Mais do que registrar momentos incríveis que vivenciamos durante uma viagem, queremos fazer fotografias lindas e diferenciadas, não é mesmo? E, uma das melhores formas de conseguir isso, é com uma foto embaixo da água.

Contudo, sabemos que tirar a foto perfeita debaixo d’água não é tão simples quanto aparenta, afinal, é necessário ter equipamento necessário, conseguir uma boa iluminação, segurar muito bem o fôlego, entre uma série de outras fatores.

Se você quer fazer aquela foto incrível debaixo da água durante a sua próxima viagem, vem com a gente e confira as melhores dicas.

Tenha o equipamento adequado

Ter o equipamento adequado para fotografar embaixo da água é fundamental. Mas isso não quer dizer que você precise comprar uma câmera específica para ficar submersa. 

Se o plano é usar o celular para fazer as fotografias da viagem, pode usá-lo dentro da água também. Isso, desde que compre uma capinha à prova d’água. Mesmo que o seu aparelho tenha resistência à água, não vale à pena correr o risco de danificá-lo. 

Mas, se você quer fotos perfeitas e está disposto a comprar mais equipamentos, vale a pena investir em câmeras à prova d’água ou mesmo em aparelhos feitos para tirar foto embaixo da água.

Conheça bem as águas que vai fotografar

Seja em terra firme ou dentro da água, um dos fatores principais para que a foto saia perfeita é a iluminação. Por isso, antes de bater a foto embaixo da água, mergulhe, perceba como é a iluminação dentro da piscina e qual o melhor ponto para fazer a fotografia.

Além disso, é importante perceber o nível de transparência das águas. Principalmente se você quer fazer as fotos em piscinas, pois a adição de produtos químicos, como o cloro, podem deixar a água esbranquiçada.

De forma geral, quanto mais natural for a água, mais nítida e espetacular será a sua foto. 

No complexo Rio Quente, um dos maiores resorts do Brasil, por exemplo, você não corre esse risco, pois ele é abastecido com as águas termais da região, sem adição de químicos. 

Mantenha o foco da imagem

Para tirar foto debaixo da água é preciso reduzir a distância entre a câmera e o objeto ou pessoa que será fotografada. Isso porque, a quantidade de água que estiver entre a lente da câmera e o objeto a ser fotografado, pode distorcer toda a imagem.

Assim, fique o mais próximo possível do objeto ou pessoa que você planeja fotografar, ajuste o foco — evite deixar no automático se estiver fotografando com o celular — e faça várias imagens.

Mas, se você deseja fazer uma foto apenas do movimento das águas dentro da piscina, lago ou rio, não precisa se preocupar com o objeto de foco.

Não tenha medo de usar o flash

Essa dica é mais importante para quem deseja tirar foto dentro da água em grandes profundidades. Afinal, quanto mais fundo você estiver mergulhando, menor será a quantidade de luz solar.

Porém, mesmo dentro de uma piscina, o flash pode fazer diferença no resultado final das imagens, deixando-as mais vivas e coloridas. Isso porque a água absorve as cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, e deixa as fotos azuladas.

Além disso, ele ajudará a manter os objetos de foco da imagem em primeiro plano. Se não for usar um flash embutido na câmera ou no celular, lembre-se de usar uma capa à prova d’água própria para o acessório.

Seja rápido

Um dos grandes desafios de fazer aquela foto embaixo da água ser perfeita, é segurar o fôlego por longos períodos. Outro é conseguir se manter parado, afinal, mesmo em piscinas, a água está em constante movimento. 

Para que isso não atrapalhe a hora de bater a foto, é importante que você seja rápido. Já mergulhe com a câmera regulada e faça fotos sequenciais, para poder escolher com tranquilidade as melhores. 

Faça fotos incríveis dentro da água no Rio Quente!

Agora você já tem todas as dicas para fazer aquela foto perfeita embaixo da água, então que tal aproveitar sua próxima folga ou férias para testar esse conhecimento no Rio Quente?

Além de aproveitar cenários submersos incríveis nas piscinas do Parque das Fontes e dos hotéis, você pode fazer aquele mergulho no lago do Hot Park e fotografar peixes e a vegetação belíssima que cresce nas águas naturalmente quentes da região.

Vamos lá! Separe agora mesmo o celular ou câmera para tirar foto embaixo da água, prepare as malas e venha para o Rio Quente! Confira nossos pacotes promocionais e economize muito mais ao fazer sua reserva. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

Central de reservas

Capitais

4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Demais localidades

DDD + 4000-1449
(Para mais informações de Rio Quente e Costa do Sauipe, tecle 1 e para Hot Park, a opção 2)

Eventos