O próximo ano já está chegando, e a primeira coisa em que pensamos é checar os feriados de 2020, não é mesmo? Também, com um 2019 com tão poucos feriados prolongados, queremos tirar o atraso e viajar o máximo possível no próximo ano.

Claro que, para que suas viagens nos feriados sejam incríveis, é necessário ter um bom planejamento. Afinal, você não quer passar horas da sua viagem preso no trânsito ou ter o voo cancelado por qualquer que seja o motivo.

Então, vamos lá, prepare o bloquinho e a caneta para começar a planejar suas viagens de acordo com o calendário de 2020 e os feriados que farão o ano ser ainda mais incrível.

feriados 2020

Feriados do 1º semestre de 2020

Nada como um bom feriadão para esquecer completamente a rotina, não é verdade? Pois bem, em 2020, a primeira folga na rotina depois do dia 1º é o Carnaval, que chega logo no dia 25 de fevereiro, seguido pela Quarta-feira de Cinzas.

No entanto, se você acha que ainda é muito cedo para viajar ou se gosta de curtir o Carnaval na sua cidade, a Sexta-feira Santa, dia 10 de abril, pode ser uma boa oportunidade para aproveitar o final de semana.

Além do dia 10, poderemos aproveitar mais um feriado em abril: dia 21, Dia de Tiradentes. Esse feriado maravilhoso cai em uma terça-feira, sendo o primeiro feriadão para quem conta segunda como ponto facultativo.

Duas semanas depois temos o Dia do Trabalho, 1º de maio, que cai em uma sexta-feira. É perfeito para fazer as malas e cair na estrada. O último feriadão do primeiro semestre de 2020 é Corpus Christi, no dia 11 de junho, uma quinta-feira.

Feriados do 2º semestre de 2020

Os feriados do segundo semestre de 2020 começam apenas em setembro, já que junho e agosto não têm feriados nacionais. Pois bem, dia 7 de setembro será em uma segunda-feira, ótima oportunidade para dar aquela alongada no final de semana. 

No mês seguinte, podemos aproveitar o dia 12 de outubro para comemorar o Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil com uma bela viagem. Afinal, esse feriado também cai em uma segunda-feira.

Em novembro, temos o Dia dos Finados bem no comecinho do mês, dia 2, uma segunda-feira. Mais uma oportunidade para fazer o final de semana durar um pouco mais. 

E, claro, o último feriado do ano, o Natal, será comemorado no dia 25 de dezembro, uma sexta-feira.

Como escolher o destino ideal para os feriados?

Uma das partes mais complicadas de fazer uma viagem em datas comemorativas é decidir para onde ir no feriado. Antes de comprar passagens ou checar acomodações, decida que tipo de clima você quer durante a viagem.

Isso ajudará você a se planejar até em qual feriado viajar. Por exemplo, se você planeja curtir o litoral, talvez o final de abril ou maio pode não ser uma boa ideia, já que são meses mais frios e com possibilidades de chuvas.

Se você pretende viajar de carro, verifique o trânsito nos anos anteriores para que consiga se programar para não passar horas no trânsito. Confira se valerá a pena viajar para o destino escolhido durante aquele feriado.

Resorts, como o Rio Quente, são ótimas opções de destino para os feriados de 2020, pois costumam oferecer diversos pacotes de viagens que incluem passagens aéreas e acomodação.

Aproveite os feriados de 2020 e venha para o Rio Quente!

Com céu aberto, temperaturas agradáveis e sol o ano inteiro, não importa em qual dos feriados de 2020 você planeja viajar, o Rio Quente resort é o seu destino ideal. Aqui, você encontra inúmeras atrações de águas naturalmente quentes.

São diversas piscinas, lagos, fontes, duchas, tobogãs, ofurôs e até uma praia, tudo absolutamente perfeito para você relaxar e se divertir com as pessoas que você ama. Sem contar que você poderá escolher entre seis hotéis super sofisticados.

Quer aproveitar os feriados de 2020 com muita tranquilidade e em uma viagem completamente inesquecível? Então, confira nossos pacotes promocionais e venha para o Rio Quente!

Nossos Telefones

WhatsApp

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia (Shopping Flamboyant)

Goiânia (Goiânia Shopping)

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia