O clima em Goiás é conhecido pelas altas temperaturas ao longo do ano, oferecendo belos dias de sol e calor na maior parte do ano. Isso proporciona que os turistas que visitam o estado aproveitem as condições climáticas perfeitas para desfrutar de tudo que Goiás tem a oferecer!

Então, antes de planejar sua viagem para o estado, conheça a previsão do tempo em Goiás para cada época do ano. Confira!

Temperatura

Com sua  boa posição geográfica, a região é um dos poucos estados brasileiros que possui sol e calor na maior parte do ano. Em geral, o clima de Goiás costuma variar ao longo do ano, com a mínima de 16ºC e máxima de 34ºC. As médias mais altas são atingidas nos meses de agosto e outubro, podendo chegar aos 38ºC.

Esse clima tropical geralmente se estende ao redor de todo o estado, oferecendo uma temperatura em Goiás na média de 26ºC para as regiões Norte e Oeste e de 20ºC para as áreas do Leste e Sul do estado. 

Período de chuvas

O tempo em Goiás costuma ser quente e subúmido, oferecendo uma média de quatro a cinco meses de chuva.  O período que mais apresenta índices de chuva na região é entre os meses de novembro e março. 

Nesse período, as temperaturas costumam ser mais altas em relação ao resto do ano, ocasionando pancadas de chuva no fim do dia. Já no período de maio a setembro, o clima em Goiás costuma estar ensolarado, com umidade relativa do ar abaixo dos 70%.

Qual o melhor período do ano para ir até Goiás?

Por ser um destino que oferece várias opções de turismo e lazer, muitas pessoas têm a dúvida de qual o melhor período para ir até o estado de Goiás. Não há uma fase específica, já que o clima em Goiás pode variar de acordo com as condições climáticas.

Mas por oferecer sol e calor a maior parte do ano, o local acaba sendo uma ótima opção para viajar a qualquer momento. Porém, antes de planejar a sua viagem para a região, é sempre importante verificar como está o tempo em Goiás. Assim, você consegue aproveitar ao máximo o passeio.  

CLIMA EM GOIAS

O que visitar em Goiás?

Agora que você já sabe como é o clima em Goiás, que tal conhecer um pouco mais sobre as opções turísticas do estado? Confira!

Cavalcante

Esse município abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, oferecendo diversas opções de cachoeiras e rios de águas cristalinas, além de outras áreas de outros trechos de serra deslumbrantes. 

Vila Propício

A cidade de Vila Propício é um belíssimo destino de ecoturismo, abrigando o Parque Estadual da Serra dos Pireneus, local composto por diversas grutas e cavernas para explorar em meio às belezas da região. 

Caldas Novas

A região de Caldas Novas possui a maior bacia hidrotermal do mundo, com águas naturalmente quentes. Por lá, é possível encontrar vários destinos para desfrutar das águas termais do Cerrado. 

Alto Paraíso

Alto Paraíso é uma das cidades que englobam o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, oferecendo cachoeiras e rios deslumbrantes para curtir durante a visita à região. Uma das atrações é o Vale da Lua, um espaço com quedas d'água e formações rochosas muito semelhantes a solo lunar. 

Rio Quente

Localizada a 26 km da cidade de Goiás, a cidade de Rio Quente abriga o único córrego natural de águas termais do mundo. O Rio que banha a cidade está localizado aos arredores dos principais hotéis da cidade e do Hot Park, um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. 

Venha para Rio Quente!

Venha aproveitar o tempo de sol e calor de Goiás no Rio Quente! Esse complexo de hotéis oferece diversos tipos de hospedagens para vários tipos de viajantes. O local ainda oferece acesso ilimitado ao Hot Park e Parque das Fontes, local com saunas, duchas, ofurôs e piscinas de águas termais.

Confira nossos pacotes promocionais e garanta o melhor preço para curtir as belezas do estado de Goiás. Aproveite!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos