Ter como destino lugares para descansar, fugindo da agitação das grandes cidades, é a escolha de muitas pessoas. Recarregar as energias em um local agradável é uma das melhores maneiras de encarar a rotina mais motivado.

Há diferentes tipos de lugares para descansar. Você pode optar, por exemplo, por uma pousada em uma cidade montanhosa ou em uma praia deserta. Resorts também são perfeitos, pois têm todos os serviços em um único lugar.

Ao pesquisar por viagens, é muito comum encontrarmos locais para nos divertirmos e aventurarmos. Porém, nem sempre o intuito de pegar um avião ou a estrada é esse. Portanto, preparamos um material com lugares para descansar a mente e o corpo. Confira!

1. Litoral norte (Bahia)

Para os fãs do verão, as praias são um dos melhores lugares para viajar sozinho e relaxar, além de poder aproveitar dias ensolarados com o pé na areia. O ideal é seguir para cidades litorâneas que sejam menos badaladas. As belíssimas praias do litoral norte baiano são perfeitas para quem quer fugir do agito. 

É possível, ainda, relaxar durante um passeio de barco ou em uma caminhada na orla durante à noite. Por lá, há muitos vilarejos rústicos de pescadores, com boa comida e feiras de artesanato. Um passeio que descansa a mente e oferece uma experiência cultural única. 

Um dos melhores lugares para desfrutar tranquilamente do litoral baiano é a Costa do Sauipe, a 76 km de Salvador. O local é calmo, com paisagens belíssimas e água límpida. Caso você se hospede em um resort, então, a viagem fica ainda melhor!

2. Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Conhecer as chapadas do Brasil é uma experiência única e relaxante. Para quem está em busca de lugares para descansar, essa é uma ótima opção, além de ser uma alternativa para quem não deseja ir para praias e serras. 

Com clima ameno, a Chapada dos Veadeiros oferece cânions, grutas, lagos, rios e cachoeiras — todos belíssimos —, responsáveis por proporcionar momentos inesquecíveis. Além disso, há várias opções de passeios pela região que oferecem muito conhecimento histórico.

3. Monte Verde (Minas Gerais)

Quem busca locais para descansar a dois, porém, com temperaturas mais amenas, as regiões serranas são as mais indicadas. A proximidade com a natureza e a tranquilidade de suas vias são propícias para quem deseja dar uma “desligada” das telas e da rotina. 

O ambiente friozinho e bucólico é ideal, ainda, para os fãs de gastronomia. Os restaurantes da região costumam oferecer rodízios de fondues e tábuas de frios e vinhos. Com toda essa combinação, é impossível não relaxar, certo? Não é à toa que essa lindíssima cidade costuma ser uma das mais visitadas do estado.

4. Atibaia (São Paulo)

Atibaia faz parte de uma das estâncias climáticas do país, sendo uma ótima opção entre os lugares para descansar. Localizada a 800 metros acima do nível do mar, a cidade conquista pelo clima agradável e por suas belas paisagens naturais. Ambiente perfeito para se desconectar do agito da rotina e apreciar a natureza.

São diversas opções de passeios ao ar livre, museus e outras atividades artísticas e culturais para curtir durante a viagem. Você pode optar por se hospedar em chácaras e hotéis-fazenda, por exemplo, para desfrutar ao máximo da experiência.

5. Caldas Novas (Goiás)

Caldas Novas é um destino único no Brasil. Isso porque a região é a maior bacia hidrotermal do mundo, cujas águas abastecem cachoeiras, lagos, resorts, parques aquáticos e muitos mais.

Assim como a Chapada dos Veadeiros, Caldas Novas é um dos melhores lugares para descansar em Goiás. Na cidade, você aprende sobre a cultura, a fauna e a flora goiana em locais como o Casarão dos Gonzaga e o Jardim Japonês.

Além de parques aquáticos e lagos, Caldas Novas tem muitas cachoeiras para você relaxar depois de trilhas incríveis. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (PESCAN) tem 123 km e é repleto de cachoeiras, lagos e cenários incríveis do Cerrado goiano.

Conheça o Rio Quente Resorts

Os resorts podem ser ideais para quem busca viajar a lugares para descansar, especialmente para quem deseja praticidade, conforto e assistência durante seu descanso. São perfeitos, ainda, para quem pretende fazer uma pausa na rotina sem ter que enfrentar grandes distâncias. 

O Rio Quente Resort é uma dessas opções. A pouco mais de 100 km de distância de Goiânia, as instalações estão prontas para receber o público com as mais variadas preferências. Além das belezas do Cerrado, é possível desfrutar de uma deliciosa massagem relaxante no SPA Manacá e aproveitar saunas, duchas, piscinas e ofurôs de águas termais presentes no Parque das Fontes.

Ao se hospedar no Rio Quente você também garante acesso ilimitado ao Hot Park, um dos melhores parques aquáticos da América do Sul. O espaço está na lista de lugares tranquilos para viajar no Brasil por oferecer uma belíssima estrutura para quem deseja relaxar em meio à natureza, inclusive, o parque abriga a maior praia artificial com águas termais do mundo, a Praia do Cerrado. 

Venha para o Rio Quente!

Se você busca por lugares para descansar, então, vale a pena incluir o Rio Quente Resort em sua lista de destinos. Tem como não relaxar em meio às belezas das águas quentinhas do Cerrado? Tudo em um ambiente devidamente higienizado e com diversos protocolos de prevenção ao coronavírus. 

Um lugar para relaxar perfeito não poderia deixar de ter opções gastronômicas incríveis. No Rio Quente, você saboreia o melhor da culinária brasileira e internacional, além de poder curtir cafeteria, sorveteria e bares espalhados em todo o resort.

Confira nossos pacotes promocionais e desfrute de momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão. O Rio Quente é o melhor lugar para sair da rotina e descansar em meio às belezas do Cerrado.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos