Aproveitar o clima quente em um parque aquático com a família e amigos é sempre uma aventura deliciosa! Mas, para que a curtição seja garantida do início ao fim, é preciso tomar algumas precauções. Veja como se divertir com segurança em um parque aquático e aproveitar ainda mais o passeio.

Proteja-se do calor

Seja em temperaturas altas ou médias, a exposição ao sol pode ser muito prejudicial à saúde do corpo. Por isso, antes de mergulhar ou escorregar nos tobogãs do parque aquático, passe uma generosa camada de protetor solar no corpo inteiro (isso também vale para as crianças). Vale ressaltar que existe um fator de protetor solar para cada tipo de pele, portanto, escolha o mais adequado.

A dica é andar sempre com mais de um protetor solar na bolsa e passar novamente a cada uma ou duas horas. Além do protetor solar, chapéus, óculos escuros, toalhas e chinelos são muito bem-vindos. Deixe sempre na bolsa uma garrafa d’água, por mais que o parque tenha instalações com bebedouro, prevenir é melhor que remediar.

Cuide de seus pertences

Em altas temporadas, o parque aquático recebe a visita de muitas pessoas. Para evitar que objetos pessoais, bolsas e demais itens se percam, cuide muito bem de seus pertences.

Prefira reunir todos os objetos em uma única bolsa identificada com nome e telefone. Além disso, evite andar com grandes quantias de dinheiro ou documentos originais.

Monitore as crianças

Se você estiver levando crianças para conhecer o parque aquático, certifique-se de que elas deverão ser monitoradas em boa parte do tempo. Assim que chegar ao local, coloque uma pulseira de identificação no braço de cada uma, caso elas se percam, serão identificadas facilmente.

Outra dica é mostrar às crianças referências fixas de onde a família está instalada. Ande sempre de mãos dadas quando houver deslocamentos e caso elas não saibam nadar, coloque boias que vão nos braços, são os melhores modelos.

Alimente-se bem

Para que o passeio seja apreciado em todos os momentos, alimente-se bem e evite entrar na água assim que ingerir bebidas ou alimentos. Aguarde o período de uma a duas horas antes de se aventurar nas piscinas do parque aquático.

Jamais leve comidas para as piscinas. Além de aumentar a possibilidade de sujar a água, pode fazer mal à saúde.

Se divertir com segurança é fundamental para garantir que o passeio seja aproveitado do início ao fim. Tire fotos do local e curta bastante!

Lembre-se: todo o cuidado é pouco. Siga as nossas dicas e boa diversão!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos