Viajar é sempre uma delícia, não é mesmo? Sempre queremos ter o máximo de lembranças boas do momento, e as fotos são uma das principais maneiras de ter essa experiência guardada. Pensando nisso, vamos ajudar você a ter um repertório de fotos para tirar na piscina e na praia. 

E quando só percebemos depois da viagem que as fotos não saíram tão boas quanto o esperado? Pouca luz, enquadramento ruim e poses muito parecidas são algumas das principais queixas. Mas, calma! Veja oito dicas de fotografia que separamos para você aprender a tirar fotos lindas.

fotos para tirar na piscina parque das fontes

1. Conheça sua câmera

Seja uma câmera profissional, semiprofissional ou a do celular, você tem que saber as funções que cada uma tem. O modo manual, ou automático, garante que você aproveite melhor o ambiente.

Explorar sua câmera pode fazer com que você descubra aquela função maravilhosa que fará toda a diferença nas suas fotos para tirar na piscina. 

2. Se mantenha firme 

Por ser um aparelho muito leve e de fácil manuseio, o celular deixa as mãos mais propensas à tremedeira,  principalmente se estivermos tirando foto com uma mão só e em um local com muito vento, o que acontece frequentemente em praias.

Então, anote a seguinte dica no seu bloquinho de dicas para fotos: se mantenha firme! Use tripés ou os famosos bastões de selfie, eles ajudam a evitar que as imagens saiam tremidas. 

3. Use a regra dos terços

Você está na beira da piscina ou na praia, e o sol está se pondo, deixando o céu colorido e diferente. E agora? Qual seria o melhor jeito de tirar essa foto? Experimente a regra dos terços!

Essa tática é uma das mais famosas, seja pensando em fotos para tirar na piscina ou em qualquer outro cenário, e funciona da seguinte forma: ao olhar a imagem pela lente, imagine uma grade que divide sua foto em 3 partes — vertical e horizontalmente.

Depois, escolha algum objeto ou parte do cenário para deixar posicionado em um ponto de encontro dessas “linhas imaginárias” e pronto! É um método de tirar foto na piscina muito útil para deixar suas fotos mais profissionais.

4. Observe a iluminação

Experimente fotografar em horários diferentes do dia. E isso quer dizer tanto quando o céu estiver nublado (vamos esperar que não esteja, né?), quanto com o céu a pino. 

Ao darem dicas de fotos na piscina, praia ou natureza, diversos fotógrafos profissionais dizem que a melhor hora para fotografar é na “hora dourada”. Esse momento é quando a iluminação está mais dramática, porém sutil, um pouco antes do sol nascer e antes de se pôr. 

5. Abuse dos acessórios

Acessórios estimulam novas ideias para tirar fotos na piscina naquele resort dos sonhos. Boias, óculos de sol, cadeiras e até comes e bebes deixam a foto mais divertida e com a cara do lugar, além disso, dão mais personalidade para sua fotografia. 

Anote aí: não apenas coloque esses objetos no ambiente antes de registrar o momento, mas interaja com eles.

6. Mostre o rosto

É muito comum enrugarmos o rosto e fecharmos os olhos em ambientes com muita luz, principalmente na praia e na piscina. Então, se o cenário está ótimo, mas você não consegue um lugar à sombra para sua selfie ou foto de família, é hora de tirar da sacola um boné, chapéu ou óculos de sol.

Eles vão evitar que seu rosto faça caretas e seus olhos se fechem. Só tenha cuidado para a aba do chapéu não cobrir o  rosto, nem o reflexo da câmera sair na lente do óculos de sol. 

7. Tire fotos em movimento

As férias de verão ajudam muito na inspiração de fotos para tirar em piscina, e mais ainda quando são tiradas em movimento. Se você não tiver uma câmera à prova d'água, experimente registrar o momento do mergulho no ar.

Para que sua foto fique boa — seja pulando, nadando, jogando bola ou, até mesmo, correndo na areia — tire várias fotos em sequência e não tenha medo de movimentar a câmera. 

8. Edite as fotos

Talvez você nem precise utilizar editor de imagens para captar a magia da sua viagem. Mas se você quer postar aquela série linda no Instagram ou deixar suas fotos ainda mais bonitas, os aplicativos com filtro, ou de edição de imagem, podem fazer toda a diferença.

Existem inclusive, presets mais indicados para fotos tiradas no verão, que destacam cores como laranja e verde. Não tenha medo de testar todos, só cuidado para não deixar a foto muito artificial. 

Lugares maravilhosos que rendem fotos lindas

Foto e viagem são praticamente um combo inseparável, mas antes de escolher lugares que rendam imagens lindas, o seu próximo destino deve ser belo e relaxante como as fotos. 

Então, que tal conhecer o Rio Quente para uma viagem com muito verde, piscinas, céu azul e lindos lagos de água quente? Nossos pacotes promocionais podem ser tudo o que você esteja precisando para ter um fundo perfeito de fotos para tirar na piscina. 

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - São Paulo

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia