* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.
Na hora de organizar as malas, é comum surgirem algumas dúvidas sobre o que é permitido levar e como comportar os itens na bagagem. Por isso, se você está se perguntando como levar shampoo em viagem nacional, nós podemos ajudar!

Sabendo que, para transportar líquidos em uma viagem de avião, é necessário seguir algumas regras, a equipe do Rio Quente preparou este artigo recheado de informações para ajudar a organizar a mala com mais facilidade. Confira!

Quais líquidos são permitidos em viagens de avião?

Os itens de higiene pessoal são um dos objetos mais importantes de uma bagagem. Afinal, durante a viagem, os cuidados não param! Entretanto, é importante se certificar de quais deles são ou não permitidos no voo.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por medidas de segurança, não é permitido transportar produtos inflamáveis, explosivos e outros itens classificados como artigos perigosos durante uma viagem de avião.

Por isso, itens como sabonete, shampoo, condicionador, gel, pasta e creme podem ser transportados. Entretanto, é necessário seguir as especificações de quantidade determinadas pelo órgão regulador para evitar possíveis problemas.

Limite de líquidos em voos nacionais

Ainda de acordo com a ANAC, em uma viagem nacional, líquidos e/ou géis só podem ser transportados na bagagem de mão se tiverem no máximo 1,2 kg, ou 1,2 L.

A capacidade de cada recipiente não pode ultrapassar 300 g ou 300 ml. Então, se está em dúvida sobre como levar shampoo em viagem nacional, isso serve para você.

Limite de líquidos em voos internacionais

Já em uma viagem internacional, as especificações mudam um pouco. Segundo a ANAC, os líquidos devem ser armazenados em embalagens de até 100 ml. O limite máximo permitido é de 1 L ou 10 frascos de 100 ml.

Os produtos devem ser armazenados em uma embalagem plástica transparente para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque. Além disso, líquidos e cremes em embalagens menores do que 100 ml devem ser armazenados com folga dentro de um saco plástico transparente vedado de até 1 L (20 cm x 20 cm).

Em relação aos líquidos adquiridos nas lojas dos aeroportos, a regra é clara: só são aceitos se estiverem em uma sacola selada, acompanhados das notas fiscais do dia do voo. No geral, uma boa dica é consultar a companhia aérea previamente para evitar dores de cabeça.

como levar shampoo em viagem nacional

Dicas sobre como levar shampoo em viagem nacional

Agora que você já sabe quais são as regras em relação aos líquidos durante os voos, que tal algumas dicas sobre como levar shampoo em viagem nacional? Leia abaixo e descubra.

1. Vede-o com papel filme

Ninguém merece chegar ao destino e se deparar com os cosméticos abertos, sujando toda a mala. Por isso, além de seguir as normas estabelecidas, ao levar um shampoo para viagem, coloque um pedaço de papel filme entre a tampa e o conteúdo. Assim, você impede que o líquido vaze durante o voo e garante que tudo esteja limpinho ao desembarcar.

2. Coloque-o em uma necessaire

Após se certificar sobre como levar shampoo no avião, uma boa dica para organizá-lo dentro da bagagem é colocá-lo em uma necessaire. Com isso, fica mais fácil apresentá-lo em casos de inspeção e de evitar sujeira.

3. Prefira um produto com múltiplas funções

Quer economizar espaço na mala e dinheiro no bolso? Então opte por produtos com múltiplas funções na hora de organizar a bagagem, como um shampoo que sirva tanto para o cabelo quanto para o corpo.

Assim, você transporta somente uma embalagem durante o voo, o que ajuda na hora de seguir as diretrizes de quantidade determinadas pela agências aéreas e poupa espaço.

4. Reutilize embalagens de hotel

Sabe aqueles frasquinhos de shampoo e condicionador disponibilizados pelas hospedagens durante uma estadia? Esses objetos podem ajudar muito quem não sabe como levar shampoo em viagem nacional.

Isso acontece por as embalagens serem pequenas e transparentes, o que já atende as especificações determinadas pelas agências aéreas, sem contar que poupam espaço dentro da bagagem.

5. Aposte nas opções em barra

Caso você queira evitar burocracias na hora de voar, uma ótima alternativa para transportar seus cosméticos é apostar nas opções em barra. Hoje em dia, é possível encontrar diferentes tipos de condicionador e shampoo sólido.

Com aparência e composição semelhante à de um sabonete, tanto o shampoo quanto o condicionador em barra podem ser transportados dentro da bagagem. Assim, você não precisa acompanhar as diretrizes de embalagem e pode seguir rumo ao destino sem preocupações.

Prepare as malas e venha conhecer o Rio Quente!

Depois dessas dicas e detalhes sobre como levar shampoo em viagem nacional, deu vontade de preparar as malas e seguir rumo a um novo destino? Não perca tempo e viaje para o Rio Quente!

Localizado a cerca de 200 km da capital de Goiás, o complexo de hotéis oferece acomodações superaconchegantes e atrações para todos os gostos, tudo isso seguindo os protocolos de saúde orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Assim, não tem como resistir né? Então, confira nossos pacotes promocionais, aproveite os descontos, faça sua reserva e venha conhecer as maravilhas do Cerrado brasileiro.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de Reservas

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia