Imagine caminhar por um jardim lindo, repleto de plantas brasileiras, com estrutura totalmente sofisticada e um céu sempre azul. É isso que você encontra nos jardins do Hotel Turismo do Rio Quente.

O Hotel Turismo, um dos seis hotéis em Rio Quente, é uma das melhores opções para quem quer relaxar e curtir a natureza. Além da estonteante natureza do Cerrado, ele é rodeado por jardins projetados por Burle Marx.

Absolutamente sofisticados, os jardins são um dos pontos preferidos de quem visita o hotel. Continue conosco para descobrir muito mais sobre esse lugar incrível e seus jardins projetados por um dos maiores arquitetos e paisagistas do século XX.

hotel turismo rio quente jardins

Afinal, quem foi Burle Marx?

Roberto Burle Marx nasceu na cidade de São Paulo em 1909, mas passou parte da infância no Rio de Janeiro, até que foi para a Alemanha, em 1928, com seus pais. 

Em Berlim, ele encontrou os jardins e museus botânicos com plantas brasileiras, que até então desconhecia. 

Alguns anos após voltar ao Brasil, ele realizou seu primeiro projeto de jardim para a casa de uma família carioca. Nos anos seguintes, ele ocupou o cargo de diretor de parques e jardins de Recife. Nesse período, teve aulas com Candido Portinari e Mário de Andrade.

Em 1937, voltou para o Rio de Janeiro para trabalhar como assistente de Candido Portinari. No final da década, seus projetos e ideias paisagísticas, sempre priorizando a flora nativa, viraram sinônimo de arquitetura moderna, e carregam essa característica até os dias de hoje.

Beleza e sofisticação dos jardins do Hotel Turismo

Enquanto o lado de dentro dessa hospedagem do Rio Quente tem um visual contemporâneo, marcado pelas linhas retas e as cores claras, o exterior é marcado pelo verde. Os jardins se estendem ao redor de todo o hotel, deixando-o ainda mais charmoso. 

Por isso, quem escolhe se hospedar no Hotel Turismo do Rio Quente poderá apreciar de perto a obra desse artista paisagístico. E, verdade seja dita, é impossível não ficar completamente fascinado com as belezas dos nossos jardins.

Com elementos que unem as plantas típicas do Cerrado brasileiro e de outras regiões do Brasil, é possível passar horas apreciando os jardins sem cansar. Até porque aqui o céu está sempre aberto e uma brisa suave é constante.

Acomodações modernas e gastronomia deliciosa

Mas não é apenas a estrutura do Hotel Turismo do Rio Quente que é absolutamente encantadora. Suas acomodações são extremamente confortáveis e espaçosas, perfeitas para receber você e toda a sua família. 

Todos os apartamentos dessa acomodação do Rio Quente resorts possuem ar-condicionado, sala de entretenimento, frigobar, acesso adaptado, Wi-fi e uma série de outros serviços para que sua estadia seja perfeita.

E, claro, você não terá que se preocupar com café da manhã, almoço ou jantar, pois o Restaurante Pequi estará a poucos passos de distância. 

Com janelas amplas e um ambiente muito bem iluminado, o Pequi oferece um dos buffets mais diversificados de todo o resort. No café da manhã, você terá à sua disposição pães, frios, frutas, sucos, café, chás e muito mais.

Já no almoço, você encontra inúmeras opções de saladas, pratos quentes, receitas típicas da região, sucos, refrigerantes e outras bebidas. O jantar é servido à la carte.

Opções de lazer incríveis

Dentro do Hotel Turismo do Rio Quente você encontra duas piscinas de águas naturalmente quentes incríveis. O melhor de tudo é que você poderá se deliciar nessas piscinas incríveis 24h por dia. 

Além dessa atração da pousada do Rio Quente, você poderá aproveitar o incrível Parque das Fontes. A maior parte das fontes responsáveis pelo abastecimento do resort estão ali. Isso sem contar com os lagos, piscinas, duchas, ofurôs e saunas.

Ao se hospedar no Hotel Turismo, você tem acesso ilimitado ao Hot Park. O parque aquático oferece mais de 17 atrações, perfeitas para todos os gostos e idades. São diversos toboáguas, piscinas, tirolesas e muito mais. 

Venha para o Rio Quente!

Quer conhecer de perto um jardim incrível projetado por Burle Marx, descansar em apartamentos incríveis, apreciar refeições deliciosas e ainda se divertir muito? Então, faça sua reserva no Hotel Turismo do Rio Quente. 

Se quiser economizar muito mais, confira nossos pacotes promocionais e comece a planejar sua próxima viagem agora mesmo!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos