Goiás possui maravilhas naturais do Cerrado brasileiro e atrações culturais inesquecíveis. Além disso, tem a maior bacia hidrotermal do mundo, na região de Caldas Novas. Porém, o que muita gente não sabe é que há incríveis cachoeiras em Goiás.

As quedas-d'água da região são únicas em todo Brasil, pois estão cercadas pela vegetação do bioma, com formações rochosas diferenciadas. Para quem gosta de trilhas, o estado apresenta aventuras inesquecíveis. 

Quer conhecer as cachoeiras em Goiás? Preparamos um texto para você descobrir seis quedas-d'água sensacionais no local. Além disso, temos dicas incríveis de onde você pode se hospedar. Venha com a gente!

Cachoeira do Itambé

A cachoeira do Itambé fica no município de Aloândia, há 150 km de Goiânia. Com uma queda-d’água de 60 m, o local é conhecido pela prática de rapel, já que os pontos de ancoragem são firmes e seguros.

Há duas trilhas para chegar à cachoeira. A mais utilizada demanda cerca de 2 km de caminhada, que vale muito a pena pelas belezas naturais. O outro caminho é por um sítio particular, que necessita autorização.

Cachoeira do Maratá

Localizada entre as cidades de Caldas Novas e Pires do Rio, a Cachoeira do Maratá demonstra a beleza da fauna e da flora do Cerrado em todo o entorno. A queda-d’água de 55 m garante fotos belíssimas.

A Cachoeira do Maratá é um local privado. Por isso, cobra entrada para curtir a queda-d’água e o restaurante, que possui pratos da culinária goiana. Segundo nossa última consulta, o funcionamento do lugar é das 8:30 às 18:30.

Cachoeira do Vale do Rio Macaco

Localizada na Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira do Vale do Rio Macaco impressiona pela imponência das formações rochosas, e as várias quedas-d’água podem chegar a 100 m de altura!

Ela fica nos arredores da cidade de Alto Paraíso de Goiás e pode ser acessada apenas por carros preparados, de preferência com suspensão 4x4. Além da estrada, há uma trilha que vale muito a pena, com cerca de 1h30 de trajeto.

Cachoeira do Éden

A Cachoeira do Éden também está localizada na Chapada dos Veadeiros. Se a Cachoeira do Vale do Rio Macaco é conhecida pelas grandes quedas-d’água, essa é famosa pelas piscinas naturais de águas límpidas.

Por isso, o nome do local remete ao paraíso: as quedas-d’águas, a fauna e as piscinas são belíssimas. O lugar também cobra entrada. Então, fique atento aos preços na internet.

mulher sentada em boia em uma das cachoeiras em goiás

Cachoeira do Paredão

A Cachoeira do Paredão é uma das atrações do Parque Estadual Serra de Caldas Novas (PESCAN). Localizado entre Caldas Novas e Rio Quente, o PESCAN possui 123 km². Ele é repleto de quedas-d’água e piscinas naturais com águas quentinhas. 

Para os banhistas, a Cachoeira do Paredão tem uma piscina natural incrível e uma queda de apenas 6 m, perfeita para curtir a paisagem. É um ótimo lugar para passar a tarde com pessoas queridas.

Cachoeira da Cascatinha

Uma alternativa famosa do PESCAN é a Cachoeira da Cascatinha. A trilha para chegar à atração tem 700 m e requer menos caminhada do que o trajeto da opção anterior. Lá, você pode curtir as belezas do Cerrado goiano.

Esse também é um local com uma queda-d’água relativamente pequena. Ela possui 4 m, ótima para tomar banho. Porém, tenha cuidado: nem sempre é possível fazer isso, apenas em época de chuvas.

O Rio Quente é o melhor local para se hospedar

Agora que você já conheceu as cachoeiras em Goiás, que tal se hospedar em um resort perfeito na região de Caldas Novas? O Rio Quente aproveita ao máximo as águas termais com piscinas sensacionais, ofurôs, duchas e até spa.

No coração do Rio Quente fica localizado o Parque das Fontes, um paraíso de águas quentinhas. O complexo de piscinas fica aberto 24h, oferecendo um show de iluminação à noite. Você pode até pedir drinks e petiscos na água, pois temos os bares molhados. 

O Rio Quente tem uma programação de atividades para todos os gostos e idades. Inclusive, há eventos com atrações exclusivas mensalmente. Por exemplo, em novembro e dezembro, o resort fica todo decorado para as festas de fim de ano e recebe o festival Natalize, com pockets shows e apresentações!

Para quem gosta de comer e beber bem, o Rio Quente tem diversas opções gastronômicas de qualidade. Nossos restaurantes apresentam o melhor da culinária goiana e internacional. Além disso, o resort tem cafeteria, pizzaria, adega e bares com carta completa de bebidas e drinks.

Venha para o Rio Quente

Se for explorar as cachoeiras em Goiás, você pode aproveitar para desfrutar de dias inesquecíveis no Rio Quente Resorts. Assim, é possível curtir o turismo de aventura e relaxar em meio às águas termais.

A melhor notícia é que, ao se hospedar no Rio Quente, você ganha acesso total ao Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Nele, você pode se divertir em brinquedos radicais, como toboáguas, e relaxar com várias atrações, como o Lazy River e a Praia do Cerrado.

O que você está esperando para viver a viagem dos sonhos? Escolha um de nossos pacotes promocionais e venha para o Rio Quente. Você vai se divertir e relaxar com quem mais ama.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos