Organizar uma viagem em grupo nem sempre é tarefa fácil. Afinal, apesar de ser uma experiência memorável e cheia de emoções, é necessário entrar em consenso e encontrar opções que atendam todas as preferências.

Nesse caminho, para que você saiba como planejar essa aventura e consiga colecionar lembranças inesquecíveis ao lado de quem ama, preparamos este artigo com as melhores dicas para viajar em grupo. Veja a seguir e aproveite!

Defina uma pessoa para organizar

O primeiro passo para fazer uma viagem em grupo é organizá-la. Como a experiência envolve diferentes pessoas, o ideal é definir uma delas para preparar tudo, centralizando as tomadas de decisões e demais processos. 

Nesse caso, opte por alguém que não tenha problemas em cobrar os amigos ou pegar no pé quando for preciso. Além disso, é fundamental que o responsável seja organizado e saiba escutar os demais envolvidos.

Calcule o orçamento do grupo

Apesar de ser uma viagem em grupo, os gastos de cada um podem ser diferentes. Ainda assim, é necessário estipular um valor que inclua desde alimentação, transporte e hospedagem até eventuais emergências.

Assim, vocês conseguirão evitar surpresas desagradáveis na hora de pagar a conta, por exemplo. Fora isso, poderão optar por um pacote de viagem em grupo que caiba no bolso de todos, para que ninguém saia no prejuízo.

Pesquise os melhores destinos

Com o orçamento definido, é hora de escolher o destino. Para encontrar os melhores lugares para viajar com a família ou os amigos, o ideal é pesquisar bastante, atentando-se a todos os detalhes. 

Antes disso, também, vale marcar um encontro com os envolvidos para decidirem juntos quais são as opções preferidas: um resort com águas termais? Uma praia? Ou quem sabe uma expedição em meio à natureza? Assim que decidirem, certifiquem-se dos valores e façam a reserva.

Escolha o meio de transporte

Ao mesmo tempo em que decidem sobre o destino, verifiquem, também, qual é o melhor meio de transporte até lá. Em uma viagem em grupo, a praticidade é a chave, por isso, veja qual opção é mais cômoda para todos — carro, ônibus ou avião. 

Na hora de pesquisar por passagem aérea para grupos, é possível encontrar promoções exclusivas, justamente pela quantidade de assentos. Lembrando que as companhias aéreas consideram grupos um conjunto de 10 (econômica) ou 7 (executiva) passageiros.

Tracem o roteiro juntos

Após escolherem o destino e o meio de transporte, vocês já podem traçar um roteiro para curtir o local. Normalmente, ao viajar com os amigos ou com a família, essa etapa costuma ser um pouco complicada, já que cada um tem uma ideia sobre como se divertir. Mas uma boa conversa pode ser a solução! 

Assim, a dica é se reunir com a galera e fazer uma lista com todas as atrações ou atividades disponíveis no destino. Depois disso, é hora de ver o que cada um prefere fazer. Caso surjam muitas divergências, vocês podem se dividir em grupos, para que todos possam aproveitar.

meninas em kombi sentadas no porta-malas durante uma viagem em grupo

Evite discussões

Em uma viagem em grupo, é normal que uma pequena discussão se transforme em uma grande briga. Afinal, vocês estarão constantemente juntos, principalmente se o meio de transporte escolhido for um carro.

O cansaço e o estresse podem deixar até as pessoas mais simpáticas insuportáveis. Por isso, se esforce para não alimentar discussões que podem ser evitadas, mesmo que para isso seja necessário abrir mão de algo que você quer.

Separe um tempo para você

Seja em uma viagem em família ou com os amigos, é comum não encontrar um tempo para você. Entretanto, é importante ter uns minutos no dia para recarregar as energias e limpar a mente, principalmente para evitar conflitos.

Nesse caminho, a sugestão é separar um momento para ficar um pouco sozinho e relaxar. Você pode fazer isso ao tomar um cafezinho apreciando o mar, dar uma caminhada pela cidade ou até mesmo curtir uma atração que os outros não estão a fim.

Junte a galera e venha conhecer o Rio Quente Resorts!

Gostou das dicas e já sabe como organizar sua próxima viagem em grupo? Que tal aproveitar essa oportunidade para conhecer o Rio Quente Resorts? Localizado a 26 km de Caldas Novas, o complexo de hotéis é a opção perfeita para uns dias de folga com a família ou os amigos, oferecendo uma infraestrutura completa. Veja!

Hospedagens

Ao se hospedar no Rio Quente, você pode escolher entre cinco opções de hospedagem: Rio Quente Cristal Resort, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Hotel Giardino ou Hotel Luupi.

Todas contam com acomodações superaconchegantes, opções gastronômicas de dar água na boca e acesso às melhores atrações do resort. Assim, os viajantes podem relaxar e se divertir para valer!

Atrações

Outra vantagem de optar pelo complexo de hotéis são as suas atrações. Quem deseja desfrutar dos benefícios das águas termais da região, por exemplo, vai se apaixonar pelo Parque das Fontes, com piscinas, duchas e ofurôs com águas quentinhas e efeitos terapêuticos.

Já quem prefere atividades radicais, vai se divertir muito com as atrações do Hot Park, considerado um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Entre elas está o Giant Slide, um escorregador gigante com uma descida emocionante!

Programação recheada

Além das acomodações e atrações, o resort também conta com uma programação recheada, promovendo diversos eventos ao longo do ano. É o caso do Arraió, a festa junina do Rio Quente, que rola durante os meses de junho e julho, trazendo ao complexo decoração temática e apresentações, além de comidas e bebidas típicas da festa de São João.

Assim não tem como resistir, né?! Por isso, não perca tempo! Comece já a planejar sua viagem em grupo e venha relaxar no Rio Quente Resorts. Consulte nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva! 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos