O estado de Goiás é conhecido pelas suas belezas naturais, sobretudo pela preservação do cerrado brasileiro. A região é rica em biodiversidade e possui uma série de roteiros para os amantes da natureza. Ou seja, se você mora em Goiás, não pode deixar de conhecer as belezas naturais do estado. Se você mora em Goiânia e está procurando um destino rápido para um bate e volta, a cidade de Rio Quente é uma excelente opção. Quer conhecer mais sobre os atrativos naturais da região? É só continuar lendo esse post.

Rio Quente: a cidade das águas termais

Dentre as mais diversas opções de roteiros turísticos em Goiás, as águas quentes possuem grande destaque. O bioma da região é conhecido como Berço das Águas, pois é no cerrado que nascem os rios que formam seis das principais regiões de bacias hidrográficas brasileiras. A cidade de Rio Quente, localizada a 179 km de Goiânia, é cercada por atrativos naturais, e as águas quentes são o principal atrativo turístico da cidade.

O Complexo Turístico do Rio Quente é onde você encontra a maior concentração de águas termais em Rio Quente. O Rio Quente Resorts têm dentro de seu complexo 18 nascentes de águas termais, que produzem até 5,2 milhões de litros de água por hora, a 37,5°. As águas quentes alimentam as 20 piscinas do complexo, e entre elas a Praia do Cerrado, a maior praia artificial de águas quentes do mundo.

As águas termais são mundialmente conhecidas pelas suas propriedades terapêuticas e seu uso cosméticos. As águas naturalmente quentes do Rio Quente Resorts são ricas em oligoelementos e sais minerais, de forma a provocar os seguintes efeitos: anti-inflamatório, imunomoduladores e antioxidantes, além de ajudar a equilibrar o manto hidrolipídico da pele. Além disso, dentro do complexo você encontra o Spá Manacá, que possui uma série de tratamentos relaxantes. Com certeza uma experiência revigorante, perfeita para quem deseja descansar e recuperar as energias.

Venha com a sua família para o Rio Quente Resorts

O Resort é também uma ótima opção para famílias, com atrações para todos os públicos. Os pais podem aproveitar o Parque das Fontes, complexo de piscinas com diversos bares molhados, que ficam abertos 24h. Já as crianças vão adorar o Hot Park, o maior parque aquático de águas quentes do mundo, que fica localizado dentro do complexo. Com mais de 20 atrações, as crianças vão poder brincar o dia inteiro, sob a supervisão da Equipe Boto, uma equipe de guias altamente treinados em entreter e cuidar das crianças, garantindo a sua segurança.

O Rio Quente Resorts é uma excelente opção de viagem para quem mora em Goiânia ou nas cidades da região. Saindo da capital, o resort fica a apenas 179 km de distância, em uma viagem que dura um pouco mais de 2h. Ou seja, você consegue levar toda a família em uma viagem de carro que pode ser feita mesmo em períodos curtos, como o final de semana. Venha para o Rio Quente Resorts e desfrute de um final de semana inesquecível!

Aproveite para conhecer as belezas naturais do estado de Goiás e venha para o Rio Quente Resorts, resort em meio ao cerrado, onde você vai mergulhar em deliciosas águas naturalmente aquecidas. Reserve agora a sua estadia pelo site oficial. Venha para o inesquecível!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos