Quando vemos um feriadão se aproximando, imediatamente vem aquela vontade de viajar. Afinal, um super feriado prolongado é a oportunidade perfeita para colocar o pé na estrada e deixar a rotina para trás.

Mas, como em toda viagem, para viver momentos incríveis e aproveitar ao máximo essa folga do dia a dia, é preciso um bom planejamento. 

Mesmo sendo, praticamente, impossível evitar as lotações das estradas, rodoviárias e aeroportos durante o feriado, é possível se programar para aproveitar o tempo da melhor forma até chegar ao seu destino. 

Sabemos que cada pequeno detalhe é importante na hora de planejar uma viagem, desde a escolha do destino, os meios de transporte, hospedagem… Enfim, para facilitar muito as suas próximas viagens durante o feriadão, nós separamos 6 dicas.

feriadão

1. Organize o calendário

Quando planejamos uma viagem de férias, na qual, geralmente, dispomos de vários dias, já é importante colocar na ponta do lápis a quantos dias podemos ficar fora, no caso de um feriadão isso se torna ainda mais importante.

Afinal, esse feriado prolongado será de três, quatro ou cinco dias? Você precisa colocar alguma coisa em ordem antes ou depois de viajar? Isso fica mais fácil se você tiver um calendário de feriados para se programar meses antes da data.

Conte quantos dias você realmente pode ficar fora, não apenas quantos dias esse feriado te dá de folga e liberdade da rotina, para então, começar a pensar no destino de sua viagem.

2. Escolha o destino de acordo com a sua localização

Como um feriadão nos dá uma folga na rotina, mas não mais do que poucos dias, não dá para escolher um local muito distante. Principalmente se você planeja fazer uma viagem internacional. Guarde os destinos mais distantes para suas férias.

Calcule o tempo que você irá gastar de sua casa até o seu destino e vice e versa. Não deixe de incluir uma boa margem para imprevistos.

3. Entenda seu orçamento

Se você já está planejando a viajar no feriado desde o começo do ano, ou ao menos alguns meses antes, deve ter guardado uma reserva de dinheiro para a data. 

Caso contrário, não há com o que se preocupar, basta saber quanto você poderá gastar durante esses dias. Isso, também implicará diretamente na escolha do destino, meio de transporte e das acomodações.

4. Escolha o destino correto para um feriadão

Nem todos os lugares são propícios para uma viagem de feriadão. Afinal, se for um lugar com diversas atividades, ou muitos pontos turísticos para explorar, pode ser que não dê tempo de aproveitar.

Por isso, verifique se o destino que você pretende conhecer será verdadeiramente aproveitado durante o feriadão.

Outro ponto a se analisar na hora de escolher onde ir no feriado é se o clima do destino vale a pena naquele período do ano. Um exemplo claro, é escolher viajar para o litoral durante um super feriado e se deparar com chuvas sucessivas.

5. Liste os pontos turísticos que você quer visitar

Pode até parecer que isso quebra um pouco a espontaneidade da viagem. Mas, a verdade é que você terá menos riscos de frustrações quando já sabe onde ir, além de conseguir aproveitar melhor o dia.

Coloque na ponta do lápis todos os lugares que você quer conhecer, ou atividades que planeja realizar, e até quanto tempo poderá gastar em cada uma delas. Uma boa dica é colocá-las em ordem de importância, assim, se precisar riscar alguma do cronograma, não terá o menor problema.

6. Pesquise sobre as hospedagens

A vantagem de programar a viagem com bastante antecedência, é conseguir bons descontos nas hospedagens. Além disso, você tem tempo de pesquisar sobre o hotel, resort ou hostel em que decidiu ficar e até mesmo de cancelar a estadia.

Na hora de escolher sua hospedagem, pense no tipo de viagem que você planeja durante o feriadão. 

Se você quer relaxar em um hotel, com opções de lazer e gastronômicas, ou apenas um lugar para passar a noite, que seja confortável e tenha um bom café da manhã.

Para economizar muito em sua hospedagem, procure saber sobre os pacotes de viagens do seu destino, para que você possa, realmente, aproveitar toda a sua viagem com muito conforto.

Feriadão divertido e relaxante é no Rio Quente!

E, você? Já para onde vai curtir o próximo feriado nacional? Se ainda tinha alguma dúvida, elas devem acabar agora! O Rio Quente resorts é o melhor lugar para curtir o feriadão aproveitando muito.

Afinal, são seis opções de hotel, diversos restaurantes, incontáveis opções de lazer e, claro, os maravilhosos Hot Park e Eko Aventura Park.

Quer se divertir muito em meio águas naturalmente quentes? Então conheça agora mesmo nossos pacotes promocionais e venha nos visitar no próximo feriadão!

Nós mudamos algumas coisas no nosso site recentemente. Veja algumas delas:

Nossos Telefones

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo (24Hs)

Uberaba

Uberlândia