Quadrilha, chapéu de palha e canjica são alguns símbolos de uma das principais festas brasileiras. Em meio à pandemia, fazer uma festa junina em casa é a melhor escolha para garantir a diversão sem abrir mão da proteção.

O evento ajuda a sair da rotina e ainda mobiliza todos os familiares. Afinal, é necessário pensar na decoração, escolher a playlist, definir os pratos típicos e encontrar um look adequado. 

As festas juninas na quarentena podem ser muito divertidas! Por isso, separamos as principais dicas sobre como organizar uma festa de sucesso em casa. Vem com a gente!

1.Aposte em uma boa decoração

A decoração é uma parte fundamental da festa junina em casa. Ela transforma os ambientes de acordo com a temática escolhida. Nesse caso, tecido xadrez, juta, chita e papéis de seda coloridos são grandes aliados. Lembre-se de escolher cores vivas e alegres.

O tecido xadrez e a juta podem ser usados na decoração da mesa. Enquanto isso, a chita é uma excelente escolha para personalizar as bandeirinhas, mas também é possível comprá-las prontas. O papel de seda costuma aparecer em balõezinhos que ficam suspensos no teto.

Viu como a decoração de festa junina em casa é simples? Para completar, coloque alguns chapéus de palha na mesa. Você também pode usar o interior do acessório para organizar os saquinhos de pipoca, criando uma decoração funcional.

2.Escolha alguns pratos típicos 

Agora que você já sabe como fazer uma decoração fácil de festa junina, é o momento de conversar com a família e definir os pratos típicos do evento. Confira algumas sugestões:

  • Caldo-verde;
  • Pamonha;
  • Canjica;
  • Pinhão;
  • Vinho quente;
  • Quentão;
  • Chocolate quente;
  • Pipoca;
  • Espiga de milho;
  • Paçoca;
  • Pé de moleque;
  • Bolo de milho; 
  • Maçã do amor;
  • Arroz-doce;
  • Cachorro-quente.

Esse é um ótimo momento para ouvir as crianças e conhecer as preferências delas. Assim, elas podem contribuir com a organização da festa e estar presentes na definição de assuntos importantes. No final das contas, é importante escolher um cardápio com opções que agradem a todos.

festa junina em casa

3.Organize as brincadeiras

As brincadeiras na quarentena são fundamentais para deixar os dias mais leves. Por isso, elas precisam fazer parte da sua festa junina em casa. Separamos algumas sugestões práticas e muito divertidas:

  • Bingo: compre algumas cartelas ou baixe um aplicativo. Docinhos e brinquedos são ótimas prendas!
  • Acerte o alvo: coloque areia no interior de algumas garrafas PET, espalhe pelo chão e faça algumas argolas para acertar o alvo.
  • Boliche: forme um triângulo com oito ou dez garrafas PET e use uma bola para atingi-las. 
  • Quadrilha: a quadrilha não poderia ficar de fora da sua festa junina em casa, não é mesmo? Basta organizar as duplas, colocar o som e seguir o caminho da roça!
Organizar uma festa junina em casa simples não é difícil, basta usar a criatividade e aproveitar esse momento com os pequenos. Eles vão tornar tudo mais especial!

4.Coloque um traje temático

Independentemente de ser uma festa junina em apartamento ou em casa, é importante prestar atenção aos detalhes. Assim como a decoração, as roupas têm papel fundamental para criar o clima de festa.

Blusa xadrez, calça jeans, saia de chita e vestido rodado são os looks mais escolhidos para esse evento. Além disso, lembre-se de fazer tranças nos cabelos, pintinhas nas bochechas e bigodes falsos. O chapéu de palha dá o toque final!

5.Faça uma playlist

A festa junina está quase completa, só falta a música! Hoje, os aplicativos musicais oferecem playlists prontas, o que facilita bastante o trabalho de quem fica com essa função.

Entretanto, também é possível montar a sua própria playlist com as músicas que a família mais gosta. Luiz Gonzaga, Mestre Ambrósio, Ceumar e Zabé da Loca são alguns nomes que podem ajudar nessa missão.

Venha para o Rio Quente!

O Rio Quente Resorts adotou novos protocolos de segurança durante a pandemia. Estamos operando com capacidade reduzida e oferecemos um serviço de check-in on-line, evitando aglomerações desnecessárias.

O resort está localizado a 28 km de Caldas Novas e reúne parques, piscinas, saunas, duchas, restaurantes e muitos brinquedos radicais. Por isso, ele é o destino ideal para famílias que buscam diversão e descanso. Confira nossos pacotes promocionais e venha aproveitar as águas termais no Rio Quente!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos