Quer aproveitar os feriados de 2022 de um jeitinho megaespecial ao lado de quem ama? Então, nada é melhor que ficar por dentro das datas e se organizar com antecedência!

Para ajudar nisso, a equipe do blog do Rio Quente preparou este artigo com mais detalhes sobre os dias de folga e dicas sobre os destinos mais desejados. Veja a seguir e aproveite!

Feriados do 1º semestre de 2022

Não há nada melhor que a chegada de um feriado prolongado para esquecer completamente a rotina e relaxar sem preocupações, não é? Em 2022, a primeira folga depois do dia 1º foi o Carnaval, que rolou entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, seguido da simbólica quarta-feira de cinzas.

Porém, se não deu para aproveitá-lo, não precisa ficar para baixo, afinal os feriados nacionais do primeiro semestre ainda não acabaram. No dia 15 de abril, acontece  a Sexta-feira Santa, uma boa oportunidade para aproveitar o final de semana longe de casa, com toda a família.

Além do dia 15, é possível curtir mais um feriado em abril: o Dia de Tiradentes. Comemorada no dia 21, uma quinta-feira, a data é perfeita para quem emenda e pode descansar por quatro dias seguidos. 

Em seguida, no dia 1º de maio, o país também ganha uma folga para celebrar o Dia do Trabalho que, infelizmente, cai no domingo neste ano.  Por último, temos o feriado de Corpus Christi, no dia 16 de junho, uma quinta-feira — ou seja, já dá para preparar as malas e viajar novamente. Demais, não é?!

Feriados do 2º semestre de 2022

Os feriados do segundo semestre de 2022 começam apenas em setembro, já que não temos dias de folga em junho e agosto. O primeiro da fila é o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro, que cai em uma quarta-feira, bem no meio da semana, o que é ótimo para aliviar as tensões da rotina. 

No mês seguinte, podemos aproveitar o dia 12 de outubro para comemorar o Dia das Crianças e da Padroeira do Brasil com um passeio —  sozinho, a dois, com os amigos ou toda a família. Afinal, o feriado também cai em uma quarta-feira.

Já em novembro, temos o Dia dos Finados bem no comecinho do mês, dia 2, uma quarta-feira, mais uma oportunidade para descansar e relaxar.  Para finalizar, temos o Natal no dia 25 de dezembro, que vai rolar no domingo desta vez!

Dicas para quem vai viajar no feriado!

Agora que você já tem um calendário com feriados de 2022, é hora de começar a pensar sobre como aproveitá-los. Se a ideia é fazer uma megaviagem, seguir algumas dicas pode ajudar muito! Veja a seguir!

Defina o destino com antecedência

Para começar, o primeiro passo é definir um destino. Como os feriados de 2022 são considerados períodos de alta temporada, decidir para onde ir com antecedência é fundamental para evitar alta procura e tarifas exorbitantes.

Além disso, checar diariamente as opções de pacotes de viagem nos sites de busca é uma boa estratégia para escolher o destino. Afinal, dessa forma, você pode encontrar uma opção que cabe no seu sonho e no seu bolso.

Faça um roteiro de viagem

Outra dica que ajuda muito quem vai viajar durante os feriados de 2022 é fazer um roteiro. Com isso, é possível planejar os dias de folga detalhadamente, para você aproveitar ao máximo e conhecer bem o destino escolhido.

Escolha viajar de avião

Quem planeja viajar no feriado, normalmente, corre o risco de pegar rodovias cheias e muito trânsito. Por isso, se a ideia é conhecer um destino mais distante, priorize a viagem de avião. Assim, além de evitar o estresse, você chega ao local mais rapidamente.

Prepare as malas dias antes do embarque

Preparar as malas também é uma prioridade para quem vai viajar nos feriados de 2022. Organizar tudo com antecedência facilita o processo, diminui as chances de esquecer algo importante e também torna a chegada ao destino muito mais tranquila.

Aproveite os feriados de 2022 no Rio Quente Resorts!

Gostou do conteúdo e já decidiu quais feriados de 2022 vai curtir longe de casa? Se quiser aproveitar para valer em um paraíso de águas termais, é só vir para o Rio Quente Resorts!

Cercado pelas mais lindas paisagens do Cerrado brasileiro, o complexo de hotéis oferece acomodações aconchegantes e atrações para todos os gostos. Além disso, nossa programação é recheada com eventos especiais, como o Festival Sabores do Brasil, que celebra a culinária brasileira, e o Remexa, uma ação com foco em manter o corpo em movimento. 

Desse jeito, não tem como deixar de aproveitar, não é? Então, confira todas as opções de hospedagens, escolha suas favoritas, consulte nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos