Durante uma viagem, nada melhor do que se divertir e comer bem, né? Por isso, saber quais são os tipos de café da manhã presentes nas hospedagens é uma boa forma de se preparar para conhecer novos sabores.

Pensando nisso, a equipe do Rio Quente preparou um artigo com alguns detalhes sobre os diferentes serviços de café da manhã, alimentos que não podem faltar e como a refeição funciona no resort. Confira!

Serviços de café da manhã oferecidos

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Por isso, durante uma viagem, conhecer os serviços de alimentação oferecidos pelas hospedagens é uma ótima forma de garantir uma nutrição adequada. Vamos ver quais são eles?

Buffet central

Você vai viajar e deseja ter os melhores cafés da manhã à disposição? Então vai adorar o sistema de buffet central. Esse serviço consiste na disponibilização de uma grande variedade e quantidade de alimentos para que cada hóspede se sirva em um conceito de self-service.

Esse sistema permite que os visitantes tenham mais opções na hora de compor a refeição. Além disso, ele dá autonomia para que você se sirva com tudo o que deseja sem se preocupar.

Serviço de quarto

Outro sistema comum nas hospedagens é o serviço de quarto, bastante popular nos filmes norte-americanos. Basicamente, ele funciona a partir da solicitação do cliente para que a refeição seja preparada e levada até o quarto.

Nesse serviço, depois de conferir as opções disponíveis e escolher os alimentos que deseja, o hóspede faz o pedido por telefone — com a recepção ou por um canal direto — para que um funcionário leve a refeição diretamente para aquela acomodação.

Serviço à mesa

A modalidade de serviço à mesa é uma forma indireta de se servir. Nela, o hóspede solicita os alimentos e as bebidas desejadas diretamente na mesa. Após isso, eles são preparados e levados até o cliente por um funcionário.

O que não pode faltar em um café da manhã?

Ficou em dúvida sobre quais são os alimentos e bebidas oferecidos? Essa é uma pergunta muito comum quando o assunto é tipos de café da manhã. Por isso, trouxemos uma lista com alguns itens que não podem faltar nas hospedagens:

Frutas

Quem curte ter um café da manhã saudável com certeza pensou nas frutas! Elas estão disponíveis nos mais variados tipos de café da manhã. Entre as opções disponíveis, banana, mamão, laranja e melão são as queridinhas e estão sempre marcando presença em diferentes estabelecimentos.

Bebidas quentes

Independentemente da hospedagem, as bebidas quentes são indispensáveis durante um bom café da manhã! Nesse sentido, café (expresso, coado ou descafeinado), leite, achocolatado e diferentes opções de chá não podem ficar de fora.

tipos de café da manhã

Pães e bolos

Mesmo em um café da manhã simples, ter opções de pães e bolos à disposição já é quase lei. Então, prepare espaço no prato para um saboroso pão francês, um bolinho de fubá e, quem sabe, uma torradinha.

Pratos quentes

Os pratos quentes geralmente fazem parte dos tipos de café da manhã nas hospedagens e não podem ficar de fora da sua refeição. Entre eles estão omeletes, tapiocas, bacon e pratos típicos das regiões, como o cuscuz do Nordeste e a chipa do Centro-Oeste.

Inclusive, alguns estabelecimentos oferecem diferentes opções de pratos quentes para um café da manhã vegano, como panquecas de banana e tofu mexido.

Frios e laticínios

Para finalizar a lista, há os frios e os laticínios, que envolvem os mais variados tipos de queijo, presunto, mortadela, peito de peru, iogurte, requeijão e afins. Isso porque não tem como ter um bom café da manhã sem esses complementos, né?

Saboreie um delicioso café da manhã no Rio Quente!

Agora que você já sabe quais são os serviços e os itens que não podem faltar nos tipos de café da manhã, que tal entender como funciona aqui, no Rio Quente Resorts? Venha ver!

Cardápio variado

Você deseja acordar todos os dias com um café da manhã delicioso? O Rio Quente é o destino ideal para sua viagem. Contando com um sistema de buffet, o resort oferece diariamente diversas opções de alimentos e bebidas, tudo sempre fresquinho para você comer à vontade.

Horários flexíveis

Outra vantagem que o Rio Quente pode oferecer é o horário flexível para o café da manhã. Aqui, a refeição está disponível todos os dias entre 7h30 e 10h nos restaurantes do complexo.

Além disso, caso deseje acordar um pouco mais tarde, não tem com que se preocupar, já que, em nossas instalações, você encontra o Marolo Café, que funciona das 10h às 3h da manhã. O espaço é aconchegante e oferece um cardápio delicioso, que conta com café, pães, sucos e os melhores lanches do Cerrado.

Perfeito para todos os gostos!

Para tornar tudo ainda melhor no Rio Quente, as hospedagens trabalham com o sistema de meia-pensão, que já inclui duas refeições no valor do pacote, sendo uma delas o café da manhã. Assim, você garante mais comodidade para desfrutar seus dias de folga comendo bem. Demais, né?

Lembramos que estamos seguindo todos os protocolos de saúde orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, você pode aproveitar ainda mais com muito conforto e segurança. Então, confira nossos pacotes promocionais, faça sua reserva e venha experimentar o melhor café da manhã de Goiás!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos