Pense na última vez em que você fez aquela viagem incrível, da qual não queria ir embora. Lembra das sensações enquanto estava por lá? De tudo e todos que conheceu ou dos momentos que desfrutou em família? Aposto que lembra perfeitamente.

Por mais que sair da nossa zona de conforto seja desafiador — e planejar uma viagem  é sair dessa zona —, no final das contas, vale muito a pena. Afinal, viajar faz bem para nossa mente e corpo, além de nos proporcionar novas experiências e abrir nossos olhos para outras perspectivas. 

Para que você não tenha mais dúvidas sobre fazer ou não aquela viagem, elaboramos uma lista com cinco razões pelas quais viajar é benéfico para sua saúde e vida pessoal. Confira!

viajar faz bem

1. Desenvolvimento pessoal

Atividades que nos fazem sair da zona de conforto sempre influenciam nosso desenvolvimento pessoal. Ao viajar, primeiro você precisa organizar tudo nos mínimos detalhes, desde destino, hospedagem, refeições e transporte, até orçamento para imprevistos.

Isso, por si só, faz com que desenvolvamos um senso de planejamento e organização. Principalmente quando somos os responsáveis por organizar uma viagem com muitas pessoas.

Fazer aquela viagem de férias é a oportunidade perfeita para descobrirmos como nos viramos em situações inusitadas e aprendermos como é importante ter flexibilidade ao lidar com as pessoas e o ambiente ao redor.

2. Novas experiências 

Não existe coisa melhor para ampliar nossos horizontes do que conhecer novos lugares, novas paisagens e novas pessoas. E, claro, aproveitar para experimentar aquele prato de culinária local ou outros alimentos totalmente inusitados.

Viajar faz bem porque temos a oportunidade de nos abrir para novas experiências e nos adaptar a diversas situações. Tudo isso favorece o aumento da nossa flexibilidade cognitiva, ou seja, a nossa capacidade de aprender coisas novas.

Dentre todas as vantagens de viajar ao vivenciar novas experiências, temos a nossa criatividade estimulada e maior controle e estabilidade emocional.

3. Reduz o estresse

Uma das provas de que viajar faz bem à saúde é que diminui — e muito! — o estresse. Com certeza você já sentiu isso na pele, não é mesmo? Aquela tranquilidade que fica conosco por vários dias após a viagem.

É comprovado cientificamente que viajar aumenta a felicidade e a autoestima, e pode até combater a depressão. Além disso, por diminuir o estresse, fazer viagens com regularidade reduz as chances de sofrer um ataque cardíaco ou desenvolver doenças do coração. Ou seja, além de ser maravilhoso, viajar faz bem ao coração.

4. Reforça os laços familiares

Viajar em família ou com o amor da sua vida é a oportunidade perfeita para estreitar os laços que podem acabar se desgastando com a correria da rotina. Afinal, às vezes pode ser bastante difícil separar um momento para curtir junto com as pessoas que amamos.

Se você planeja viajar com a criançada, aproveite as oportunidades para experimentar coisas novas com o seu pequeno. Se for uma viagem a dois, aproveite as atividades que vocês podem fazer juntos!

Mais do que a sensação de tranquilidade, que dura dias após o término da viagem, a cumplicidade reconquistada ou reforçada também seguirá entre você e sua família por muito tempo.

5. Aumenta seus conhecimentos

Geralmente planejamos viajar para descansar e esquecer as tarefas cansativas da nossa rotina. No entanto, além de cuidar da nossa saúde física e emocional, viajar faz bem para o nosso intelecto.

Isso porque quando viajamos e ficamos abertos para novas experiências, podemos conhecer a história da cidade que visitamos, costumes locais, comidas típicas, mitos e muito mais! 

Quando se trata de uma viagem internacional, também temos a chance de aperfeiçoar e até mesmo aprender um novo idioma. Em muitos destinos podemos acabar surpreendidos pela riqueza histórica ou cultural que encontramos em passeios ou conversando com moradores locais. 

Aproveite todos os benefícios de viajar no Rio Quente!

Agora não restam dúvidas de que viajar faz bem, afinal, cuida do nosso coração, abre nossa mente para novas possibilidades e estreita laços familiares, por exemplo.

Sabemos que destinos relaxantes e com muitas opções de lazer são ideais para quem vai viajar em grupo ou com a família. Afinal, há mais chances de todo mundo adorar a viagem e ter espaço para experimentar o que sentir vontade.

Por isso, se você não quer errar na escolha do destino, aposte no resort Rio Quente. O complexo oferece inúmeras opções de lazer em águas deliciosamente quentes, além de acomodações relaxantes e paisagens absolutamente deslumbrantes.

Confira nossos pacotes promocionais e comece a planejar sua viagem para esse paraíso localizado na região central do Brasil!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos