses de frio. Não à toa, essa costuma ser a estação favorita de quem curte experiências gastronômicas, passeios voltados para a apreciação de vinhos e cafés e outros programas do tipo. Além disso, o inverno garante momentos únicos para os viajantes que visitam destinos banhados pelas águas termais, como você descobrirá a seguir.

Se você gosta de água, que tal curtir as águas termais de Goiás sem passar frio?

Casal mergulhando com peixes nas fontes termais do Rio Quente

A gente sabe que muita gente sente falta de dar bons mergulhos durante o inverno. Se esse é o seu caso, aqui vai uma sugestão especial: aproveite a estação para visitar os reservatórios de águas termais de Goiás.

Talvez você já tenha ouvido falar na riqueza da natureza goiana por causa dos famosos rios

e cachoeiras que fazem do estado um verdadeiro astro do ecoturismo nacional. Mas além deles, Goiás também abriga um dos maiores reservatórios hidrotermais do planeta. Isso significa que você vai encontrar espaços onde a água já brota quentinha da terra. É um verdadeiro presente da natureza!

Os principais destinos para quem deseja curtir a magia das águas termais são Caldas Novas e Rio Quente, cidades vizinhas que ficam a menos de 2h30 de Goiânia. A charmosa Rio Quente ficou famosa justamente por abrigar um lugar pensado especialmente para proporcionar experiências incríveis por meio das águas termais. Estamos falando do Rio Quente Resorts, um complexo turístico completo situado bem no coração do Cerrado goiano.

A seguir, a gente te leva para conhecer alguns dos encantos do Rio Quente que com certeza vão te ajudar a viver um inverno inesquecível.

Parque das Fontes: as piscinas aquecidas são apenas o começo

Pessoas conversando dentro da picinas termal do Parque das Fontes, durante a noite

Piscinas naturalmente aquecidas de várias profundidades e tamanhos: isso é só um pouco do que espera por você no Parque das Fontes.

Nesse espaço sensacional do complexo Rio Quente, tudo é projetado para te ajudar a relaxar por inteiro e esquecer das preocupações. Inteiramente abastecido pelas águas termais, o Parque das Fontes oferece diversas possibilidades na hora de aproveitar o sossego das águas quentes. Além das piscinas, ele conta com duchas, ofurôs, saunas e até um bar molhado – você não interromper o mergulho nem para pedir um drink –. É o lugar perfeito para descansar muito e se aquecer no inverno!

Dos apaixonados à família inteira, tem atividade para todos

A diversidade de atrações do Rio Quente garante opções perfeitas para todos os tipos de roteiro. Todos mesmo!

Se você estiver planejando uma viagem em casal para esse inverno, vai adorar curtir um momento relax a dois no Spa Manacá depois de aproveitar os ofurôs do Parque das Fontes com o seu amor. Caso a ideia seja viajar em família, prepare-se para descobrir os brinquedos emocionantes do Hot Park, que garantem diversão para aventureiros de todas as idades. Ah, também tem várias programações pensadas especialmente para a criançada, como as atividades de recreação da Turminha da Zooeira.

Praia do Cerrado: clima tropical mesmo no inverno

Casal caminhando de maõs dadas na Praia do Cerrado, no Hot Park

Que tal curtir um dia de praia em pleno inverno?

Parece bom demais para ser verdade, mas é só a Praia do Cerrado. Na maior praia artificial de águas termais do mundo, o “mar” naturalmente morno faz a alegria dos praieiros em todas as épocas do ano. É uma experiência tropical de verdade, com direito a areia branquinha, quadras de vôlei, espreguiçadeiras e ondas que podem chegar a 1,20 m de altura. Tudo isso com o conforto sem igual das águas doces e quentinhas que são marcas registradas do Rio Quente.

A orla da Praia do Cerrado ainda recebe atrações maravilhosas que vão de shows ao vivo até apresentações de DJs. Se você quer um rolê praiano perfeito no próximo inverno, já sabe aonde ir!

De quebra você ainda pode se divertir muito no Hot Park

A Praia do Cerrado, que acabamos de te apresentar, é um dos muitos atrativos incríveis do Hot Park, que diga-se de passagem, é o tipo de lugar que costumamos chamar de surpreendente por natureza!

Premiado como um dos 10 melhores parques de diversão do mundo pelo Tripadvisor Travelers Choice 2022, o espaço tem uma megaestrutura criada para oferecer experiências fora de série. Estamos falando de um parque aquático onde as águas quentes das fontes termais levam os visitantes em várias aventuras inesquecíveis: tem toboáguas gigantes, escorregadores, playgrounds e até atividades que misturam adrenalina e contato com a natureza, como a Mega Tirolesa e a Aerobike.

É claro que tudo isso é muito bom, mas agora imagine curtir a aventura dessas atrações, no coração do cerrado goiano, cercado de vegetação nativa e preservada, além de toda a vida selvagem que tem por aqui?

Aproveite o inverno com mergulhos com peixes, passeios de caiaque, quadriciclos em miniatura para os pequenos e dezenas de outras atrações que são diversão pura! No Hot Park, ninguém fica de fora da brincadeira – e quem escolhe a vibe das suas aventuras é você –.

Para sermos bem sinceros, tem muita coisa pra falar sobre o assunto! Por isso, dá uma olhada nesse nosso conteúdo exclusivo sobre o Hot Park, e depois corre lá no site para aproveitar os ingressos e promoções.

Entenda por que as águas são quentes por aqui

As águas termais do Rio Quente são tão incríveis que muita gente se pergunta como elas surgem.

Apesar de parecer, o fenômeno não é mágico. Na verdade, as águas termais vêm de reservatórios subterrâneos que se formam quando a chuva se infiltra no subsolo. Com o tempo, esse acúmulo de água é aquecido pelo próprio calor natural do planeta. Em determinado momento, a pressão faz com que o líquido volte para a superfície, o que forma as fantásticas fontes termais.

Por causa desse processo, as piscinas e outras atrações aquáticas que você terá a oportunidade de conhecer no Hot Park têm uma temperatura média de 37,5 ºC. Além de garantirem banhos super agradáveis, as águas termais proporcionam vários benefícios para a saúde física e mental por causa das poderosas propriedades relaxantes.

Esteja preparado para esta viagem fora do comum e ainda mais incrível

Até aqui, você com certeza já se animou para curtir o inverno no paraíso das águas termais.

Para te ajudar a montar um planejamento à prova de erros, separamos algumas dicas de ouro que vão facilitar os preparativos da sua viagem. Confira, abaixo, algumas sugestões para aproveitar o melhor do inverno no Rio Quente:

  • Pode caprichar na escolha das suas roupas de banho! Vale a pena levar vários looks de mergulho, afinal, a diversão aquática é o foco dos roteiros no Rio Quente.
  • Apesar de trazer temperaturas mais amenas, o inverno não elimina os dias ensolarados no Cerrado goiano. Por isso, não se esqueça de incluir o protetor solar e os óculos escuros na mala.
  • Se quiser mais economia e praticidade na hora de planejar suas aventuras, você pode reservar sua estadia no Rio Quente com um pacote de viagem. É o jeito mais fácil de garantir a hospedagem e as passagens aéreas em uma compra única, com descontos especiais.
  • Além de todas as atrações e espaços que você conheceu aqui, o complexo Rio Quente também abriga as melhores experiências gastronômicas para deixar seu inverno ainda mais delicioso. Tem quatro restaurantes, pizzaria, sorveteria, cafeteria, adega, bares e muito mais. Não deixe de conferir!

A busca por lugares para viajar no frio finalmente teve fim e nós te aguardamos no Rio Quente para viver uma experiência inesquecível!

Visão aérea do complexo Rio Quente

Pois é, o inverno está quase aí.

Agora, você já sabe por que essa estação maravilhosa rende passeios tão diferenciados. E nem precisa mais procurar o destino da sua viagem de inverno dos sonhos: no Rio Quente Resorts, a magia das águas termais garante momentos inesquecíveis em qualquer período do ano.

Seja nos brinquedos radicais do Hot Park, nas duchas quentes do Parque das Fontes ou em qualquer outra das muitas atrações do complexo, você com certeza vai encontrar as oportunidades perfeitas para descansar e se divertir de uma forma única.

Vem descobrir o encanto do inverno em Goiás! A natureza fenomenal do Cerrado e as águas naturalmente aquecidas já estão esperando por você no Rio Quente, então aproveita pra curtir nossos pacotes promocionais e nos vemos por aqui!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos